Ir ao conteúdo

Refrigeração do novo PC

Henb.-

Posts recomendados

Postado

O Computador é o seguinte

GA-G31M-S2L 775P

CORE 2 DUO E8400 3.00/1333 6MB LGA775 BOX

512MB ATI HD4850 DDR3 SApphire STOCK

x2 DDR2-800 2GB KINGSTON

HD 250GB SATA2 SAMSUNG 7200

FONTE ATX OCZ STEALTHXSTREAM 600W REAL

"SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO":

1 COOLERMASTER R4-L2R-20CK-GP frontal puxando ar frio para dentro do case.

1 COOLERMASTER R4-L2R-20CK-GP traseiro tirando ar quente de dentro dfo case.

1 GABINETE COOLERMASTER ELITE 333

O computador vai ficar à um metro de chão e á uns 30cm da parede, vou procurar deixar ele bem organizado, tentando não deixar os fios atrapalharem o processo de refrigeração do case (colando os fios soltos com fita). Mas meu maior medo é a placa de vídeo, eu sei que ela costuma ser bem quente e, como podem ver, não vou ter um cooler lateral.

Eu posso pôr um bem basicão na lateral de 80mm que por sinal nem sei a marca, que não sei se vai até atrapalhar. Mas, se for pra ajudar, eu ponho ele. É que eu não vou poder cortar o gabinete, então não vai dar pra pôr o fan de 120mm na lateral, só na parte frontal e traseira.

Enfim, vocês acham que a VGA vai ficar com uma temperatura legal? Se vocês puderam dizer onde mais eu posso colocar esse fan de 120mm da coolermaster para abaixar mais a temperatura do caso, principalmente da vga eu agradeço. Ah! Lembrando que não vou fazer Overclock.

Sem mais. ^_^

• Membro VIP
Postado

ai amigo meu gabinete tem tres ventoinhas uma frontal e outra atrás do gabinete para retirar o ar quente, tem mais uma pouco abaixo onde tem o local para por uma para o processador que por sinal fica ao lado da placa de video refigera legal pois ela puxa ar para dentro igual a frontal. o ar frio por ser mais pesado que o ar quente tende a jogar o ar quente para cima onde é jogado para fora rapidamente pela ventoinha traseira que retira o ar. fica ai a ideia se seu gabinete tiver essa grade logo abaixo do local onde deveria por uma para o processador você pode colocar uma tambem.

espero ter ajudado!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!