Ir ao conteúdo

Emulador de playstation

Gustabolo

Posts recomendados

Postado

Aê caras, muita gente já me recomendo o Vgs, agora estou testando o Emurayden. Porém já ouvi falar de um tal epSxe. Até peguei o arquivo porém não consegui configurá-lo. Quero saber na opinião de vocês qual é o melhor emulador de Playstation e, se for o epSxe , me ensinem como configurá-lo.

falou

Postado

Eu usava o VGS na minha máquina antiga... mas depois que ultrapassei a barreira dos 1Ghz, o ePSXe está detonando os consoles originais (é verdade, alguns games no emu ficam melhores que no Playstation).

Ele é difícil de configurar no início, mas vale a pena aprender, principalmente se você tem um processador bom (acima de 800Mhz acho) com uma boa placa de vídeo (com pelo menos 16 de VRAM), aí fica o bicho! :aranha:

Postado

valeu caras. Estava testando o Emurayden. Realmente a imagem é muito boa no modo 800x600, porém não fica em full screen... E também não rodou um dos meus jogos preferidos para playstation : Street Fighter Ex Plus Alpha !!!

Aê Ovidio, valeu pelo link do passo-a-passo, já tô configurando o meu !!!

falou

Postado

Aê Ovidio, eu fui seguindo o passo-a-passo, porém toda hora que eu configurava alguma coisa dava uma mensagem assim :" Thunk conecting failed (32->16) ".

O que significa isso ? Eu não consegui executar o arquivo zip da bios que tem pra download lá no link do passo-a-passo e peguei um outro arquivo, será que é isso ?

Eu até consegui rodar um jogo, mas a imagem ficou extremamente ruim e tudo estava tipo acelerado....

Me ajuda aí cara ! Vê se tem jeito de você mandar a bios lá do link do passo-a-passo pro meu e-mail : [email protected]

falou

Postado

Eu usava VSG quando eu tinha windows 98

depois q comprei pc novo, windows xp, demorei pra acha a versao do emurayden pro xp, e ainda + nem fica muito rlz a img!

ePXSe owneia td!

Fica melhor q o proprio play! e nem achei difícil configura

Postado
Postado Originalmente por Gustabolo@09 Nov. 2003,15:00

Aê Ovidio, eu fui seguindo o passo-a-passo, porém toda hora que eu configurava alguma coisa dava uma mensagem assim :" Thunk conecting failed (32->16) ".

O que significa isso ? Eu não consegui executar o arquivo zip da bios que tem pra download lá no link do passo-a-passo e peguei um outro arquivo, será que é isso ?

Eu até consegui rodar um jogo, mas a imagem ficou extremamente ruim e tudo estava tipo acelerado....

Me ajuda aí cara ! Vê se tem jeito de você mandar a bios lá do link do passo-a-passo pro meu e-mail : [email protected]

falou

Cara comigo aconteceu o mesmo dava essa mensagem mas em na hora de configurar o video entre em configure antes de dar next e no cantinho la em baixo tem um botão "NICE" que melhora os gráficos e deixa o jogo na velocidade normal.

Acho que porque fica mais pesado também :)))))))

Bom comigo deu certo em winning eleven.

Postado

o Connectix VGS é um dos q roda praticamente todos os jogos, mas em termos de graficos com certeza o bleem, pena q ele não rodava alguns cds e também foi encerrado.

Postado

Cara comigo aconteceu o mesmo dava essa mensagem mas em na hora de configurar o video entre em configure antes de dar next e no cantinho la em baixo tem um botão "NICE" que melhora os gráficos e deixa o jogo na velocidade normal.

Acho que porque fica mais pesado também :)))))))

Bom comigo deu certo em winning eleven.

Mas ô cara, qual plugin você acha que se adaptaria melhor à minha FX 5200 ? Qual você está usando ? Eu consegui deixar o jogo na velocidade normal, porém os gráficos não melhoraram !!

Postado

Cara eu to usando esse

Pete's OpenGL Driver 1.61

Pra mim ta bom ta com gráficos melhores do que o próprio console.

Mas acho que pra sua FX talves seja melhor o Pete's D3D Driver 1.61.

Ve ai se fica melhor Falou.

Postado
Postado Originalmente por leleadm@09 Nov. 2003,22:20

Cara eu to usando esse

Pete's OpenGL Driver 1.61

Pra mim ta bom ta com gráficos melhores do que o próprio console.

Mas acho que pra sua FX talves seja melhor o Pete's D3D Driver 1.61.

Ve ai se fica melhor Falou.

Mas onde eu consigo achar essas plugins cara ?

Postado

cara eu num lembro mais onde peguei é verdade aqueles links que o camarada deu aqui no forum não consegui descompactar também.

Bom vou dar uma procurada e posto aqui mas se quiser te mando no e-mail.

Postado

Saudações. Também estou configurando o Epsxe. O problema é quando eu chego na parte de Cd rom: o plugin é algo como Pete's D3D Dx6 1.5.2, beleza, então eu clico em config e aparece a próxima janela com o nome do meu DrivE de Cd rom. Ótimo se ao mesmo tempo não aparecesse a mensagem "...Operação ilegal..será fechado". Alguém poderia me esclarecer algo sobre isso? Agradeço imensamente, pois estou desesperado. :help:  :muro:

Postado

Postado Originalmente por p@nico@09 Nov. 2003,15:51

Eu usava VSG quando eu tinha windows 98

depois q comprei pc novo, windows xp, demorei pra acha a versao do emurayden pro xp, e ainda + nem fica muito rlz a img!

ePXSe owneia td!

Fica melhor q o proprio play! e nem achei difícil configura

O mais compatível sem dúvidas é o VGS (Emurayden o escambal) suporta mais games que o Epsx e é mais estável, tem o desempenho igual em todos os jogos (perfeito), quase como se tivesse um Playstation em casa.

Já o Epsx precisa de configurações especiais para certos jogos e o plugin de som gera um som pior do que a emulação do VGS, sem contar que o Epsx acaba ficando satisfatório mesmo só pra quem tem uma 3dfx, já que o "Lewpy's 3dfx/Glide³ GPU 1.35" é o único plugin gráfico bom que acompanha o emulador, o Pete´s Direct3D é péssimo, e Opengl ainda pior (alêm de rodar com defeitos, ainda não limita a velocidade do game, ele roda "acelerado" ?.?.? )

Enfim, com a geforce o unico emulador que me fez feliz foi o VGS, por que suporta o anti-aliasing do DirectDrawn.

Excessões tem, mas como todos os games que testei até hoje

posso dizer por exeperiência só desses três.

- Legend of Legaia - Defeito gráfico no mapa, "Trava" nas batalhas, Use Epsx com qualquer plugin.

-Legend of Mana - Especiais não são desenhados, ao invés disso, o emulador mostra o conteúdo da Vram na tela. use "Lewpy's 3dfx", com os demais aparecem blocos pretos no mapa, mexer nos frame buffer não adianta.

-Street Fighter EX + Alpha - O VGS não roda, Pete´s opengl e D3d rodam com emendas e acelerado, aqui só rodou bem com o "Lewpy´s".

A solução (claro) é ficar com os dois, VGS e Epsx são dois emuladores bárbaros, só saber como usar.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...