Ir ao conteúdo

Estabilizador tem alguma coissa a ver com fonte


ADRIEL

Posts recomendados

Postado

Duvida:tenho uma fonte atx 450 w e um estabilizador 300v.a 110 v vou fazer um up no pc e queria saber se eu comprar uma fonte de 500w vou ter que mudar de estabilizador tambem ?:confused::confused:

o meu pc é :

pentium d925-3.0ghz intel

asus p5vd2-x

hd 80 gb - 7200

memoria 1 gb ddr2

pl-gforece fx 6200

gabinete atx 450 w 6625

monitor lg 17

753 t bf

estabilixador 300 va 110v

vou fazer um up com :

Placa de video ATI Radeon HD4850 512Mb GDDR3 HD 4850 512 Mb

ou

Placa de video ATI Radeon HD4670 512Mb GDDR3 HD 4670 512 Mb

+ 1 Memória Kingston DDR2 2 gb

+ 1 hd sata 120 gb

obrigado por qualquer tipo de resposta :D

Postado

Leia os tópicos importantes dessa sala. Lá você encontrará muitas informações sobre estabilizadores, informações como: eles são inúteis e conseguem até prejudicar a sua fonte, além de consumirem energia inutilmente.

Ah sim, se o estabilizador é de 300VA sua fonte com certeza não vai conseguir fornecer mais que isso ao seu pc, nesse caso em nada adianta uma fonte mais potente.

O melhor que você pode fazer é tirar esse estabilizador do seu pc, e se quiser proteção (coisa que estabilizadores não costumar fornecer), use um filtro de linha bom.

Abraço

Leonardo

  • Membro VIP
Postado
Duvida:tenho uma fonte atx 450 w e um estabilizador 300v.a 110 v vou fazer um up no pc e queria saber se eu comprar uma fonte de 500w vou ter que mudar de estabilizador tambem ?

Veja bem a caca que tem ai... Não sei qual a sua fonte nem tampouco a fonte de 500 Watts que pretendes comprar. Vamos imaginar uma fonte simples, de linha de entrada, com eficiência de 70% e retificação normal, sem PFC ativo... Fonte de mais ou menos R$170,00

Seu estabilizador pode oferecer 300 VA

Desses dai vamos tirar uns 50 para o monitor.. Sobraram VA

Se sua fonte for normal, sem PFC ativo, seu fator de potência será o FP natural, em torno de 65%. A transformação de VA para Watts se daria na seguinte proporção então 250 VA x 0,65 = 162,5 Watts.

Essa sua fonte, com eficiência de somente 70% não conseguiria ofertar ao seu PC mais do que 162,5 x 0,70 = 113,75 Watts de demanda de pico de seu PC...

Com uma HD4870 jamais, Com uma HD4850, talvez mas também acho muito difícil..

Você viu que caca esse estabilizador de 300VA oferece ao seu PC, Míseros 113,75 Watts.

Desse modo você nem necessita comprar fonte de 500 Watts, pois seu estabilizador limita a oferta a 113 Watts para seu PC...

Retire essa praga dai e ligue seu PC direto na tomada. Antes acerte a tensão de trabalho da fonte dele com a tensão da rede ai na sua casa..

No máximo dos máximos, se você pensa na segurança que jamais esse estabilizador lhe deu, na proteção elétrica qua ele não tem, coloque ai uma boa régua de proteções. Veja ai: http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4= ou se quiser se aculturar, veja o que se tem de supressor de surto nos EUA, somente ai são 191 modelos diferentes: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2013140535&Configurator=&Subcategory=535&description=&Ntk=&SpeTabStoreType=&srchInDesc=

Abraço...

  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!