Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
caiowfonseca

PC trava na tela da MOBO

Recommended Posts

ae galera dei uma pesquisada no forum e tal + n achei nada q fosse parecidu

:( se axarem me avisem xD

PC:

Asus A7V8X-X

AMD Athlon XP 3000+

SAMSUNG SP0842N 80GB (SLAVE)

Seagate Barracuda ST340014A 40GB (MASTER)

2 memoria da MARKVISION 1 de 512mb e 1 de 1gb, ambas ddr400

GeForce FX 5500 256MB

Leadership Gamer 600W

bom vamos ao q interessa: hj dia 21/10/2008 por volta de umas 14hrs meu pc reniciou, achei q era + uma frescura do pc, mas quando ele comecou a bootar, dps de aparecer a tela preta q mostra o processador e a mem ele ficou congelado na tela da mobo(aquela que diz o modelo da sua mobo e tal), eu esperei 2 min ou mais e ele n saiu de la oO, bom já limpei as memorias, ja limpei os plugs, ja reencaixei tudo até mesmo mudando o slot, ja liguei sem um dos HDs, já tentei de tudo + nda fez o pc ligar...

ele n tá literalmente congelado... ele somente n passa da tela da MOBO, tanto que o teclado pisca os leds normalmente e eu consigu entrar na tela du setup da mobo e a outra tela preta(que aparece quando se aperta TAB)... mas ele não passa dessa tela, dai não posso fazer o memtest nem o everest, emfim ele fica parado ai o resto da vida...

outra coisa que notei é q quando eu tento ver a temperatura do pc pelo setup no Hardware monitor o pc trava xD

[EDIT]são 19:39 e ainda n consegui resolver tá do mesmo jeito u pc até deixei 1:30hrs pra ver se saia da tela da placa-mãe + n saiu, porém uma coisa me xamou a atencao... procurando descobrir o erro eu apertei TAB uma das vezes q rebootei e apareceu um erro na inicializaçao do boot, ele inicializa o plug and play só q quando vai inicializar o hardware monitor ele da um bug, diz q tem um erro, porém só apareceum 1x esse erro e eu n copiei ele... :( [/EDIT]

foi mal os erros de portugues ai mas eu torci minha mao esquerda e n to nem afim de escrever direitinho so com 1 mao :lol:

Me ajudem ai plzzzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se naw for temperatura faz o seguinte, deixe ele com o hd/cd/drive A. e tente ver se passa dai.

se for temperatura mude cabo de força do cooler para outra alimentação (em geral kda placa mãe tem 2.) limpe o cooler, limpe a superficie do cooler. abs

Compartilhar este post

Link para o post

ja testou outra fonte? talvez essa nao esteja aguentando mais o pc (fontes gamer parecem nao ser muito boas e essa ainda é da leadership...). Tente ligar o pc na seguinte configuração: mobo+processador+placa de video (onboard caso possua) sem memorias e sem drives (hds,disquete e cd/dvd). Se o micro apitar, teste com uma memoria e ve se liga... e por ai vai. testa os componentes ate achar o ponto em q nao passa da tela da mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais