Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre qual notebook comprar


Jefferson.Amorim

Posts recomendados

Bom, 1º post aqui no forum,

to com uma duvida crueeel, li vários tópicos aqui no fórum, todos super esclarecedores, mas ainda to com a duvida de qual modelo comprar.

Quero trocar meu PC por um Notebook, vou usar ele para tudo, trabalho, coisas simples, email, um programa especifico que eu uso no trabalho, mas nada de muito pesado, um photoshop, illustrator de vez em quando, edição de fotos em geral, alguns jogos, nada de muito moderno, não ligo de baixar resolução e etc.

Preciso de um Note versatil, que eu possa tanto usar em casa para conversar no msn, ver meu orkut, ouvir musica e mexer no photoshop, quanto para sair de casa e poder mexer na praça sem problemas de tamanho, peso e etc.

Após 3 meses de pesquisas cheguei aos seguintes modelos, que, pelo que eu sei, serviriam ao proposito.

Eles são:

HP Pavilion DV6750

AMD Turion 64 X2 1.9 GHz

2048 MBytes

160 GBytes

Os diferenciais desse HP são, a Webcam, o desing, que por sinal me encanta

Sony Vaio NR330AE

Dual Core Intel® Pentium® T2390 (1.86GHz)

2gb Ram

160 GBytes

O problema dele é não ter webcam, mas isso não me faria, não comprar ele.

O que me leva a querer esse Vaio, é simplesmente o fato de ser VAIO. ahah. Acredito eu, ser superior, em processamento, não sei, sou meio leigo sobre isso, mas eu sempre ouvi dizer que os Vaio's eram superiores, mas, eu não sei ^^

e finalmente

DELL INSPIRON 1525

Intel® Core™* 2 Duo T5450 1,66 GHz

2gb Ram

120Gbytes.

O que me levou a me interessar por esse Dell, foi o processador, que, acredito eu, ser superior aos 2 modelos acima. Ele tem webcam, é bem personalizavel, com as varias coberturas que existem, mas pelo que li em outros Tópicos, a Dell peca no acabemento dos notes, pelo menos nos Vostro, não sei nos Inspiron, e pra mim, qualquer coisinha descolando ou descascando é motivo para não ter mais a mesma graça, a não ser, é claro, sendo sinal de uso normal, mas caiu um pouco no meu conceito.

bom, pra finalizar, não pretendo gastar mais do que 2.500.

porque irei dividir a perder de vista, e um valor muito alto não seria viavel pagar. haha

Dentro do que eu preciso, qual se encaixaria melhor?

Desde já agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefferson, estava lendo seu perfil de uso e acho que é bem igual ao que eu estou procurando também. Não tenho desk, só notebook, e uso os mesmos aplicativos que você, jogo é coisa rara e se não rodar nem ligo. O problema desse HP aí é o tamanho e peso, 2,7Kg pra levar pra lá e pra cá é um saco. Estava vendo o Vostro 1310 da Dell, mas, como o amigo ice2642 lembrou, a tela de 13'' pode ser incômoda. Acho que de 14' seria um meio termo aceitável entre portabilidade e comodidade de uso. O meu note atual é 15.4'' wide, adoro, mas é grande demais e pesado demais. :( Acho que nos faltam opções no mercado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefferson, estava lendo seu perfil de uso e acho que é bem igual ao que eu estou procurando também. Não tenho desk, só notebook, e uso os mesmos aplicativos que você, jogo é coisa rara e se não rodar nem ligo. O problema desse HP aí é o tamanho e peso, 2,7Kg pra levar pra lá e pra cá é um saco. Estava vendo o Vostro 1310 da Dell, mas, como o amigo ice2642 lembrou, a tela de 13'' pode ser incômoda. Acho que de 14' seria um meio termo aceitável entre portabilidade e comodidade de uso. O meu note atual é 15.4'' wide, adoro, mas é grande demais e pesado demais. :( Acho que nos faltam opções no mercado... :)

dudu76,

qual modelo é o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu atual é um Dell Latitude 120L com processador Pentium M de 1.73. É uma boa máquina, faz o que eu quero, só demora um pouco no Phosothop e edição de vídeos, mas de resto nada a reclamar do hardware. Só que esta configuração é ultrapassada, e como preciso comprar um segundo note e deixar esse com a patroa, procuro um que me dê mais mobilidade, seja um pouco menor e mais leve. O meu pesa cerca de 2.8Kg. E aproveitando, queria pegar um processador que segure a onde por 2 anos ou mais, como esse que tenho segurou e continua bom. Taí a missão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo tambem é esse, comprar agora algo melhor, para trocar daki a uns 2 anos, no minimo.

Dando uma olhada no Fórum, eu to doido com um HP, o DV2872, quero procurar aqui em BH direito, e ver se acho ele para comprar. Ele tem a placa de video dedicada e tal, o que vai fazer rodar melhor alguns joguinho :D

Mas, se a diferença não for tanta, eu prefiro pagar um pouquinho mais nesse 2872, porque ele é show.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-hp-dv2872br/589452

dá uma olhadinha no Review dele ^^

Ice,

você me indica algum outro modelo nessa faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jefferson, um lance que eu não ligava mas hoje me chama mais atenção é o design também, e nisso, apesar de muitos não gostarem, acho que a HP manda muito bem. Mas não esqueça, notes com mais de 2.5Kg são chatos de carregar na mochila, e se a intenção é mobilidade, precisamos sacrificar um pouco da tela. O meu de 15' eu não tenho mais ânimo para carregar pra cima e pra baixo hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior q tela nao tem a ver, por ex, eu costumo levar meu mac em reuniao, ele é 17, ai tive estes dias que levar o gateway que é 15 porque ia mostrar um lance q tava nele, cara fiquei mais cansado de carregar ele 15 do que o mac 17, sei la se eu q to ficando muito acomodado e sem exercicios tem essa tb hehehehehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz ice, pior que é verdade. Estou especulando, mas só tem como saber testando e usando o note por uns dias, pra ver se vale a pena e se serve aos propósitos. Estive no trabalho com um HP de 14'', modelo já fora de linha, mas muito bonito, menor e mais leve que o meu 120L. Daí comecei a ponderar sobre portabilidade, que antes não me chamava muito a atenção. Mas o que você disse aí, é de se considerar, difícil é chegar a uma conclusão só procurando inforamções na net ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nesse Kennex T2370.

Dual Core 1.73

2gb de Ram

ATI Mobility Radeon HD 2400 (ATI M72), 128MB DDR3

com Linux

por 1599 no Submarino, tá valendo a pena?

ele so é o melhor custo beneficio dos ultimos 100 anos dos notes a vena no brasil ehehehhehehehehehehheheheheh

unico note 15 pol abaixo dos 3000 que bate ele é o asus F5SL

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, os HP tão bem mais caros com configurações às vezes piores. No conjunto hardware x preço, ainda estou tendente a entrar em um novo dell (1310), a mesma configuração sai bem mais caro (cerca de 600 contos ou mais) nos notes vendidos por aí com marcas conhecidas, ou no mínimo no mesmo preço dos de marcas desconhecidas mas que o pessoal do forum diz que é boa.

São apenas alguns pontos que não me fizeram ainda decidir pelo Vostro 1310:

  • - Se a tela de 13' vai ser uma boa, se vou me adaptar;
  • - Se a placa de vídeo estiver bugada (neste caso é só devolver o note);
  • - Se o alto-falante for muito pífio (é mono) como dizem, pode ser desanimador, mas não é determinante. Ainda na dúvida. Até dia 30 está com uma boa promoção na Dell, até lá, se não achar outro, encomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo ICE, você chegou a me fala dele, mas o preço tá beeem acima, o mais barato que eu achei, se não me engano era 2599.

É, depois de uns 5 meses pesquisando, achei esse, **, pra quem tava querendo pagar 2300 ou mais num note, aparece um com uma configuração deessas por 1599?

Custo Beneficio é insuperavel.

cheguei a ver o dv2872 se não me engano, o com uns desenhos japoneses e tal, tava 3300. preço de 2 desses, e com uma configuração praticamente igual.

ele acabou em menos de 2 horas no submarino, mas logo depois já voltou, nem tinha mudado ainda na pagina, ainda constava como 'indisponivel'.

eu dei uma olhada na Dell essa semana, não achei o Vostro, só o Inspiron e o XPS, será que vi errado?

até que os preços da dell não subiram tanto, essa semana eu vi um HP subir 200 reais na Ponto Frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio cara, tenho acompanhado preços a praticamente 4 meses.

Eu tambem assustei quando cheguei na Ponto Frio, era até a 1ª inicialização do Note, dv6750 se não me engano, aquele meio marron sabe?

Sexta tava 2999 acredito que era mostruario, ai no sábado já tava 3199.

acredito que era o mesmo motivo de que o vendedor disse que poderia negociar o valor do dv6640, porque devia ser mostruario.

maaas, já fiz a compra, to feliz. acho que vai me atender, e **, de 2300 pra 1600 foi uma economia tremenda, agora vai dar até pra fazer cursinho ano que vem.

ahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!