Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5Q3 Deluxe não tá reconhecendo HD SATA II


caniza

Posts recomendados

Pessoal, tô ficando louco aqui!!! rs Quem sabe alguém pode ajudar...

Acabei de montar um pc, mas a mobo P5Q3 Deluxe não está reconhecendo o HD Samsung 500GB SATA II.

Já troquei cabos da fonte ZM600HP, posição nos conectores, até jumpear o HD (que dizem não precisar) eu tentei.

O DVD está reconhecendo normal, se eu inverto com o HD, ele continua reconhecendo.

Será que é defeito no HD?

Pior que o PC é novinho, nem sistema operacional tem...

Alguém sabe o que pode ser?

Valeu pessoal!

Caniza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! se você for instalar o windows xp terá de criar um disquete com alguns arquivos que vem com o CD, pois na hora do reconhecimento do hardware ele te dá a opção de precionar F6 para indicar drive para SCSI, que no caso são os SATA. Então é só descobrir indo em outro pc qual é os arquivos referentes ao controlador raid sata. Geralmente nos CDs asus quando você abre o conteudo, tem uma pasta de drivers e dentro outra SATA, só não sei nesse seu modelo quais seriam os arquivos, mas são pequenos, pois cabem em um disquete. Agora se não estiver nem reconhecendo no setap, posta de novo que tentaremos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Klauslacerda! Obrigado pela resposta!

Estou tentando instalar o Vista Premium 32bits original. Meu pc não tem Floppy! Achei que hoje em dia seria besteira e acabei não colocando...putz vacilei!

Mesmo assim, eu tentei apertar F6 quando o vista está sendo carregado mas não acontece nada.. depois vem uma janela "Vistasetup" com o erro "HDD Check Error".

No CD que vem com a mobo, tem uma pasta Drivers, e dentro dela, outras pastas: Audio, Chipset, Lan, Raid, SixEngine, Usb2, WiFi. Dentro da pasta Raid, mais 2 pastas: IMSM e Marvell.

O pior de tudo é que comprei pela Internet e preciso ter certeza se é problema de hardware com o HD ou se eu que não estou sabendo configurar, pois vai que eu envio o HD para a loja e ele não tem nenhum problema! rsrs

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Vista não é necessário disquete, pode-se utilizar também um pendrive.

Vá no site do fabricante de sua placa mãe e baixe os drivers relativos ao Sata que serão usados durante o processo de instalação do Vista. Coloque os arquivos no pendrive (não os coloque em pastas) e faça a instalação do sistema operacional com o pendrive conectado à uma das portas USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Vista não é necessário disquete, pode-se utilizar também um pendrive.

Vá no site do fabricante de sua placa mãe e baixe os drivers relativos ao Sata que serão usados durante o processo de instalação do Vista. Coloque os arquivos no pendrive (não os coloque em pastas) e faça a instalação do sistema operacional com o pendrive conectado à uma das portas USB.

Vou tentar e logo mais posto aqui se deu certo! muito obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom saber... porque estou optando por adquirir uma placa mãe dessa e ainda pretendo ficar com o descomplicado XP. Se você é de mesma opinião que a minha e viu que o vista tá complicado ou pesando demais em seu dia a dia, volte para o XP. Basta incluir o driver Sata que vem com o CD da placa mãe na montagem de um novo cd de instalação. Encontrei um artigo sobre isso que me ajudou muito. Não é uma tarefa assim tão difícil de ser realizada e o resultado final é satisfação garantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!