Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é meu computador.?


Ricardobr1

Posts recomendados

Olá pessoal estou aqui porquê estou com uma duvida que precisa ser esclarecida !!! É que eu gostaria de saber se meu computador é um  Pentium l;ll ou lll estou com essa duvida faz tempo mas só agora tive coragem de perguntar..Vou dar algumas caracteristicas para que vocês me ajudem, pois essa informação,me é muito importante, pois quando quero comprar algum jogo , fico em duvida se o meu computador é ou não é compatível com o tal jogo que estou afim de comprar..Se possível gostaria que fossem passada todos as caracteristicas possíveis,como por ex: o que posso melhorar nele etc..Então lá vai  !! Antes gostaria de lhes informar que que meu computador foi montado por Técnico de confiança colega do meu irmão.!!

placa-mãe : Pc chips M755LMR

Processador Intel celeron : 1 Gb (mas que na verdade sempre aparece como :952 Mhz

Sockete :370 FC-PGA

Cache L1= 32 Kb

Cache L2= 128kb

128 MB de RAM ( mas que na verdade , aparece como 112 MB de RAM )

Windows XP Pro Versão 2002 Service Pack 1

Bios : American Megatrends Inc.

Chipset : SiS630 CPU to PCI Bridge

Bem, é  + ou - essa a  configuraçào do meu computador. Sobre esse chipset (SIS), não teria um melhor que pudesse melhorar o desempenho do meu Pc.?? O que poderia melhorar sem que fosse preciso trocar o processador e a placa-mãe ????  :tantan:  :tantan:   :tantan:  :tantan:  Um Abraço pra toda equipe do Fórum !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardobr1@07 Nov. 2003,21:34

128 MB de RAM ( mas que na verdade , aparece como 112 MB de RAM )

Isso acontece por que essa placa tem vídeo on-board, que "rouba" uma parte da memória RAM, e tá configurado aí pra usar 16 Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!