Ir ao conteúdo

CELERON 550(2.0GHz) e 560(2.13GHz)

gabrielrsn

Posts recomendados

Postado

tenho duvidas sobre esse processadores. queria saber se eles sao bons.

Estou comprando um notebook para mim, e estou em duvida entre um q vem com um celeron 550(2.0GHz) ou 560(2.13GHz), e um dual 2330(1.6GHz). Os q vem com celeron sao bem mais barato.

Mais eu nunca ouvi falar desses celeron 5..., os celeron 4.... eu conheço. A tecnologia deles sao as mesmas? sao bons esses processadores? vale a pena?

Nao consigo achar informaçoes sobre eles na net.

desde ja agradeço pelo enteresse, ficarei muito grato se poderem responder.

• Membro VIP
Postado

São bons processadores sim, para utilização doméstica, são ideais. O Celeron série 400 herda toda a arquitetura do Core Duo, porém, com um núcleo desativado, Cache L2 reduzido e FSB, idem.

Já o Celeron série 500 é uma versão reduzida do Core 2 Duo. A vantagem desta série em relação à 400, além do desempenho superior, é o suporte às extensões de 64-bits (EM64T ou I64).

Postado
São bons processadores sim, para utilização doméstica, são ideais. O Celeron série 400 herda toda a arquitetura do Core Duo, porém, com um núcleo desativado, Cache L2 reduzido e FSB, idem.

Já o Celeron série 500 é uma versão reduzida do Core 2 Duo. A vantagem desta série em relação à 400, além do desempenho superior, é o suporte às extensões de 64-bits (EM64T ou I64).

Obrigado pelos esclarecimentos.

Mais se compararmos o celeron 560(2.13GHz) com o dual core T2330(1.6GHz), O desempenho do celeron 560 pode igualar ou superar o do dual core T2330?

• 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Bao estou com um problema parecido tenho um note com processador m 530 e quero dar um upgrade nele ai fui na autorizada e me disseram q daria de trocar para apenas o m550 celeron que 2.0 ghz, DUVIDA a respeito deste celeron m560 sera q suportarai, o meu note e cce ncv d5h8, com placa-mãe l41ii3, e chipset g i940 gml. se alguem poder me ajudar.

Postado

Celeron série 4xx e E1XXX São pra Desktop.

Já os da série 5xx São exclusivos pra Notebooks.

Tem fsb de 533 Mhz vs as de 800 dos Celerons 4xx pra Desktop.

Ambos tem intruções 64 Bits.

O desempenho é uns 30~50% inferior ao de Um Pentium Dual Core, mesmo de clock Inferior.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...