Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games fechando para o desktop(!) do nada.


Rickmd

Posts recomendados

Pessoal venho aqui no forum pois realmente não sei como posso resolver este problema, acontece o seguinte:

Ligo o PC normal, inicio por exempl Test drive unlimted, Crysis, Assassin's Creed....

depois de mais ou menos 10 min ou menos o game fecha sozinho e aparece o desktop... =\

Estava com o XP ae criei outra partição e pus o Vista e mesmo assim o problema voltou a acontecer.O que mais me deixa preucupado é que o PC é novo.

Configuração dele:

Pentium 4 dual 2.00GHz

1GB DDR2 KINGSTON

160GB SATA2 SAMSUNG

FONTE (testei duas) 450w e 400w

Placa de video:XFX 8600GT

placa-mãe Gigabyte: GA-945GCM-S2L

É isso galera peço ajuda de qualquer um de vocês pois estou desesperado =)

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal venho aqui no forum pois realmente não sei como posso resolver este problema, acontece o seguinte:

Ligo o PC normal, inicio por exempl Test drive unlimted, Crysis, Assassin's Creed....

depois de mais ou menos 10 min ou menos o game fecha sozinho e aparece o desktop... =\

Estava com o XP ae criei outra partição e pus o Vista e mesmo assim o problema voltou a acontecer.O que mais me deixa preucupado é que o PC é novo.

Configuração dele:

Pentium 4 dual 2.00GHz

1GB DDR2 KINGSTON

160GB SATA2 SAMSUNG

FONTE (testei duas) 450w e 400w

Placa de video:XFX 8600GT

placa-mãe Gigabyte: GA-945GCM-S2L

É isso galera peço ajuda de qualquer um de vocês pois estou desesperado =)

Um grande abraço!

3 opções:

1 - Qual a marca das suas fontes? Se for genérica, pode ser de até 1000w que não é recomendada, provavelmente pode ser isso.

2 - Aquecimento.

3 - Vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Milo.

A fonte é uma a4tech 450w e a outra uma que veio junto com o gabinete WiseCase =z genérica.

Tenho o cooler da intel (do Peintum 4)

e um cooler traseira jogando o ar para fora.

Pc é novo instalei o XP e o Vista em partiçoes diferentes, em ambos oorre problema foram recem instalados).

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente se fosse na VGA o windows ficaria numa resolução baixa e com 256 cores

O único problema que eu vejo nessa sua configuração é a fonte genérica mesmo, pois se a fonte não fornece a energia necessária para a VGA, ela pode queimar a VGA e outros componentes alem de não ter proteção alguma contra picos de energia...

Tente fazer assim, veja alguma loja que você possa levar o PC e testar a fonte na hora, ai você faz as mesmas coisas que tentava fazer antes, se funcionar beleza, compra a fonte, se não, só levando num técnico mesmo...

Espero ter ajudado, Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente se fosse na VGA o windows ficaria numa resolução baixa e com 256 cores

O único problema que eu vejo nessa sua configuração é a fonte genérica mesmo, pois se a fonte não fornece a energia necessária para a VGA, ela pode queimar a VGA e outros componentes alem de não ter proteção alguma contra picos de energia...

Tente fazer assim, veja alguma loja que você possa levar o PC e testar a fonte na hora, ai você faz as mesmas coisas que tentava fazer antes, se funcionar beleza, compra a fonte, se não, só levando num técnico mesmo...

Espero ter ajudado, Falou

Boa!É mesmo pois quando o game fecha a resolução continua intácta (1280x960) na embalagem da placa de video esta escrito:

recomendado: 350w ou maior, essa indicação deve ser real certo?350 REAIS?

vou testar numa fonte mais power então.

valeu a dica!

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!É mesmo pois quando o game fecha a resolução continua intácta (1280x960) na embalagem da placa de video esta escrito:

recomendado: 350w ou maior, essa indicação deve ser real certo?350 REAIS?

vou testar numa fonte mais power então.

valeu a dica!

Muito obrigado.

Exatamente, o que está sendo recomendado na embalagem é uma fonte de 350Watts reais!!

E posta ai o resultado do teste, depois!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK =) vou ver se consigo testar ainda hj e posto o resultado valeu pela ajuda vamos ver no que vai dar xD

abração.

Galera, fui na loja de um amigo meu e testei em casa com uma fonte Corsair VX Power Supply Series do PC do dono da loja, mas mesmo assim os jogos continuaram a fechar....

Outra coisa que lembrei foi que todos estes jogos, a não ser o WoW, foram instalados via rede...

vou explicar:

Notebook com leitor de DVD(gravador), colocava o dvd do game nele e pelo PC acessava o DVD via rede (router+HUB)...

Será que este método pode estar de alguma forma "comrrompendo meus jogos"?

O World Of Warcraft eu passei via HD(conectei outro HD e passei a pasta...este trava o jogo não o PC ae tenho que finalizar e recomeçar...)

Valeu ae pessoal, qualquer dica é bem vinda....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, fui na loja de um amigo meu e testei em casa com uma fonte Corsair VX Power Supply Series do PC do dono da loja, mas mesmo assim os jogos continuaram a fechar....

Outra coisa que lembrei foi que todos estes jogos, a não ser o WoW, foram instalados via rede...

vou explicar:

Notebook com leitor de DVD(gravador), colocava o dvd do game nele e pelo PC acessava o DVD via rede (router+HUB)...

Será que este método pode estar de alguma forma "comrrompendo meus jogos"?

O World Of Warcraft eu passei via HD(conectei outro HD e passei a pasta...este trava o jogo não o PC ae tenho que finalizar e recomeçar...)

Valeu ae pessoal, qualquer dica é bem vinda....

abraço

Isso é muito difícil de se acontecer se não houver nenhuma interrupção do sinal, mas é possível sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm...Ontem a noite instalei uma gravadora, hj a tarde vou desinstalar todos os jogos e instalar via DVD normais sem rede tanto no XP e no Vista, tomara que este probma pare pois ja estou ficando sem recursos, ja mandei até uma msg de suporte para a XFX (estou no aguardo).

continuo aceitando dicas valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Braxix valeu mesmo por estar me ajudando fico muito grato.

Sera que essa c3tech 500w nao guenta 1 ou 2 meses pois comprei o PC e vai faltar money xD

ou você acha melhor n arriscar com essa e comprar uma um pouco mais cara?

saberia uma ideal pra minha configuração com um preço nao mtu caro?

acho q estou sendo abusado né =)

abraço mano e valeu!

se continuar apresentando problema so falta eu condenar a placa de video?

Galera!

estamos evoluindo!HJ meu irmão jogou Crysis no Vista Ultimate e até agora (ainda esta jogando xD) e não deu pau....

Eu instalei ele pela gravadora e vamos ver se guenta =)

vou testar o World of Warcraft também pois esse estava travando, vou testar e posto o resultado, abraço ae galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara, antes de comprar uma nova fonte, testava o config das memórias na BIOS, se não resolveu ainda, claro.

você mexeu no config das memos na BIOS? se sim, como tá? CAS LATENCY...

mexeu no config da placa de vídeo?

já peguei alguns PCs com esse problema, e foi só mexer no config da memória e pronto, nunca mais se deu tal problema.

no meu PC mesmo, era isso, nunca mais deu esse problema.

agora, uma fonte qualificada sempre é bem vinda, se tiver em condições de comprar uma, compre, é um investimento que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!