Ir ao conteúdo

DLink 500B não acessa pelo gateway padrão

Shinra Inc.

Posts recomendados

Postado

Nobilíssimos membros do forum.

Tenho o PC da assinatura, e conecto-o normalmente à internet (meu ISP é a GVT), com o modem DLink 500B. Uso-o em modo router, e consigo acessar normalmente as configurações do modem pelo Gateway padrão 10.1.1.1

Tentei conectar a internet, aqui em casa mesmo, em um outro PC (um notebook Sony Vaio da minha esposa). Ao conectar o DLink 500B na placa de rede do notebook, a luz Ethernet do modem acende e o SO do note (Windows XP Home Edition) acusa que a LAN está conectada. Entretanto, não consigo acessar a internet. Também não consigo acessar a página de configurações do modem pelo 10.1.1.1

Rodei um ipconfig no notebook e apareceu como Gateway Padrão 200.174.177.62. Tentei acessar por esse número, e nada feito.

Estou desesperado, pois queria muito montar um rede com esse note, mas de nada vai adiantar montar a rede se ele não conseguir se comunicar com o router.

A placa de rede do note é Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC. Será que é incompatibilidade? O estranho é que ela conecta à LAN. Na tela de status, aparecem pacotes enviados, mas nenhum recebido.

Já desliguei firewall, e nada.

Esse note já foi configurado para velox. Será que é problema de configuração? (mas o velox não era router, era bridge).

Alguém pode me ajudar?

Postado

Você chegou a verificar se existe algum IP configurado na placa de rede?

Se tiver é necessário que você deixe as configurações de rede em tudo automático.

Postado

Resolvido!

Era isso mesmo. A placa de rede estava configurada com IPs determinados. Foi só entrar nas configurações de TCP/IP e mudar para endereço IP automático. Agora está uma beleza e montei minha rede, posso jogar Ragnarok Online junto com minha esposa =D

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...