Ir ao conteúdo

Qual a correta modificaçao da fonte atx?

CyberPool

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
Agora só fiquei na dúvida em relação ao redimensionamento das bitolas do fios do trafo, seria o fio de cobre do trafo dentro, no carretel ?? O_o, como faço pra tirar ? Seria colocar um fio de maior bitola tanto no primário tanto no secundário mantendo o mesmo número de voltas ?
Sim, tem que desmontar o Trafo, remover os fios contando as voltas, e rebobinar com o mesmo n° de espiras e com fio mais grosso.

Acredito que só isso já seria suficiente!...

Postado
Sim, tem que desmontar o Trafo, remover os fios contando as voltas, e rebobinar com o mesmo n° de espiras e com fio mais grosso.

Acredito que só isso já seria suficiente!...

Ok, obrigado pela a ajuda Bcpetronzio, em breve vou fazer as modificações e posto fotos aqui.

Última dúvida, posso ligar diodos diferentes em paralelo ? No caso seria no diodo do secundário da fonte, eu achei em uma fonte queimada um SB3045ST (30A / 45V), mas não acho mais esse e sim apenas o MBR3045ST (30A / 45V). Posso ligar esses dois diodos diferentes mas de características iguais em paralelo ?

Obrigado.

• Coordenador
Postado
Ok, obrigado pela a ajuda Bcpetronzio, em breve vou fazer as modificações e posto fotos aqui.

Última dúvida, posso ligar diodos diferentes em paralelo ? No caso seria no diodo do secundário da fonte, eu achei em uma fonte queimada um SB3045ST (30A / 45V), mas não acho mais esse e sim apenas o MBR3045ST (30A / 45V). Posso ligar esses dois diodos diferentes mas de características iguais em paralelo ?

Obrigado.

Pode ligar os diodos sim, o problema seria se um deles tivesse característica de tensão ou corrente diferentes.
Postado

Olá amigos! Primeiramente agradeço ao amigo brunocparra por ter me ajudado a fazer esta fonte. Aqui estão os vídeos de como fazer o carregador e o funcionamento do mesmo.

Como fazer [ame=http://www.youtube.com/watch?v=8ymzbD2MYnU]Como construir carregador de bateria automotiva com fonte de computador AT ou ATX, 13,8 volts - YouTube[/ame]

Funcionamento [ame=http://www.youtube.com/watch?v=EB9WPI27RMA]Como carregar a bateria com fonte de computador modificada - YouTube[/ame]

Leonardo 69, use o pino 16 do wt7520

Postado

então Johanne, eu ja tinha tentado fazer essa modificaçao mas em ves de usar o pino 1 eu usei o pino 16, mas a fonte desarma, ai envez de ligar no negativo eu liguei no 5v mao a tençao só diminu. Ai eu tentei fazer essa aqui: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=wRZtkWEBJ28]Variable atx modification - YouTube[/ame]

mas é em inglês

Postado
então Johanne, eu ja tinha tentado fazer essa modificaçao mas em ves de usar o pino 1 eu usei o pino 16, mas a fonte desarma, ai envez de ligar no negativo eu liguei no 5v mao a tençao só diminu. Ai eu tentei fazer essa aqui: Variable atx modification - YouTube

mas é em inglês

Leonardo tenta colocar 1 resistor menor e quando você colocar zera o potenciômetro no zero depois você aumenta devagar ate a fonte desarmar, que vai ser só ate onde ela vai suportar aumentar a tensão.

Se mesmo zerando o potenciômetro ela desarmar então à grande chance da fonte esta com problema amigo.

Postado
Leonardo tenta colocar 1 resistor menor e quando você colocar zera o potenciômetro no zero depois você aumenta devagar ate a fonte desarmar, que vai ser só ate onde ela vai suportar aumentar a tensão.

Se mesmo zerando o potenciômetro ela desarmar então à grande chance da fonte esta com problema amigo.

me disseram que o ci wt7520 tem um monte de proteçao, então uma simples modificaçao nao vai enganalo! para dar certo tem que ser a modificaçao do video que eu postei, mas ta em inglês e eu nao entendo nada!

Postado
me disseram que o ci wt7520 tem um monte de proteçao, então uma simples modificaçao nao vai enganalo! para dar certo tem que ser a modificaçao do video que eu postei, mas ta em inglês e eu nao entendo nada!

Dei uma olhada meia por cima no vídeo. e parece que o cara troca todas as referencias do 12 e 5 volts do chip e faz mais um monte de modificações. Não entendi muito bem pois não tenho nenhuma fonte com esse chip aqui pra poder ver certinho o que o cara faz.

Vou ver se acho uma fonte dessa para poder estudar passo a passo a modificação ok ai se eu descobri eu posto aqui. valeu

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!