Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com mal desempenho. Ajude por favor.


MerceJaum

Posts recomendados

Galera meu pc é o seguinte:

QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

Asus Striker Extreme (2 PCI, 2 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Dual Gigabit LAN, IEEE-1394)

GeForce Xfx 260 Gtx 896 mb Pci-Ex

WD 250 Gb Ide

Seagate barracuda 500 gb 32 mb cache SATA

Dual channel = SuperTalent SUPERTALENT01 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz) (4gb)

Gabinete Kandalf Supertower 12 baias

Fonte Coolmax 1200 wats

E meus fps nos jogos estão variando de mais, as vezes estão normais e as vezes estão ruins. Varia muito o fps e eu acho qeu é a memória porque tenho 4 gb dual e o xp 32 bits reconhecendo 3gb. Queria saber se vocês acham que se eu tirar um pente de 2 gb e deixar só um melhoraria a performance ou se eu devo partir pra dual de 2 gb (2x 1 gb) em dual channel.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o seguinte. Sistemas Operacionais de 32bits reconhecem no máximo 4GB de memória total do sistema ( memória RAM + placa de vídeo + 512kb da BIOS ), portanto 4GB + 896MB + 512 fica quase 5GB e o Sistema Operacional vai ignorar o excedente.

Para resolver esse problema, mude para uma versão do SO 64bits ou então diminua a qtd de memória ram instalada, de modo que a soma das memórias seja igual ou inferior a 4GB.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=218148

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^ intão nem um dual channel de 2gb não vai virar legal?

Eu entrei na bios agora e mudei o tweaker da striker extreme pra manual e coloquei a memória em unlinked, eu vi num site que melhoraria o desempenho.... vou fazer um teste aqui.

Mas vocês realmente acham que esse baixo desempenho está sendo causado pela memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^^ intão nem um dual channel de 2gb não vai virar legal?

Eu entrei na bios agora e mudei o tweaker da striker extreme pra manual e coloquei a memória em unlinked, eu vi num site que melhoraria o desempenho.... vou fazer um teste aqui.

Mas vocês realmente acham que esse baixo desempenho está sendo causado pela memória?

Não a lentidão esta sendo causada pelo sistema obsolento que você insiste em usar!

Faz uma experiencia com algum sistema de 64 bits de preferência o Vista Utimate, você vai sentir a diferença!

O Xp não suporta mais memoria logo você não poderá executar um aplicativo que use mais que 4 gb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!