Ir ao conteúdo

Asrock k7s8x

Darth Maul

Posts recomendados

Postado

Amigos...

Chegou minha placa-mãe nova, a qual vou instalar com meu sistema da assinatura mais um pente de DDR 400 256MB...

Alguma recomendação? Existe algo com que devo tomar cuidado, uma incompatibilidade talvez?

Se sim, dêem me um toque...

valeu pessoal

• Membro VIP
Postado

Tranquilis... Essa placa-mãe é sopinha no mel pra instalar... Ehehehehe...  :D

A única recomendação que posso lhe fazer é atualizar para a bios mais nova, pois a bios que vem nela dá alguns pauzinhos, com o winxp, mas nada fora do normal...

A última versão é a 2.20, basta pegar no site da AsRock, que por sinal é muito bem organizado...

Parabéns pela escolha!!!  :**

Postado

Tem um probleminha com o power led, é que ele é de 2 pinos, alguns painés de gabinete usam 3 pinos (o do meio é nulo). Isso é fácil de contornar.

Baixe também os novos drivers da SiS:

Driver AGP 1.17

IDE 2.03

Rede 1.16

Creio que o driver de rede seja o mesmo do CD que acompanha a placa.

E o driver da C-Media: UDA 32

Além do BIOS 2.20

E do programa para flash-BIOS: Flash

Para atualizar o BIOS é só iniciar com um disquete do DOS ou somente prompt (no Windows 95 e 98) e ir na pasta onde estão o flash.exe e o BIOS atualizado e digitar "flash K7S8X_2.20" e pronto.

Postado

É, eu também recomendo atualizar a bios, pois quando comprei a minha sempre que entrava no windows o micro ficava meio travado e quando eu dava um ctrl alt del aparecia que o processador estava sempre com 100% em uso, mas quando atualizei a bios ai ficou tudo beleza!!!

Postado

Olá amigos...

Depois de ler muito aqui no CH, resolvi comprar a k7s8x... Ela chega no domingo...

estava olhando no site do fabricante, e percebi que lá, está dizendo que aceita fsb de 333mhz, e por isso, pedi um athlon 2.6, que é 333.... Mas, estava olhando no manual, e a config do fsb é através de jumper, mas, no manual só tem a config até 200 mhz... vocês sabem me explicar o que devo fazer???

Desde já Obrigado

GUSTAVO

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por gustavofd@08 Nov. 2003,00:40

Olá amigos...

Depois de ler muito aqui no CH, resolvi comprar a k7s8x... Ela chega no domingo...

estava olhando no site do fabricante, e percebi que lá, está dizendo que aceita fsb de 333mhz, e por isso, pedi um athlon 2.6, que é 333.... Mas, estava olhando no manual, e a config do fsb é através de jumper, mas, no manual só tem a config até 200 mhz... vocês sabem me explicar o que devo fazer???

Desde já Obrigado

GUSTAVO

Fique tranquilo... Sete normalmente no jumper 133 e depois você coloca o fsb que você quiser via setup...

O jumper é só pra bios dar um start num fsb previamente estipulado... Depois você é quem dita os valores pela bios, que ela obedece o que você estabelecer lá...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!