Ir ao conteúdo

AMD 64 X2 Dual Core para AMD Phenom 9850 Quad Core 2.5GHz - Black Edition

Zax

Posts recomendados

Postado

Se estiver um pouco equivocado em fazer um tópico so para tivar uma dúvida, procurei por aqui mesmo e depois na Google mas é o seguinte;

Meu processador é um AMD Athlon ™ 64 X2 Dual Core 5000+,Clock Atual 2611Mhz,Clock Externo 200Mhz,L1 Cache 256KB,L2 Cache 1024KB, mas estou querendo pegar um AMD Phenom 9850 Quad Core 2.5GHz - Black Edition, mas não sei se vai ser compativél com a minha motherboard ASUS M2N-MX SE PLUS pois sei que não compativél com os da INTEL então o quanto a esse Phenon

Model

Brand: AMD

Processors Type: Desktop

Series: Phenom X4

Model: HD985ZXAGHBOX

CPU Socket Type

CPU Socket Type: Socket AM2+

Tech Spec

Multi-Core: Quad-Core

Name: Phenom 9850 BLACK EDITION

Operating Frequency: 2.5GHz

Hyper Transports: 4000MHz

L1 Cache: 4 x 128KB

L2 Cache: 4 x 512KB

L3 Cache: 2MB

Manufacturing Tech: 65 nm

64 bit Support: Yes

Hyper-Transport Support: Yes

Virtualization Technology Support: Yes

Multimedia Instruction: MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSE4a,3DNOW! Professional

Voltage: 1.20/1.25/1.30V

Thermal Power: 125W

Cooling Device: Heatsink and Fan included

è melhor obvio, mas em ao overlock dele slguém pode explicar as definções dele assim mesmo quanto ao caloria pois ao consumo sei. Queria saber mais do seu desmpenho.

Windows XP SP3,ASUS M2N-MX SE PLUS,CPU AMD Athlon ™ 64 X2 Dual Core 5000+,Clock Atual 2611Mhz,Clock Externo 200Mhz,L1 Cache 256KB,L2 Cache 1024KB,2 Gigas de RAM,Um HD SATA II de 160 Gb e outro da Samsung de 80Gb,NVidia GeForce 6150SE Arquitetura VGA de 256 Mb de Video,Fonte de 600 Watts;(_(

.........Em breve, Placa de Video em Janeiro da GeForce 9800 XX Gddr3 512 Mb 256 Bits, com mais uma RAM de 2Gb e um HD SATA II de 500Gb enquanto a CPU pesquisando........:o:o

Postado

Placa para AMD = Processadores AMD

Placa para intel = Processadores da intel

-_-

... de acordo com o site da ASUS ( http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1870&l1=3&l2=101&l3=345&l4=0 ) essa placa não suporta os Phenoms, acredito que o chipset seja antigo, de qualquer forma pode procurar por uma atualização da BIOS, quem sabe ! ... mas pesquise antes de comprar o processador ...

... se bem que no seu lugar, me preocuparia em investir em uma placa mãe com um chipset mais "novo" e manter o Athlon, esperar os Deneb chegarem ao mercado e montar um sistema ainda melhor !

tem ótimas opções por ai, procure informações da ECS A780GM-A (vide assinatura) é uma plaquinha que está fazendo muito barulho e tem um custo relativamente baixo !

boa sorte !

Postado

Claro com certeza estou pesquisando mesmo ,

Model

Brand: AMD

Processors Type: Desktop

Series: Phenom X4

Model: HD985ZXAGHBOX

assim não o seria compativel ASUS M2N-MX SE PLUS, posso estar teimando nesse equivoco mas, certeza mesmo mano.

Windows XP SP3,ASUS M2N-MX SE PLUS,CPU AMD Athlon ™ 64 X2 Dual Core 5000+,Clock Atual 2611Mhz,Clock Externo 200Mhz,L1 Cache 256KB,L2 Cache 1024KB,2 Gigas de RAM,Um HD SATA II de 160 Gb e outro da Samsung de 80Gb,NVidia GeForce 6150SE Arquitetura VGA de 256 Mb de Video,Fonte de 600 Watts;

Postado

é compativel apenas com phenos até 95W: Note: This motherboard supports up to 95W AMD AM2/AM2+ CPU.

sendo assim, o modelo 9600~ seria aceito, mas n o 9850 q consome 125W

Postado

O problema ai esta na placa-mãe mesmo ..... e mesmo que pudesse, como o Roller disse, o negócio é esperar a nova safra de processadores ... estou com uma m2n-e, que da suporte, mas não troquei exatamente por esperar os novos processadores. E mais, para muitos jogos ainda, varios núcleos com velocidade baixa é pior que poucos núcleos com velocidade alta .....

• Membro VIP
Postado

Fica com o seu X2 mesmo, até porque como já disseram essa placa não suporta esse Phenom citado, pois o TDP dele é de 125W e a placa só suporta até 95W, ou seja, um Phenom aí, vai fritar a mobo.

Compensa juntar uma grana e pegar um conjunto melhor depois (MB+CPU). Se preferir AMD, tem os Deneb que deverão chegar por aqui em Janeiro, ou então vá para Intel e pegue pelo menos um E8400 ou quem sabe um Q9450.

Postado

Pesquisei melhor no site de ASUS e de fato não suporta essa CPU não só até a Q9700 pois socket não é compativél mesmo , mas essa CPU eu achei e é sim por um bacana R$ 500,00.

Processador Phenom 9500 Quad Core Box

Socket: AM2+

Clock (Mhz): 2200 MHz

L2 Cache: 512 KB

Tecnologia: 65nm

Outra definições:

Eficiente no consumo de energia, a plataforma pode ser atualizada e expandida.Controlado de memória DDR 2 de canal duplo integrado ao processador.Barramento de alta velocidade HYPER Transport 3.0.

Cache L3 compartilhado aprimora a velocidade de acesso à memória.

Conexão bidirecional de alta velocidade entre processador e as unidades I/O.

Largura de banda até 16Gb por segundo, e opera as taxas de transferências de até 5200Mhz.Plataforma mais fria e silenciosa.Controle de freqüência independente em cada núcleo do processador.Dual Dynamic Power Mangement ( consumo de cada componentes depende apenas da demanda), e controle térmico múltiplo que diminui a freqüência se ultrapassa a temperatura determinada.:eek:

Pronta para tecnologia CROSSFIREX até 4 placas gráficas no Sistema. UVD - Tecnologia ativa decodificação de vídeo de baixo ruído. PCI-EX 2.0 duplica a taxa de dados dos Barramento. Família ATI Radeon HD 3800, 3850, 3870.:eek:

• Membro VIP
Postado

Dá uma lida nesse review aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

Tudo que está aí na descrição "outras definições" depende da placa-mãe usada. Como a velocidade do HTT e o CrossfireX.

Recomendo também a leitura destes artigos:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1408

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/522

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291

Qual o uso da máquina? Se for pra jogos, você deve pegar uma boa placa de vídeo ao invés de trocar de processador.

Postado
Pesquisei melhor no site de ASUS e de fato não suporta essa CPU não só até a Q9700 pois socket não é compativél mesmo , mas essa CPU eu achei e é sim por um bacana R$ 500,00.

Processador Phenom 9500 Quad Core Box

Socket: AM2+

Clock (Mhz): 2200 MHz

L2 Cache: 512 KB

Tecnologia: 65nm

[...]

Não vale a pena pegar esse Phenom, pelo preço e pela revisão (B2). Pelo que deu para perceber, sua intenção é montar um pc para jogos, já que pretende comprar uma GeForce 9800 (GT ou GTX?) futuramente, não é? Então, se eu estivesse no seu lugar, não compraria um processador de imediato. Esperaria sair os novos modelos de Phenom em janeiro, como alguns colegas disseram e investiria em uma boa placa-mãe. De preferência, algum modelo com 790FX + SB750 ou 790GX + SB750 ou até mesmo com 780G + SB700.

Postado
Qual o uso da máquina? Se for pra jogos, você deve pegar uma boa placa de vídeo ao invés de trocar de processador.

SIm, irei comprar a 9800 GTX de 512 MB 256 Bits, lá para Janeiro.

Não vale a pena pegar esse Phenom, pelo preço e pela revisão (B2). Pelo que deu para perceber, sua intenção é montar um pc para jogos, já que pretende comprar uma GeForce 9800 (GT ou GTX?) futuramente, não é? Então, se eu estivesse no seu lugar, não compraria um processador de imediato. Esperaria sair os novos modelos de Phenom em janeiro, como alguns colegas disseram e investiria em uma boa placa-mãe. De preferência, algum modelo com 790FX + SB750 ou 790GX + SB750 ou até mesmo com 780G + SB700.

Obrigado pessoal, tirei minhas dúvidas aqui https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

Ta certo então vou juntar mais um pouco aê pego um INTEL Core 2 Duo E8400 3.0ghz 6mb 45nm 1333 Box com uma devida placa que por falar nisso qual é um boa de Overclock, a minha atual putzz, mas antes vou comprar mais 2Gb de RAM, em vez de um HD de 500Gb vou pelo de 1Tb:eek:, mais a GeForce 9800 GTX de 512 MB , Tudo por causa do meu lado Gamer, sabem como é todo mundo tem um pouco, outros mais gosto por tal, no mais estou aceitando sujestões para esse Futuro Processador Core 2 Duo E8400 3.0ghz 6mb 45nm 1333 Boxcom relação a uma boa placa mãe.Mas tem o Intel Core 2 Duo E8500 Intel Box 3.16 Ghz 6mb 1333mhz ta pouca coisa mas +-, com relação ao E8400 não enconteri nenhum teste dessa CPU em testes de Processadores.

Uma observação quanto a essa fonte vou ter que fazer um up nela tb pois ela não é em REAIS mas daria conta desse futuro recado, qual uma mais adequada.

valeu.

Postado

Cara, esse teste foi o mais tendencioso que eu já vi na vida. Nunca uma Q6600 iria custar a mesma coisa q um Phenom 9550. Pior ainda na parte que ele fala, "pra que alguem iria comprar um Phenom 9550?" Talvez alguém que já tenha uma placa mãe compativel com am2+ e nao quer comprar outra?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...