Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Backup no HD externo.


T1dus

Posts recomendados

Prezados,

Estou tendo um problema para a realização de backup em um HD Externo.

Tenho um HD Externo Freecom Network Drive ligado a um roteador. E com outros micros ligados a este roteador que também é wireless.

Todas as vezes que entra um processo de backup por sotware (NTI SHadow) ele para pois dá a mensagem de acesso não autorizado.

Alguém poderia me ajudar a me dizer o que estou fazendo de errado?

Já criei mapeamento no HD e tudo mais, mas continua com o problema.

Desde já, obrigado!

T1dus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o hd está com formatação ntfs e tem algum windows instalado nele, todas as pastas dentro do hd estará com proteção contra acesso e você nao conseguira acessar nem acrescentar informações novas.

sugiro que formate o hd em ntfs lógico ( e nao primario) e nao instale SO (windows) nele,

a não ser que isso seja realmente necessario.

bom to especulando que a situação seja essa e ja dando uma possivel resposta, caso nao seja nada disso me exclareça melhor q tento te ajudar :)

bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thiago,

Parece que agora deu certo, estou realizando o primeiro backup do HD.

Mas deu um trabalhão, por fim, tive que desligar todos os firewalls dos computer, reconfigurar a rede, mapear as unidades do HD e reprogramar o backup.

O mais estranho é que ele tem um sistema próprio de formatação, e só formata em fat32 :(

Até entrei no site do fabricante (www.freecom.com) para ler alguns faqs;

Por enquanto está dando certo, valeu mesmo pela ajuda!

Abração,

T1dus

se o hd está com formatação ntfs e tem algum windows instalado nele, todas as pastas dentro do hd estará com proteção contra acesso e você nao conseguira acessar nem acrescentar informações novas.

sugiro que formate o hd em ntfs lógico ( e nao primario) e nao instale SO (windows) nele,

a não ser que isso seja realmente necessario.

bom to especulando que a situação seja essa e ja dando uma possivel resposta, caso nao seja nada disso me exclareça melhor q tento te ajudar :)

bração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou especular e citar o que deve estar impedindo no caso.

os ips são classe D? o hd está com o ip na mesma classe que os outros computadores?

mesmo grupo?

esse hd esta direto no roteador? se sim tenta configurar o roteador para liberar o hd para rede para que nao seja apenas de leitura e sim para edição também.

se os computadores forem windows xp recomendo adicionar os programas que você usa e os endereços ip do grupo como exceções, para q o firewall fique habilitado sem atrapalhar o funcionamento do backup.

acho que o problema de configuração está no roteador e nao no hd.

espero ter ajudado.

qualquer coisa passa o modelo do roteador que tento achar alguma solução pra ti.

bração.

edit:

é bem provavel também que o hd tenha um ip especifico para editar informações sobre compartilhamento na rede, as vezes o hd precisa de liberação previa de acesso por ip ou esteja restrito o compartilhamento dele apenas para leitura, de forma a conseguir encontra-lo na rede mas nao conseguir inserir informações.

bom... é tudo especulação, mas é bem provavel que levando em conta o que falei voce consiga achar a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago você ta me ajudando muito!!!! Obrigado mesmo!!

Bom vamos lá:

Estão em rede 1 PC com o Windows Vista Home Premium e um Notebook com o Vista Business.

Ambos estão conectados a um Roteador D-Link DI-524.

A configuração do HD (Freecom) está como IP dinâmico e o Roteador também.

o HD tem um IP sim... mas não sei como faço para liberá-lo no Roteador.

Agradeço muito a sua ajuda cara!

Abração!

bom, vou especular e citar o que deve estar impedindo no caso.

os ips são classe D? o hd está com o ip na mesma classe que os outros computadores?

mesmo grupo?

esse hd esta direto no roteador? se sim tenta configurar o roteador para liberar o hd para rede para que nao seja apenas de leitura e sim para edição também.

se os computadores forem windows xp recomendo adicionar os programas que você usa e os endereços ip do grupo como exceções, para q o firewall fique habilitado sem atrapalhar o funcionamento do backup.

acho que o problema de configuração está no roteador e nao no hd.

espero ter ajudado.

qualquer coisa passa o modelo do roteador que tento achar alguma solução pra ti.

bração.

edit:

é bem provavel também que o hd tenha um ip especifico para editar informações sobre compartilhamento na rede, as vezes o hd precisa de liberação previa de acesso por ip ou esteja restrito o compartilhamento dele apenas para leitura, de forma a conseguir encontra-lo na rede mas nao conseguir inserir informações.

bom... é tudo especulação, mas é bem provavel que levando em conta o que falei voce consiga achar a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me da o modelo do hd para eu ver as especificações dele.

outra coisa desabilitar firewall no vista é só dor de cabeça.

nao sei se foi por ignorância minha no vista, mas parece q no maximo você aplica excessoes.

o hd deve se auto conectar estabelecendo um ip fixo. normalmente esses tipos de dispositivos tem ip perto do inicio ou do fim da mascara, "192.168.1.1" ou "192.168.254.254"

ou algo perto disso, bom to xeretando aqui o site q tu colou, mas era bom se tu me desse o modelo do hd para eu ver melhor. e vamos torcer para que meus conhecimentos sejam suficientes para te ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AOba!!

você está me ajudando mtooo!! :-)

O HD é Freecom Network Drive 500GB LAN & USB 2.0

Hard Drive 3,5 "

Era isso?

Abs!!

me da o modelo do hd para eu ver as especificações dele.

outra coisa desabilitar firewall no vista é só dor de cabeça.

nao sei se foi por ignorância minha no vista, mas parece q no maximo você aplica excessoes.

o hd deve se auto conectar estabelecendo um ip fixo. normalmente esses tipos de dispositivos tem ip perto do inicio ou do fim da mascara, "192.168.1.1" ou "192.168.254.254"

ou algo perto disso, bom to xeretando aqui o site q tu colou, mas era bom se tu me desse o modelo do hd para eu ver melhor. e vamos torcer para que meus conhecimentos sejam suficientes para te ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok desculpe a demora, estou vendo a respeito, me parece que esse hd é indicado para ser servidor ftp, nao seria muito indicado para esse fim. a nao ser que nao tenha lido o manual certo. :)

todavia nao sou capaz de trazer maiores soluções para ti.

pena eu ja nao ter lidado com esse problema, sempre deixei o hd na rede via outro computador em uma case de hd externo compartilhado na rede. nao cheguei fazer da forma que tu deixaste.

se tu encontrar a solução, compartilha conosco ;)

boa sorte e desculpa eu nao poder colaborar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahn tudo bem Thiago...

quando descobrir algo te aviso!!

valeu mesmo!!!

Abs!!!

ok desculpe a demora, estou vendo a respeito, me parece que esse hd é indicado para ser servidor ftp, nao seria muito indicado para esse fim. a nao ser que nao tenha lido o manual certo. :)

todavia nao sou capaz de trazer maiores soluções para ti.

pena eu ja nao ter lidado com esse problema, sempre deixei o hd na rede via outro computador em uma case de hd externo compartilhado na rede. nao cheguei fazer da forma que tu deixaste.

se tu encontrar a solução, compartilha conosco ;)

boa sorte e desculpa eu nao poder colaborar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!