Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o áudio do PC


Posts recomendados

Olá, pessoal. É a primeira vez que eu posto aqui. Eu tentei fazer um overclock no meu Pentium 3 700, mas parece que a placa-mãe não suporta muitos recursos de overclock, e a máquina travou. Depois que eu consegui reiniciar a máquina, ela está com o áudido estranho. Eu só escuto áudio de um lado do fone de ouvido que eu utilizo no lugar das caixas normais de som, que eu não tenho. Eu tentei formatar a máquina, e não deu certo. Eu testei o fone no meu walkman e ele funciona normalmente. Eu lembro que tive um problema parecido com esse num PC que eu tinha antes, mas não lembro como solucionei o problema. E eu até consigo ouvir som dos dois lados do fone retirando um pouco o pino do fone que vai na saída de som, atrás do PC, mas o som sai mono pelos dois fones, e a quialidade fica ruim. Eu já tentei instalar um codec Realtek, uma vez que eu usei um programa pra reconhecer o tipo de codec que o meu PC utiliza e ele acusou que o codec era Realtek, e depois da instalação, o PC ficou sem áudio.

O que eu faço? Está ruim escutar o som só por um lado do fone, e quando escuto pelos dois, o som sai mono. Me ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual é o porquê de eu retirar um pouco o pino do fone de onde está o buraco da saída de som e o som sair dos dois lados do fone, mas mono?

Detalhe: eu disse que fiz antes disso tudo acontecer uma tentativa de overclock. Acontece que eu não sei se essa placa permite overclock pelo setup ou por jumpers. Acontece que eu fiz mudanças nos jumpers só pra tentar reiniciar a máquina depois dela ter travado com a tentativa do overclock. Mas, sinceramente, eu não lembro se a atual posição dos jumpers é a mesma da posição anterior à tentativa de overclock. Será que tem algo a ver com isso? E há alguma solução, mesmo que seja apenas um problema na saída de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!