Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio conecta, mas nao existe comunicação


backdoor123

Posts recomendados

Eu ja li todos os manuais e tutoriais e topicos deste e de todos os foruns...(é um pequeno exagero), portanto eu venho pedir humildemente a ajuda dos senhores.

No meu escritorio, temos um computador Desktop, conectado a internet por meio de um modem usb da velox speedstream 5200, tenho tb um notebook com placa de rede sem fio. Esta semana comprei uma placa PCI TrendNet 54mbps G, afim de eliminar o cabo de rede que estava me atrapalhando, pois bem ... vamos ao problema.

Eu entendo um pouco de rede, a rede ponto a ponto que eu fiz com cabo croosover estava funcionando muito bem, eu tinha conexão a internet nos dois aparelhos e compartilhava arquivos tambem.

O que acontece agora é que, apos ter criado uma rede AD HOC no Desktop e o laptop se conectar a mesma, nao consigo visualizar arquivos e muito menos conectar a internet. ja coloquei os Ips na mesma faixa, e nada. alguem pode me dar uma LUZ?:lol:

Resumindo o problema, a rede esta acessivel, o notebook conecta a rede ponto a ponto do pc mas nao se comunica, nao existe transferencia de dados.

Por favor, nao diga q eu preciso comprar um router, porque eu sei q nao precisa.

Eu preciso trabalhar!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!