Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prolemas com o computador


Nxt

Posts recomendados

bom...eu tenho um athlon xp 2000 numa placa mãe asus a7s333, geforce fx 5200, 256 ram ddr, hd samsung  40gb 5400 rpm....e quando coloco qualquer jogo ele dá umas travadinhas ás vezes....e no windows, quando eu vou selecionar algum texto, abrir algum programa ou colocar a pagina da internet pra baixo (pela barra d rolagem) fica bem lento...e também não reconhece a hd...ele fica como generic disk drive type 47...já troquei a placa d video e não era esse o problema para a lentidão.....eu queria saber se tem jeuito d arrumar sem trocar nd do pc...e se tiver q trocar será q se eu trocar a minha placa mãe e colocar a msi k7n2delta e um pente d memoria ddr d 512 ele vai rodar bem?

ah...e alguem sabe como fazer pra ele reconheçer a hd certinho?

valeu aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

voce já verificou a temperatura do gabinete e do processador? Muitas vezes não é nem problema de hardware mas de superaquecimento, baixe um bom programa para monitorar a temperatura, inclusive no proprio cd que vem com a placa tem o pc probe. Aqui no forum tem várias informações sobre temperatura e principalmente no clube.

Só pra informar eu também tenho uma a7s333, e minha placa-mãe mantem uma temperatura de 25º a 35º dependendo do clima e do uso do computador, e meu proc. funciona a uma temperatura minima de 37º variando até 50º em jogos tipo need for speed, detalhe que a meu cooler não é nada bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo q você falou pode ser o HD que ta com problema

geralmente os windows reconhecem o HD sozinhos...

se puder trocar o HD pra testar...

outra coisa, coloca o HD e o CD-ROM em cabos separados (se já não estão)

e da uma olhada no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS se tem algum driver com problema (geralmente da uns problema assim quando o driver do controlador IDE ta com uma exclamação)

Ouuutra coisa ainda, se você tem um nobreak encostado na CPU também pode dar problema assim (não sei porque eles dão interferencia no HD), já resolvi muuitos problemas assim apenas afastando o nobreak da CPU

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

superaquecimento não é...eu já tinha checado isso...fica sempre na faixa dos 40°C pro processador e pra placa-mãe está a 27°C....(e a hora q eu chequei o computador tinha ficado ligado a tarde inteira sem reiniciar nem nd...)

a respeito d nobreak, eu já ouvi falar, mas não sei o que é...o q tá perto da torre é o scanner e o estabilizador...

e o problema da hd não ser reconheçida eu consegui arrumar...entrei no site da samsung e peguei um driver pra hd....aí ele reconheçeu...

eu também pensei nessa possibilidade de o hd estar ligado no mesmo cabo (e no caso mesmo controlador IDE) do cd...mas não posso abrir para checar pois há um selo de garantia no gabinete, se eu abri-lo eu perco a garantia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...