Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
O tuba deu problema de NOVO! Dessa vez ele não parou, esta com um chiado IRRRITANTE, ele nao para de dar o som de barulho de papel amassando

Imagino que ele tenha sido apenas consertado... se foi trocado, então é algum problema com a placa-mãe ou com a fonte do seu note (é preciso ver qual dos dois fornece a energia para o Tuba).

A menos que a alimentação do Tuba seja a mesma que a do processador (o que eu acho praticamente impossível), o fato de fazer underclock não tem nada a ver com esse problema no Tuba. Até porque, se fosse isso já teriam outros Tubas queimados, muita gente fez undervolt.

Consegui pelo JBSHOP o 6045 por 4.900 com Frete Grátis por Importadora, tudo de confiança.

Mas tem um outro vendedor com o 6888 por 4.215, frete por eSedex sai a 95, ou seja, sai a 4.310.

Vale à pena pagar 590 apenas pelo processador do 6045 ser 800 Mhz e o do 6888 ser 667 Mhz, além da diferença da bateria ?

Se a diferença for essa que você citou (processador e bateria), a minha opinião é de que não vale a pena pagar mais pelo 6920-6045, Jully...

Mas eu fiz uma pesquisa rápida aqui, e pelo que vi a config do 6888 tem processador com barramento de 800MHz sim, e também bateria de 8 células! Veja:

http://www.infohard.com.br/produtos/detalhes.asp?id=5644

De qualquer forma, tempo de garantia e nota fiscal legítima são coisas que você deve levar mais em conta na hora da escolha do que uma diferença dessas de processador (que é praticamente imperceptível no uso do dia-a-dia). Já uma diferença de bateria (8 contra 6 células) é também importante, se autonomia for prioridade pra você.

actualmente tenho um ACER aspire 6920(mas tem um T8100,4GB de RAM e a 9500M GS) e estou satisfeito com ele, e bem fixe!apenas queria fazer um undervolting...alguem me pode ajudar?

Eu expliquei o procedimento, umas páginas atrás... tentou aquilo?

Tem também este tutorial mais completo que podes seguir:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=204177

E este, mais completo ainda, porém em inglês:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=235824

Valeu, feliz 2009 a todos! :-BEER

Postado
Quanto ao note, é possível fazer upgrade de placa de captura de tv?

Upgrade não, porque ele não vem originalmente com isso... mas dá para instalar uma através do slot ExpressCard.

Valeu

Postado
Eai galera, modelo novo na parada...ehehehehe

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834115474

Ele vem com tela FULL HD porém sem Blue-ray (essa eu não tinha visto ainda).

Posso falar o q acho?

Preço salgado, se lá tá quase 1.500 doletas imagina quanto estará aqui? Estou me baseando no 6920-6864 q sai na faixa de 900 doletas. Imagina se tivesse blueray?

Full HD é ótimo pra quem assiste filme, e péssimo pra quem joga, ainda mais se este alguém quer usar a melhor resolução do note (nativa) pois todos nós sabemos q em LCD a qualidade fica prejudicada com resoluções baixas.

Além do mais, com certeza a 9500 GS peida nesta resolução.

O único pecado desta config foi não ter saído com vga mais parruda, mas o resto, sem comentários.

Maurício 457

Agradeço sua resposta, fiquei mais aliviado, à propósito, meu nome é Andrew, o amr vem de "a" Augusto e mr "Moraes" :D

valeu

Postado
Posso falar o q acho?

Preço salgado, se lá tá quase 1.500 doletas imagina quanto estará aqui? Estou me baseando no 6920-6864 q sai na faixa de 900 doletas. Imagina se tivesse blueray?

Full HD é ótimo pra quem assiste filme, e péssimo pra quem joga, ainda mais se este alguém quer usar a melhor resolução do note (nativa) pois todos nós sabemos q em LCD a qualidade fica prejudicada com resoluções baixas.

Além do mais, com certeza a 9500 GS peidaria nesta resolução.

O único pecado desta config foi não ter saído com vga mais parruda, mas o resto, sem comentários.

Maurício 457

Agradeço sua resposta, fiquei mais aliviado, à propósito, meu nome é Andrew, o amr vem de "a" Augusto e mr "Moraes" :D

valeu

Eu também não entendo o porque de tantas versões do mesmo notebook, e o que adianta ter FULL HD se não tem Blue-ray? O formato FULL HD está começando a chegar agora na internet (videos e filmes), porém precisa de uma senhora banda para assisti-los, e colocar filme em Blue-ray ne um pendrive não tem nem cabimento.

com certeza a 9500GS não é VGA pra mais de 1376x768.

Postado

aí, galera...

Desculpa n ter lido o tópico completo, pois eu estou em expediente e estou meio sem tempo. Tenho um Aspire 6920-6621 e instalei o Windows XP c/ SP3 e meu audio não funciona o 5.1... somente as duas caixas frontais tocam e eu to P. por causa disso! Alguem tá com o sistema de audio funcionando normalmente que possa me dar uma força?!?

Agradeço demais!!

Postado
Aeeew tudo funcionando ok aqi...

sistema de fabrica... consegui recuperar usando o linuxcomo intermediario... para acessar a partição oculta e gravaro cd de boot... o resto ele fez sozinho^^. Sealguem se interessar eu detalho mais o processo... agora num mexo mais sem antes fazer o backup dos drivers><'

Opa, será que alguem pode ajudar?

estava lendo as paginas anteriores e me deparei com esse "caboco"

que disse ter conseguido acessar as partições ocultas do HD para recuperar o note, atraves do linux,,,

eu tentei fazer a mesma coisa usando o kurumin 8.06 (Live CD) e não consegui acessar nem copiar essas partições ocultas...será que alguem poderia me ajudar?

com respeito ao meu Bluetooth, acho que meu note não veio com ele, ou tá pifado...mas no site do vendedor diz que ele vem sim com o bluetooth.

no começo do Ano vou reclamar para a WRX,,,

Abraço pessoal!

Postado
Opa, será que alguem pode ajudar?

estava lendo as paginas anteriores e me deparei com esse "caboco"

que disse ter conseguido acessar as partições ocultas do HD para recuperar o note, atraves do linux,,,

eu tentei fazer a mesma coisa usando o kurumin 8.06 (Live CD) e não consegui acessar nem copiar essas partições ocultas...será que alguem poderia me ajudar?

com respeito ao meu Bluetooth, acho que meu note não veio com ele, ou tá pifado...mas no site do vendedor diz que ele vem sim com o bluetooth.

no começo do Ano vou reclamar para a WRX,,,

Abraço pessoal!

Por acaso esse caboco sou eu?

Eu consegui acessar as partições EISA pelo linux sim, porém somente para visualizar e talvez copiar os arquivos mais não sei como isso pode te ajudar, se o sistema deu pau e as partições existem há outro modo de recuperar o backup feito (não sei como, mais tem). =)

Postado

Estava procurando um note decente no valor em torno de 2k. A esse valor de R$ 2.209,68 fica bom pra mim por um note com essa config e qualidade.

Estava entre esse acer 6920-6864, o Asus F5sl e os Kennex... Mas só tinha encontrado o 6920-6864 por R$3k, o Asus sumiu do mercado sem deixar vestígios e o Kennex me faz torcer o nariz por causa do acabamento.

Por favor me informem se tudo correu bem com a compra na Condomax. Se der tudo certo pra vocês eu to comprando o mais breve possível, antes que esse também desapareça e só sobrem aquelas ***** de notes com x3100.

PS: Também não resisti e já fiz cadastro e enviei um email para a loja. To aguardando o retorno, mas acho que só ano que vem. Tomara que dê tudo certo e que todos nós começemos o ano com o pé direito e de note bala nas mãos!!! Feliz ano novo pessoal!

Postado
aí, galera...

Desculpa n ter lido o tópico completo, pois eu estou em expediente e estou meio sem tempo. Tenho um Aspire 6920-6621 e instalei o Windows XP c/ SP3 e meu audio não funciona o 5.1... somente as duas caixas frontais tocam e eu to P. por causa disso! Alguem tá com o sistema de audio funcionando normalmente que possa me dar uma força?!?

Agradeço demais!!

O TUBA NAO VAI FUNCIONAR NO WINDOWS XP! So funciona no vista e com os drivers NATIVOS DO NOTE!

Postado
Estava procurando um note decente no valor em torno de 2k. A esse valor de R$ 2.209,68 fica bom pra mim por um note com essa config e qualidade.

Estava entre esse acer 6920-6864, o Asus F5sl e os Kennex... Mas só tinha encontrado o 6920-6864 por R$3k, o Asus sumiu do mercado sem deixar vestígios e o Kennex me faz torcer o nariz por causa do acabamento.

Por favor me informem se tudo correu bem com a compra na Condomax. Se der tudo certo pra vocês eu to comprando o mais breve possível, antes que esse também desapareça e só sobrem aquelas ***** de notes com x3100.

PS: Também não resisti e já fiz cadastro e enviei um email para a loja. To aguardando o retorno, mas acho que só ano que vem. Tomara que dê tudo certo e que todos nós começemos o ano com o pé direito e de note bala nas mãos!!! Feliz ano novo pessoal!

aconselho-te a esperar o resultado da minha compra e a do Maurício, estou enfrentando problemas de comunicação com a empresa (breve postarei aqui), sem contar os prazos não cumpridos, estou levantando muita coisa a respeito da loja, se não der certo esta compra colocarei a boca no trombone e muitos fóruns ficaram sabendo do que ocorre, caso dê certo, também postarei e pedirei desculpas à loja. (_(

Postado
aconselho-te a esperar o resultado da minha compra e a do Maurício, estou enfrentando problemas de comunicação com a empresa (breve postarei aqui), sem contar os prazos não cumpridos, estou levantando muita coisa a respeito da loja, se não der certo esta compra colocarei a boca no trombone e muitos fóruns ficaram sabendo do que ocorre, caso dê certo, também postarei e pedirei desculpas à loja. (_(

Olha cara eu ja tomei um calote no inicio deste ano, e estou cabreiro por você, visitei a pagina e ela tinha o mesmo "Layout" da pagina que eu tomei meu calote, a loja que eu tomei se chamava unique eletroshop ela tinha o selo hacker safe e tudo mais, o que aconteceu comigo foi que o golpista comprava lojas em dificuldade financeira nao trasnferia pro nome dele e continuava vendendo, dava o golpe e quando iamos procurar os responsaveis era tarde.

Tudo e muito lindo ate se concretizar o negocio inclusive te ligam pra que você compre ate dão uma atenção imensa, fazem parecer o mais normal possivel, mas depois que você efetua o deposito, ai que começam os problemas, você liga nao atendem, ou quando atendem nao dao informações, o principal fator que eu fiquei alerta foi pelo preço conseguido 2200 isso e muito baixo, quando tomei o calote estava comprando um note de 2900 por 2175, espero que as coisas não de erradas pra você mas pra mim esses caras são golpistas, não tem informação sobre eles em lugar algum!:eek::eek:

Postado

Eu tambem estou querendo fazer uma compra por essa Condomax, mas vou esperar o resultado de vçs. Fiz o cadastro e me ligaram ontem 3x e realmente a pessoa fica dando muita atenção e perguntando de depósito porque vai enviar por Sedex 10 e no outro dia eu receberei.

Postado

Não é por nada. Mas acho que vocês dançaram.

Várias lojas que liguei falaram que esse note tá em falta e não encontra mais.

E você acha essa loja, com várias unidades, em pleno o natal vendendo por 2200,00.

Já era.

Postado
Olha cara eu ja tomei um calote no inicio deste ano, e estou cabreiro por você, visitei a pagina e ela tinha o mesmo "Layout" da pagina que eu tomei meu calote, a loja que eu tomei se chamava unique eletroshop ela tinha o selo hacker safe e tudo mais, o que aconteceu comigo foi que o golpista comprava lojas em dificuldade financeira nao trasnferia pro nome dele e continuava vendendo, dava o golpe e quando iamos procurar os responsaveis era tarde.

Tudo e muito lindo ate se concretizar o negocio inclusive te ligam pra que você compre ate dão uma atenção imensa, fazem parecer o mais normal possivel, mas depois que você efetua o deposito, ai que começam os problemas, você liga nao atendem, ou quando atendem nao dao informações, o principal fator que eu fiquei alerta foi pelo preço conseguido 2200 isso e muito baixo, quando tomei o calote estava comprando um note de 2900 por 2175, espero que as coisas não de erradas pra você mas pra mim esses caras são golpistas, não tem informação sobre eles em lugar algum!:eek::eek:

cara, infelizmente é o q eu acho.

já que você tocou no assunto vou apresentar os motivos que me fizeram crer que essa CONDOMAX é falcatrua:

- o site não aceita cartão de crédito como forma de pagamento, tem informação que existem várias formas de pag, porém na hora do fechamento só existe por depósito.

- preço do note muito barato em relação à outras lojas, e o vendedor disse ainda q não era RB e ainda com brinde, bolsa de couro ou pendrive aff

- o site não emite boleto.

- o número da conta e agência é de pessoa física e não de empresa

- quando liguei a primeira vez, no fundo só se ouvia pássaros, parecia uma casa de ração, uma loja q se prese não teria um ambiente assim.

- na ligação o cara não sabia o q era blue-ray.

- o atendimento por msn é fraco e o atendente não sabe escrever, é atencioso sim, e a única coisa q me perguntava era como ia ser feito o pagamento.

- quando me cadastrei na loja e fiz o pedido meu n° (do pedido) era 12, como uma loja que "raxa de verder", vai ter um número com dois dígitos apenas.

- quando entraram em contato comigo por msn o cara falou q o note estava em falta, 5 min de conversa ele disse que chegaria 3 peças no dia seguinte (este note não dá em árvore) e q se eu fizesse o deposito ele garantiria o mesmo valor da compra (geralmente quando a loja compra produto novo ele vem com novo preço devido ao dólar).

- meu cadastro foi estranhamente cancelado por um vendedor (diz ele) e não consigo mais logar no site.

- eles eram listados pelo COTA-COTA, mandei email pra este site e a resposta que obtive é q esta loja é nova, ontem fui ver, não é mais listado pelo COTA-COTA, agora é SHOPMANIA, já mandei email pro site alertando e perguntando a procedencia, estranho não?

- quando disse q estava com medo da compra, mais do q depressa ele criou um "sedex a cobrar" pagando 30% do produto antes do envio e o resto nos correios.

- realmente pegaram no meu pé por msn até o depósito concluir, hoje, BLOQUEARAM A MIM E A MINHA ESPOSA, para não enchermos mais o saco.

- não respondem email.

- não atendem o telefone.

- msn nem pensar.

- desde quando fiz o depósito não recebi o protocolo dos correios para rastreamento do sedex (por isso estou perguntando para o Maurício se ele recebeu e consultou).

- no site, não existe mercadoria em falta.

- todos produtos são com frete grátis para todo Brasil :D

- os preços enchem os olhos

- o prazo q eu tinha para recebimento era ontem as 14:00, caso contrário era ligar na loja, a loja não atende (_(

- consultei o CNPJ pela internet e consta NÃO APTO e NÃO HABILITADO, não sei o q significa isso, mas bom não é (estou no serviço e não posso passar o cnpj, tá em casa)

- o site não possui nenhum selo de segurança de compra. Safe Hacker não tem nada a ver, pois não se responsabilizam por este problema.

- falaram pra mim após o depósito em conta q a mercadoria havia sido despachada e que eu receberia email até as 15:00 na sexta, não recebi, no dia seguinte eles disseram q seria feito o envio após ter tido sorte de conversar por fone, nada de retorno. QUEM DESPACHA PELO SEDEX INEVITAVELMENTE RECEBE O CÓDIGO DE RASTREAMENTO, ou eles são esculachadíssimos em não passar ou não tem o número, nem mercadoria, nem vergonha na cara.

- quando minha esposa add eles no msn, ela via eles online e eu não (no mesmo momento), mandei uma mensagem pra testar e não obtive resposta, ela perguntou sobre um produto e antes de teclar o ENTER recebeu a resposta, quando disse q era minha esposa e que queria saber da nossa encomenda, o cara ficou offline e sumiu do mapa. grrrrrrr :angry:

- CNPJ inscrito em Alagoas e loja virtual localizada em Minas Gerais, tudo a ver?

- pra falar a verdade, desconfio até do MAURÍCIO 547 (usuário aqui do fórum) lolllllllll :D , penso q ele seja um dos integrantes da loja q criou um usuário aqui no fórum e tá iludindo nossas cabeças e induzindo à compra :D , tirei esta conclusão porque o coitado tem menos de 20 mensagens. Desculpe aí MAURÍCIO 547 :lol: aliás Maurício, mande-me seu telefone por mp q vou entrar em contato.

Sempre comprei pela net, nunca nessa forma de pagamento, analisando a experiência que tenho, me considero um estúpido por ter caído nessa, digo caído, porque minha esperança está quase a zero.

Se eu ainda receber a mercadoria do site, volto aqui e edito tudo que disse, e ainda pedirei desculpas pra loja.

Eu tambem estou querendo fazer uma compra por essa Condomax, mas vou esperar o resultado de vçs. Fiz o cadastro e me ligaram ontem 3x e realmente a pessoa fica dando muita atenção e perguntando de depósito porque vai enviar por Sedex 10 e no outro dia eu receberei.

cara não faça isso

cara não compre nada ainda, esses @#$@#@¨@#@ 2#@#%@#@#$@#$ não me ligam mais, agora pra gente nova eles ficam dando atenção, q raiva, fica especulando eles a respeito de entrega de formas de pagamento por cartão de credito, vamos desmascarar esses caras. toda informação deles podem ajudar quem já levou, juro q levo isso adiante fazendo B.O. e tudo mais, pelo menos 1% de dano devo causar

Postado
Por acaso esse caboco sou eu?

Eu consegui acessar as partições EISA pelo linux sim, porém somente para visualizar e talvez copiar os arquivos mais não sei como isso pode te ajudar, se o sistema deu pau e as partições existem há outro modo de recuperar o backup feito (não sei como, mais tem). =)

hhuauhahu, era você não fio..

era um oto tiozim...mas se você conseguiu acessar essas partições...daoraa!!

porque eu não consigui, queria acessar mais a titulo de curiosidade de ver exatamente o que tem dentro dessas duas partições ocultas...

mas então, meu note tá zicado não...ta funcionando de boa, consegui instalar todos os drivers e programas nele...a loja que comprei o note me enviou o dvd dos driver e programas...

o unico pal, é que eu não consigo instalar o erecovery...nem o bluetooth...

acho que o bluetooth não veio nessa maquina...eu só estou incucado porque quando o note tava original eu não testei se tinha bluetooth.

outra coisa que me intriga é o seguinte: quando inicio o note, na tela "Acer Empowering" a luz acende do bluetooth...isso indica alguma coisa, ou todos os notes 6920, fazem isso, indenpente se tem blue ou não..?

agora não sei porque o erecovery eu não consigo instalar...cabulozo...hehe

AbraçoooS!!!!

Ao mestre Wolw...

Não seria interessante voce colocar na primeira page o post do tutorial que voce já fez sobre como analisar a temp do note e depois setar a tensão?

queria ver esse post de novo, porém da maior trampo descobrir em qual page ela esta...

e aquele outro tutorial de como medir o fts dos jogos, tem como postar no inicio tb?

se você achar q num precisa, de boa...

abraço!!!

• Membro VIP
Postado

andrewamr,

Pelo que li você ja efetuou o pagamento sobre mercadoria a esta loja correto?

O valor pago com deposito foi 100%? Ele não deu garantias, endereço nada que possa ajuda-lo em uma busca?

O melhor a fazer é ir ao procom, digo porque se tentar a Policia não adiantara porque no Brasil crimes pela internet não leis ou algo que punam os envolvidos.

Postado
andrewamr,

Pelo que li você ja efetuou o pagamento sobre mercadoria a esta loja correto?

O valor pago com deposito foi 100%? Ele não deu garantias, endereço nada que possa ajuda-lo em uma busca?

O melhor a fazer é ir ao procom, digo porque se tentar a Policia não adiantara porque não Brasil crimes pela internet não leis ou algo que punam os envolvidos.

na verdade o depósito foi de 30% (R$ 662,00) os outros 70% eram depois, não me passou end ou outra garantia e foi um erro imperdoável meu em não ter perguntado mais, eu estava tão cego pra obter o note q não vi mais nada, tremenda burrada

só me resta esperar pra ver o q dá, parece que o Maurício que comprou antes de mim conseguiu o numero do sedex da loja, ele me falou algo por mp, vou aguardar mais detalhes dele

Postado

Prezado colega.

:mad:Também ando procurando este note, mas estou lendo muito e pesquiso um bocado sobre qualquer compra on-line. Eu e um tio meu compramos muito on-line. E eu posso aconselhar a qualquer um que o EXTRA.com, Americanas.com e Submarino.com, foram excelentes tanto em atendimento, prazo e entrega do produto. Já as lojas menores, a maniavirtual.com.br foi outra que foi uma grata surpresa a um amigo, ele não teve problemas. Já com uma outra (que até já tirou o site do ar após as bolsas estourarem) ele teve que recorrer ao JEC -Juizado especial cível, para ter o seu notebook.

Procurem bem sobre a loja em que vão fazer qualquer negócio, e se for o caso, comprem algo pequeno, por exemplo: Um pen-drive, ou algo de até uns R$ 100,00. E veja como será a entrega e o atendimento pós depósito. Eu sinceramente aconselho a pesquisar muito, procurem também reclamações e respostas das lojas no site: www.reclameaqui.com.br Este site é uma boa referência.

Eu sou de Aracaju-Se estudante de direito, e trabalho com Direitos do Consumidor. Informo aos senhores que PROCON é PERDA DE TEMPO, não tem poder de punição jurídica, somente de uma multa ridícula e quando se aplica. Aconselho a procurarem os Juizados Especiais de suas cidades em caso de desrespeito ao consumidor, e verifica a existência de delegacias especializadas em crimes virtuais, por exemplo temos a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Informático e às Fraudes Eletrônicas (Dercife) da Polícia Civil de Minas Gerais, em suas cidades devem ter alguma, ou pelo menos entrem em contato com a Polícia Federal, que com certeza eles saberão te indicar um caminho. NÃO DEIXEM POR MENOS, e realmente divulguem qualquer loja inescrupulosa que tente lesar qualquer um de nós consumidores. Desconfiem de lojas sem CNPJ ativo (isso não pode existir em uma empresa decente), lojas sem contrato com empresas de cartões de créditos também tem chance de serem furadas, procurem lojas onde tenham outras amarras comerciais onde vocês possas rastrear judicialmente, lojas que tem acordo com cartões de créditos é uma boa indicação, pois tendo problemas você entra em contato ou aciona a administradora dos cartões, pois ela é responsável solidária, tem todo o dever de somente expor o seu nome a lojas onde ela aconselha a compra, sendo assim, pode ser obrigada judicialmente a reparar um possível dano.

Todos nós consumidores, estudantes de direito, pedreiros, médicos, estudantes de 1º ou 2º graus, o que quer que seja, devemos dar pelo menos uma lida em nossos direitos e os fazer valer, só assim vamos diminuir ou acabar com estas bandidagens virtuais.

Esta Calafate está na minha lista de lojas onde eu VENHA a fazer compras, já pela BOA indicação do Wolverine, mas mesmo assim vou testa-los antes. Espero que em fevereiro ou março com dólar mais "calmo" eu possa pegar este belo note, pois já vi notes DELL(bons), HP (sem graça), Compaq (simples mas belos), ASUS e Gigabyte (bons), mas nenhum chega aos pés do prazer que é ter os novos notes da ACER na mão, agradam ligados e desligados.

Amigos desculpem o longo texto, espero que todos tenhamos sorte em 2009 e um Ano Novo de boas compras e sucesso a todos. :lol:

Abraço! ^_^

Postado
Prezado colega.

:mad:Também ando procurando este note, mas estou lendo muito e pesquiso um bocado sobre qualquer compra on-line. Eu e um tio meu compramos muito on-line. E eu posso aconselhar a qualquer um que o EXTRA.com, Americanas.com e Submarino.com, foram excelentes tanto em atendimento, prazo e entrega do produto. Já as lojas menores, a maniavirtual.com.br foi outra que foi uma grata surpresa a um amigo, ele não teve problemas. Já com uma outra (que até já tirou o site do ar após as bolsas estourarem) ele teve que recorrer ao JEC -Juizado especial cível, para ter o seu notebook.

Procurem bem sobre a loja em que vão fazer qualquer negócio, e se for o caso, comprem algo pequeno, por exemplo: Um pen-drive, ou algo de até uns R$ 100,00. E veja como será a entrega e o atendimento pós depósito. Eu sinceramente aconselho a pesquisar muito, procurem também reclamações e respostas das lojas no site: www.reclameaqui.com.br Este site é uma boa referência.

Eu sou de Aracaju-Se estudante de direito, e trabalho com Direitos do Consumidor. Informo aos senhores que PROCON é PERDA DE TEMPO, não tem poder de punição jurídica, somente de uma multa ridícula e quando se aplica. Aconselho a procurarem os Juizados Especiais de suas cidades em caso de desrespeito ao consumidor, e verifica a existência de delegacias especializadas em crimes virtuais, por exemplo temos a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Informático e às Fraudes Eletrônicas (Dercife) da Polícia Civil de Minas Gerais, em suas cidades devem ter alguma, ou pelo menos entrem em contato com a Polícia Federal, que com certeza eles saberão te indicar um caminho. NÃO DEIXEM POR MENOS, e realmente divulguem qualquer loja inescrupulosa que tente lesar qualquer um de nós consumidores. Desconfiem de lojas sem CNPJ ativo (isso não pode existir em uma empresa decente), lojas sem contrato com empresas de cartões de créditos também tem chance de serem furadas, procurem lojas onde tenham outras amarras comerciais onde vocês possas rastrear judicialmente, lojas que tem acordo com cartões de créditos é uma boa indicação, pois tendo problemas você entra em contato ou aciona a administradora dos cartões, pois ela é responsável solidária, tem todo o dever de somente expor o seu nome a lojas onde ela aconselha a compra, sendo assim, pode ser obrigada judicialmente a reparar um possível dano.

Todos nós consumidores, estudantes de direito, pedreiros, médicos, estudantes de 1º ou 2º graus, o que quer que seja, devemos dar pelo menos uma lida em nossos direitos e os fazer valer, só assim vamos diminuir ou acabar com estas bandidagens virtuais.

Esta Calafate está na minha lista de lojas onde eu VENHA a fazer compras, já pela BOA indicação do Wolverine, mas mesmo assim vou testa-los antes. Espero que em fevereiro ou março com dólar mais "calmo" eu possa pegar este belo note, pois já vi notes DELL(bons), HP (sem graça), Compaq (simples mas belos), ASUS e Gigabyte (bons), mas nenhum chega aos pés do prazer que é ter os novos notes da ACER na mão, agradam ligados e desligados.

Amigos desculpem o longo texto, espero que todos tenhamos sorte em 2009 e um Ano Novo de boas compras e sucesso a todos. :lol:

Abraço! ^_^

Obrigado pela informação, com certeza vou acionar a Dercife, já achei o fone deles, vou me informar melhor, vou dar o prazo máximo de até terça q vem pra este note chegar (por causa dos correios) caso não, vou descobrir a qualquer custo os responsáveis e dar um fim na carreira deles.

• Membro VIP
Postado

andrewamr,

Caso essa sua duvida concretize e essa empresa uma farça, sugiro que poste sobre ela e o que esta acontecendo neste setor >> Recomendações de Serviços e Lojas e descreva tudo como ocorreu. Nesta seção a membros que possuem experiencia em compras on-line, advogados ou pessoas que passaram pela mesma situação e podem ajuda-lo melhor.

Aqui ficara off-topic essa discussão, desviando a atenção do assunto principal que é o Review do Acer 6920.

andrewamr,

Sem problemas, caso se confirme de seu parecer e poste o link do topico aberto sobre a loja.

Caso de certo a compra e receba tudo certo, me mande uma MP para que eu possa apagar estas mensagens, pois não coincindirá. Caso contrario permanecem.

Postado
andrewamr,

Caso essa sua duvida concretize e essa empresa uma farça, sugiro que poste sobre ela e o que esta acontecendo neste setor >> Recomendações de Serviços e Lojas e descreva tudo como ocorreu. Nesta seção a membros que possuem experiencia em compras on-line, advogados ou pessoas que passaram pela mesma situação e podem ajuda-lo melhor.

Aqui ficara off-topic essa discussão, desviando a atenção do assunto principal que é o Review do Acer 6920.

ok, vou esperar o proceder da loja até terça e irei lá nesse tópico sim, grato

quanto a este assunto, vou amenizar meus post, mas como é o oficial, darei um parecer breve no final de tudo para quem entrar neste post e tiver afim deste note não comprar desavisado nesta loja, porque acredito q quem lê este tópico não vai nem imaginar em passar por este setor de recomendações (eu não fiz isso (_()

valeu

Postado
cara não compre nada ainda, esses @#$@#@¨@#@ 2#@#%@#@#$@#$ não me ligam mais, agora pra gente nova eles ficam dando atenção, q raiva, fica especulando eles a respeito de entrega de formas de pagamento por cartão de credito, vamos desmascarar esses caras. toda informação deles podem ajudar quem já levou, juro q levo isso adiante fazendo B.O. e tudo mais, pelo menos 1% de dano devo causar

cara, eu te aconselho a fazer B.O. e entrar em contato com a Polícia Federal. Dê telefone, número da conta no banco, nome, CPNJ, etc, eles prendem esses fihos da %$#^ em pouco tempo. Só não sei se conseguirá reaver seu dinheiro, mas que eles serão presos ou enfrentarão um processo chato que nem prestar vestibular não poderão mais...

FAÇA ISSO, NÃO DEIXE IMPUNE, POR ISSO QUE ESSE TIPO DE NEGÓCIO APARECE, PORQUE QUEM CAI NO GOLPE FICA QUIETO, SÓ RECLAMA MAS NÃO TOMA ATITUDE.

Tem uma divisão da polícia federal dedicada somente a crimes praticados na Internet, essa galerinha que te deu o cano tá ferrada. (Se você tomar atitude).

O melhor a fazer é ir ao procom, digo porque se tentar a Policia não adiantara porque no Brasil crimes pela internet não leis ou algo que punam os envolvidos.

Você está enganado. Se for a polícia comum realmente não adianta muito, mas como disse acima, a polícia federal tem um departamento somente dedicado a crimes da Internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...