Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nexus

Dúvida com RAID 0

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou montando uma máquina nova e estava querendo montar um Raid 0 com os dois HD que vou pegar e instalar um linux e um windows neles. A minha dúvida é a seguinte se acontecer qualquer problema no Linux ou no windows e não subir mais o sistema tem como eu montar este raid a partir de um live-cd para fazer manutenção, backup? Estou com este receio pois sempre estou mexendo no linux e no windows para aprender mais sobre ambos os sistemas mas, de vez em quando algumas coisas dão errado e por isso estou no receio de montar um raid 0. O raid 0 vai ser feito via "hardware" (chipset ponte sul da placa-mãe). Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara cho que não vai ter problema, pois quando voce cria um raid 0 com 2 discos voce cria um volume para os dois ou seja por exemplo voce tme o sda e o sdb fazebndo raid 0 voce iria enxergar no linux apenas sda com o tamanho dos dois discos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais