Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no desempenho da GF8400M GS (Vostro 1500)


Taven

Posts recomendados

Bom, no começo do ano comprei meu primeiro note... foi uma novela... mas ta aqui e aparentemente normal porém me surgiu uma dúvida:

ao assitir alguns vídeos no YouTube, em qualidade padrão, full screen, é normal meu PC engasgar?

Para facilitar:

Vostro 1500

Windows Vista Business (tema clássico do Win98);

1gb de memória RAM, dual channel, 667mhz;

Core 2 Duo T7500 2.2ghz.

Lembrando, apenas em full screen acontece o problema. Fico pensando se é a placa de vídeo que é fraquinha mesmo ou se pode ser algum defeito, já que algumas nVidias já foram constatadas estarem com defeito. (apesar de eu ter entrado e contato com a Dell e eles dizerem que meu lote não foi afetado eu não confio muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ehehhehe bem q te falei na epoca pra pegar la o kennex com hd2300 ehhehehehhee

mas sem erro.

cara ver filmes em full screen, por pior q sao as nvidia, nao devia estar enroscando nao

se ao ver em tela pequena vai normal, sai fora a possibilidade de lag na banda que seria uma possibilidade tb.

pode ser o defeito, pode ser memoria de video gargalando ou algum outro problema.

antes era o kennex minha dica, hoje falo, vende o vostro e cata um gateway.

outro mundo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algum problema ai..

aqui com a minha 7150 não acontece isso..

pegar uma ati hd2600 pra ver filmes no YT é o fim

hhehehehehe

o problema não deve ser a placa de video..

tenta usar o dvd de recuperação, e instalar tudo limpo de novo..

pode ser virus, sei-la

a config dá e sobra para isso

que até meu desk com semprom 2700 e 256MB faz de boa, sem engasgar (e placa de video integrada sis)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno sei la c você sabe, mas o Taven tb joga no note, a nao ser q eu esteja confundindo com outro user de nick parecido.

HD2600 pra ele seria sim uma baita diferença.

alias dos users por ai q postam q tem vostro acho q é um dos poucos q eu acho q realmente tem hehehehehehehe

edit*******

review do meu gateway q custou mais barato que o seu vostro ehehhehehehhehehehhe se nao me engano você pagou 3400 nao foi isso ?

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-gateway/540378

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno sei la c você sabe, mas o Taven tb joga no note, a nao ser q eu esteja confundindo com outro user de nick parecido.

HD2600 pra ele seria sim uma baita diferença.

alias dos users por ai q postam q tem vostro acho q é um dos poucos q eu acho q realmente tem hehehehehehehe

edit*******

review do meu gateway q custou mais barato que o seu vostro ehehhehehehhehehehhe se nao me engano você pagou 3400 nao foi isso ?

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-gateway/540378

[]'s

Sabia que tua ia falar do Kennex kkkk mas tá beleza...

paguei 3000 no meu...

Vou dar uma olhada no review do gateway. Na época optei pelo Dell pelo nome mesmo da marca e tal.

Quanto a jogar eu nem tenho jogado mais. Foi só na época mesmo que eu fiz uns testes com alguns jogos. Ultimamente nem tenho tempo pra jogar e eu ja desencanei: se quiser jogar, compra um video game (PS3 ou Xbox 360) e seja feliz; é o meu pensamento hoje.

Vou ver se esse fim de semana consigo formata ele e zerar tudinho pra ver se ajuda alguma coisa. Eu ja sabia que a 8400 nao era la grandes coisas, mas travar nuns videozinhos do youtube também acho demais, a nao ser que seja normal e a placa seja isso mesmo, mas como disseram tá mais pra defeito....

Obs: comprar Gateway só por telefone? Será que o suporte deles é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suporte, garantia, tudo nota 10, le la todo review, vale a pena, esse modelo meu nao tem mais em linha, trocaram por o 6867, mas é preticamente mesma coisa com outra CPU.

o meu eu comprei por e-mail ehehhehe nem liguei la, so fui ligar la depois q tinha ja o note porque tive uma zica com o pagamento, perdi o dinheiro eheheheheh ta tudo la explicado no review, ai liguei pra pra falar pros kras e tal e ver o q poderia ser feito heheehhe. por pouco fico sem ele :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) dá um ctrl-alt-del antes de rodar o vídeo, roda o vídeo e vê se o uso processador não fica a 100% ou perto disso. As vezes é o navegador que fica travando e usa todo processamento.

2) roda o 3dmark 03 e diz quantos pontos tá fazendo, se a pontuação tiver normal descarta o problema de placa de vídeo ou driver de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, bota o vostro no lixo e compra o gateway do cara q fica tudo beleza.

Video roda tranquilo no meu compaq com x3100 e celeron, nao vai ser no teu q vai ter problema de performance.

já tive problema com video engasgando em tela cheia, era um codec q tinha instalado foi só atualizar e pronto.

E qual vista tu ta usando, se nao for o sp1 é melhor instalar um atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, bota o vostro no lixo e compra o gateway do cara q fica tudo beleza.

Video roda tranquilo no meu compaq com x3100 e celeron, nao vai ser no teu q vai ter problema de performance.

já tive problema com video engasgando em tela cheia, era um codec q tinha instalado foi só atualizar e pronto.

E qual vista tu ta usando, se nao for o sp1 é melhor instalar um atualizado.

ahauhauahuahaa...

o pior é que se a gente jogar nosso note no lixo e comprar um igual ao do camarada ICE, aí vai deixar de ter graça... ele vai ter que comprar outro... he he he...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahauhauahuahaa...

o pior é que se a gente jogar nosso note no lixo e comprar um igual ao do camarada ICE, aí vai deixar de ter graça... ele vai ter que comprar outro... he he he...

lol.giflol.giflol.giflol.giflol.gif

mas falando sério, ou é problema na placa de video, ou virus algo do tipo

porque até uma placa integrada sis/via roda videos do YT de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meça a temperatura filho, pode ser problema do escandalo da nvidia, aquele q grande parte das geforce8400 e 8600 sofrem com problema de temperatura...=/

É disso que eu tenho medo... como citei, eu falei com a Dell (dos EUA, por e-mail) e eles disseram que meu lote não foi afetado.

Vou instalar uns programas pra testes aqui e testar... vou ver a temperatura e tal, depois volto pra dizer os resultados.

Ainda bem que postei esse tópico, porque ia comprar outro Dell (inspiron, cel 550, x3100) para um amigo. Mandei e-mail na Gateway pra ver os preços, se compensar vou ver se pego ele mesmo, porque o prazo da Dell é só no final do mês que chega (30 dias +- de demora). Peguei esse na promoção que o note saiu por 1450+frete+mochila que meu amigo quis = 1700. Vamos ver o gateway que os processadores são melhores ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pera ai..você quer trocar o teu por esse cel 550 e com placa de video x3100 q n roda quase nada?

Não tá louco!??!? :lol::lol::lol::lol::lol:

Esse Celeron aí seria um outro note pra um amigo meu que só vai usar word, internet, essas coisas de escritório. Acho que tá bom pra ele né?! :D

Bom, o pessoal da Gateway me respondeu em 10 minutos o e-mail :o.

Dei uma olhada nos preços, mas são meio caros comparado ao Inspiron.

Pra mim nem rola trocar de note agora... esse ainda tem que durar uns anos :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá louco!??!? :lol::lol::lol::lol::lol:

Esse Celeron aí seria um outro note pra um amigo meu que só vai usar word, internet, essas coisas de escritório. Acho que tá bom pra ele né?! :D

Bom, o pessoal da Gateway me respondeu em 10 minutos o e-mail :o.

Dei uma olhada nos preços, mas são meio caros comparado ao Inspiron.

Pra mim nem rola trocar de note agora... esse ainda tem que durar uns anos :P.

ahhhhhhhhhhhh taaaaaaa

=P

ta otimo uhsafsa...

e ja mediu as TEMP do teu note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAVEN, algumas perguntas.

1 - você instalou o driver de vídeo dessa VGA? Eu digo, os drivers da NVIDIA (ou pelo menos feitos por ela), ao invés de usar os drivers "padrão microsoft" que o Vista instala?

2 - Esse bug é só com vídeo do youtube ou com os demais vídeos?

3 - você instalou um pack de codecs? Tipo o KLite Codec Pack?

Abraços estranhando porque a 8400M é rápida até para jogar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAVEN, algumas perguntas.

1 - você instalou o driver de vídeo dessa VGA? Eu digo, os drivers da NVIDIA (ou pelo menos feitos por ela), ao invés de usar os drivers "padrão microsoft" que o Vista instala?

2 - Esse bug é só com vídeo do youtube ou com os demais vídeos?

3 - você instalou um pack de codecs? Tipo o KLite Codec Pack?

Abraços estranhando porque a 8400M é rápida até para jogar,

1. Sim instalei os drivers da nVidia, tenho o painel de controle da nVidia e tal.

2. Cara, nunca prestei atenção em outros vídeos, pois fica mais visivel no YouTube, mas vou ver isso hoje a noite.

3. Sim... já instalei uns 2 :(:( (depois de desinstalar um, instalei o outro).

Ainda não medi as temps, vou ver isso tudo detalhadamente hoje a noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!