Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MerceJaum

Pc com mal desempenho. Ajude por favor.

Recommended Posts

Galera meu pc é o seguinte:

QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

Asus Striker Extreme (2 PCI, 2 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Dual Gigabit LAN, IEEE-1394)

GeForce Xfx 260 Gtx 896 mb Pci-Ex

WD 250 Gb Ide

Seagate barracuda 500 gb 32 mb cache SATA

Dual channel = SuperTalent SUPERTALENT01 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz) (4gb)

Gabinete Kandalf Supertower 12 baias

Fonte Coolmax 1200 wats

E meus fps nos jogos estão variando de mais, as vezes estão normais e as vezes estão ruins. Varia muito o fps e eu acho qeu é a memória porque tenho 4 gb dual e o xp 32 bits reconhecendo 3gb. Queria saber se vocês acham que se eu tirar um pente de 2 gb e deixar só um melhoraria a performance ou se eu devo partir pra dual de 2 gb (2x 1 gb) em dual channel.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o seguinte. Sistemas Operacionais de 32bits reconhecem no máximo 4GB de memória total do sistema ( memória RAM + placa de vídeo + 512kb da BIOS ), portanto 4GB + 896MB + 512 fica quase 5GB e o Sistema Operacional vai ignorar o excedente.

Para resolver esse problema, mude para uma versão do SO 64bits ou então diminua a qtd de memória ram instalada, de modo que a soma das memórias seja igual ou inferior a 4GB.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=218148

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu já sabia disso eu só queria saber se eu retirar um pente de ram de 2gb e ficar só com um de 2gb irá melhorar um pouco o desempenho ou vai ficar a mesma coisa. Valeu a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

não vai melhorar nem piorar só vai estabilizar!

É como nosso amigo disse o xp ja ta ultrapassado lança o vista x64 que você vai aproveitar toda a sua memoria e provar um real desempenho!:D

Sua maquina merece!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

^^ intão nem um dual channel de 2gb não vai virar legal?

Eu entrei na bios agora e mudei o tweaker da striker extreme pra manual e coloquei a memória em unlinked, eu vi num site que melhoraria o desempenho.... vou fazer um teste aqui.

Mas vocês realmente acham que esse baixo desempenho está sendo causado pela memória?

Compartilhar este post

Link para o post
^^ intão nem um dual channel de 2gb não vai virar legal?

Eu entrei na bios agora e mudei o tweaker da striker extreme pra manual e coloquei a memória em unlinked, eu vi num site que melhoraria o desempenho.... vou fazer um teste aqui.

Mas vocês realmente acham que esse baixo desempenho está sendo causado pela memória?

Não a lentidão esta sendo causada pelo sistema obsolento que você insiste em usar!

Faz uma experiencia com algum sistema de 64 bits de preferência o Vista Utimate, você vai sentir a diferença!

O Xp não suporta mais memoria logo você não poderá executar um aplicativo que use mais que 4 gb!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok. vou ver se consigo um Vista ultimate ou qualquer outro vista 64 bits. Aproveitar o fim de ano aqui nos states que as coisas ficam mais baratas, daí acho que da pra comprar um vista home premium 64 bits upgrade... porque o sistema completo é meio salgado....

Compartilhar este post

Link para o post

O windows vista home premium me parece o melhor custo benefício.... pois custa bem mais barato que o ultimate e tem 3 features a menos que no momento para mim nao irá fazer falta..... o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor para o seu sistema, um sistema de alto desempenho requer apilocativos a sua altura,é melhor você usar um sistema que aproveite suas memorias do que usar um sistema mais antigo e deixar as memorias empoeirando!

Boa sorte!!!1:D

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Fechado

Esse tópico está em local inapropriado. No entanto, como o membro sanou sua dúvida, ficará fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais