Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung 743B não conecta com DVI


Jangadeiro

Posts recomendados

Bom dia pra todos.

Encontrei um post com o mesmo assunto mas sem resposta

Tenho monitor Samsung 743B com conectores DVI-D e VGA.

Tenho Cabo DVI-D

Tenho Placa de Vídeo Zogis GeForce 8600GT com conector DVI-I e VGA.

Só o VGA funciona. O DVI nâo funciona.

A placa mãe é a Intel D975XBX2

Existe um artigo aqui no Clube do Hardware que diz que deve funcionar: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/671/8

Alguem pode me ajudar?

Fico muito agradecido.

Jangadeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução eu apanhei do companheiro Perseu_fm aqui mesmo em Monitores de Vídeo no Topico: Porque meu monitor LCD não mostra imagem em DVI (cabo digital), postado por Jluis- Atualmente pagina 10.

A solução postada por Persu_fm:Galera, vou falar uma coisa pra vocês, acho que vocês podem estar falando mal à toa.

Tenho um Samsung e uma 8500GT, com saída DVI, o meu monitor o 931BW já vem com o cabo, coloquei na entrada DVI, pra minha surpresa não funcionou, mas lembrei que tinha como configurar o sinal (automático ou manual)

Tenho um botão no meu monitor chamado Source ele faz a troca do sinal digital pro analógico, só apertei o botão e pronto.

Se bem que o vendedor tem que ser muito iniciante pra não mandar vocês fazerem isso, se o monitor tá funcionando no analógico, não tem porque não funcionar no DVI, seria um problema muito grande pra eles saírem vendendo.

Testem, ligar com o cabo normal e pedir pra pegar o sinal autmático ou manual (ai vocês que tem que trocar).

Fiz e funcionou.

Fiz questão de postar essa solução por que enquanto a procurava percebi que muitos companheiros tem o mesmo problema.

Aproveito para agradecer ao companheiro Perseu_fm.

Obrigado.

Anchises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!