Ir ao conteúdo

Consumo de energia elétrica do novo computador!

Henb.-

Posts recomendados

Postado

Bom, dias antes de meu novo PC chegar queria saber o quanto de energia ele vai gastar em comparação a essa chalana que tenho aqui. O novo computador:

GA-G31M-S1L

E8400

HD250gb 7200 samsung

HD4850 Sapphire

2x2gb Kingston 800

OCZ 600w

Gabinete Elite CoolerMaster333

2 coolers coolermaster 90cfm 120mm

CAIXA SOM + MOUSE + TECLADO + FONE (DOS MAIS SIMPLES)

T190 19" Monitor

DVD-RW

Modem DSL-502G

Atual

MOBOGigabyte

Celeron D 2,8

HD 40gb

6200GT

Fonte 400w Generica

DVD-RW

Monitor CTR 15"

Modem DSL-502G

1,5gb memoria 400mhz

Queria saber quanto em média cada um gasta por hora, só pra eu saber quanto a mais vai vir na conta de luz. :lol:

• Membro VIP
Postado

Vá no site www.extreme.outervision.com exercite a sua configuração, tanto nova quanto a velha, faça a diferença de consumo, multiplique pelas horas ligado num mês e multiplique pelo valor do KWh do seu estado.. Simples

O valor do KWh de seu estado você descobre dividindo o valor da conta de energia pelos KWh consumidos..

Abraço...

Postado

Acho que você me passou alguma coisa na conta errada ou eu que sou uma mula. Fiz o cálculo do KWh e deu 0,144. (Fiz o cálculo só com o preço "Energia", porque a conta vem com outras vááárias cobranças.)

311(consumo do pc)*300(horas usadas no mês)*0,144 = 13435,2.

Tá certo? Seria gasto R$13.435 por mês?

E essa fonte citada acima vai desperdiçar muita energia?

• Membro VIP
Postado
Acho que você me passou alguma coisa na conta errada ou eu que sou uma mula. Fiz o cálculo do KWh e deu 0,144. (Fiz o cálculo só com o preço "Energia", porque a conta vem com outras vááárias cobranças.)

311(consumo do pc)*300(horas usadas no mês)*0,144 = 13435,2.

Tá certo? Seria gasto R$13.435 por mês?

E essa fonte citada acima vai desperdiçar muita energia?

Valor da fatura do total de KWh / Número de KWh = Valor de 1 KWh

R$ 0,144 é um valor bem baixo. Na minha casa pago R$0,45 / Kw . Tenho um agravante aqui, tenho alimentação trifásica, aonde não sei bem certo se tem algum pedágio no valor do KWh ou no consumo mínimo (acho que é esse último dai)... Reveja..

Essa fonte OCZ tem uma eficiência muito boa, passa de 80%, tem PFC ativo, não vai desperdiçar muito não..

Essa tua conta dai, no meu estado, o RS, daria um custo mensal de R$ 42,00, mais ou menos..

Na ponta do lápis você deveria ainda dividir a demanda do PC pela eficiência da fonte. Não te passei esse cálculo pois também tua config não vai demandar aquilo tudo o tempo todo... A demanda média será menor que aquele pico... Ai uma compensa a outra..

Abraço...

Postado
Valor da fatura do total de KWh / Número de KWh = Valor de 1 KWh

R$ 0,144 é um valor bem baixo. Na minha casa pago R$0,45 / Kw . Tenho um agravante aqui, tenho alimentação trifásica, aonde não sei bem certo se tem algum pedágio no valor do KWh ou no consumo mínimo (acho que é esse último dai)... Reveja..

Essa fonte OCZ tem uma eficiência muito boa, passa de 80%, tem PFC ativo, não vai desperdiçar muito não..

Essa tua conta dai, no meu estado, o RS, daria um custo mensal de R$ 42,00, mais ou menos..

Na ponta do lápis você deveria ainda dividir a demanda do PC pela eficiência da fonte. Não te passei esse cálculo pois também tua config não vai demandar aquilo tudo o tempo todo... A demanda média será menor que aquele pico... Ai uma compensa a outra..

Abraço...

Esse valor (0,144) eu tirei calculando apenas a fatura da Energia, a conta toda com todas as taxas e cobranças sai o triplo, devo calcular com a conta inteira?

• Membro VIP
Postado

Tire o que você quiser tirar, só não tire os tributos, pois você não conseguirá comprar energia sem pagar os tributos...

Abraço...

Postado

Ah! Eu pensei que a conta era feita apenas com a fatura da energia, duh! Bom, entendi agora, aqui sai por 0,4 também!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!