Ir ao conteúdo

Aparece uma tela azul aqui na hora de liga

danielrds

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, então, umas 5 vezes isso já aconteceu akie e eu sempre tenho que fica formatando o PC porque nao tenho ideia de como resolve isso, então...depois daquela parte que esta carregando o WINDows, uma tela preta, aparece uma tela azul rapidamente e reinicia o PC, e assim sucessivamente, eu não sei como resolve isso...alguem me ajuda por favor!

configuração do meu pc é

p4 1.8 ghz

512 RAM

GeForce 5200 FX 128MB

HD 40GB seagate

Windows XP PRO

espero que possam me ajudar! tenho muita coisa importante naquele PC e não quero perde...(obs: esto no pc do meu irmão agora.... :lol: )

Postado

Bom o primeiro passo é ver a tela azul, para isso faz assim:

Vai em painel de controle -> Sistemas -> Avançado -> Ultima opção de configurações

Desmarque a opção reiniciar automaticamente

Fazendo isso na proxima vez que der a tela azul ele vai parar na tela com o erro, pegue um celular ou camera digital e tire uma foto e poste aqui ok?

Postado

Não não não, tem nada a ver velho, c não entendeu o que eu disse....

Depois daquela parte que esta carregando o WINDows, uma tela preta, aparece uma tela azul rapidamente e reinicia o PC, e assim sucessivamente, eu não sei como resolve isso...alguem me ajuda por favor!

Aff c nu deve nem ter lido o que eu perguntei...isso não tem nada a ver, mas valeu pela tentativa de ajuda ^^

Postado

Voltamos ao mesmo ponto, é problema no windows, algum virus, arquivos deletados errados e monte de outras opções acabaram com seu sistema operacional. Tenta dar o boot pelo cd do windows e mandar reinstalar ou reparar o windows.. feito isso deve entrar de boa.

Postado

nemmm vei!...ja tentei repara n da!

po tem algum tecnico aii que possa me ajudar pelo Amor de Deus, e não é virus, faço verificação pelo menos umas 2 vezes por semana, e uso o Spyboy e anti-adware...sem fala no avast

Postado

estranho o que você me relata é que não consegue entrar no windows, agora me fala que faz verificação de virus, afinal é sempre no mesmo lugar que da o erro ou as vezes ele entra no windows?

Sim sou tecnico em informática a mais ou menos 10 anos. Sim eu trabalho ainda com informática.

Bom estou tentando te ajudar, mas se não quiser minha ajuda tudo bem.

Postado

Mano, eu estou no PC do meu irmão, eu disse uso, mais quando o pc tava bom né rsrs, po, e você disse que é virus e não é virus....ate porque ja é a 4 vez que isso acontece! então, vamo ver se voce entende agora, depois dessa parte aqui, que esta carregando o windows ( http://img227.imageshack.us/img227/7087/147tqvu6.jpg ) ao envez de aparecer a tela normal que está carregando o Windows ( "Bem-vindo")...aparece uma tela azul mais vivo(da cor da tela do Setup)....e reinicia o pc...e fica nisso. entendeu?

msn é danielrsda....add ;)

Postado

Vai no console de recuperação do windows e digita "CHKDSK /p /r" isso deve resolver, mas se não resolver tentar "FIXBOOT" e "FIXMBR" se não resolver também o jeito é formatar!!

E esse HD teu ai deve tá com problemas meu caro, depois que você resolver tal problema passa um teste de smart nele e veja no que dá!

• 3 semanas depois...
Postado

isso aí, tenta colocar seu HD como slave e outro HD com o sistema que você sabe que está funcionando como master, ao iniciar o windows no HD bom ele fará um CHKDSK automaticamente no seu hd.

Ao iniciar o sistema, é só da uma geral no seu HD com esse erro, entre no DOS faz de novo CHKDSK /V depois /F, dá uma desfragmentada e tá valendo, mais ele dave está com algum problema como o amigo ae de cima falo, faça uma verificação pra ter certeza.. Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...