Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
Galera, alguém já usou o Infravermelho dele?

Como usa?

Eu vi um cara falando que o controle remoto dos notes da HP funcionam no Acer normalmente, mas não cheguei a testar isso.

Eu tentei usar um controle remoto universal, mas como não sabia o código, fui tentando vários até cansar, aí larguei mão.

Valeu

Postado

galera, tá um dilema esse note, não recebo da loja e não me dão retorno, tá difícil de encontrar ele e é tudo RB

pior q estou tão ansioso já q logo logo bato as botas de tanto desespero

Postado
Eu vi um cara falando que o controle remoto dos notes da HP funcionam no Acer normalmente, mas não cheguei a testar isso.

Eu tentei usar um controle remoto universal, mas como não sabia o código, fui tentando vários até cansar, aí larguei mão.

Valeu

Eu procurei o controle pra comprar na net, mais não achei em lugar algum. Eu estou querendo testar ele com um celular que possui infravermelho, ele é que nem o bluetooth que reconhece os dispositivos que estão apontados a ele sera?

Postado
ele é que nem o bluetooth que reconhece os dispositivos que estão apontados a ele sera?

Creio que não... IR de celular permite envio e recebimento de dados, já o do note eu imagino que deva só receber sinais, e numa codificação pré-determinada para que execute os respectivos comandos (tipo play, pause, enter, Forward, Rewind etc), exatamente como acontece com uma televisão ou aparelho de DVD.

Valeu

• Membro VIP
Postado

O infra-vermelho prá funcionar como transferência de dads em notebooks, era só ativar o recurso no Painel de Controle do Windows e ativar também no celular, palm ou outro dispositivo; daí era colocar a janelinha do infravermelho dos dois frente a frente, alinhados a uma distância de uns 10cm que a coisa já funcionava.

E desde o Win98 não precisava instalar drivers; o proprio Windows se encarregava de instalar drivers nativamente.

Mas esse tipo de porta já foi abandonada em notebooks há alguns anos; se tiver infravermelho em notebooks novos/recentes, provavelmente serve para uso com controle remoto, não prá transferência de dados.

Postado

aí pessoal, vou na Santa Efigênia amanha comprar o Acer 6920-6864, depois eu posto minhas primeiras impressões....e vou instalar o Windows SEVEN e postar alguns screens para tirarmos dúvidas..

t+

Postado
Creio que não... IR de celular permite envio e recebimento de dados, já o do note eu imagino que deva só receber sinais, e numa codificação pré-determinada para que execute os respectivos comandos (tipo play, pause, enter, Forward, Rewind etc), exatamente como acontece com uma televisão ou aparelho de DVD.

Valeu

Wolwer1ne_Mg - Possuo um Sony Ericsson w580i. E o mesmo tem a função "Remote Control" com as seguintes opções Media Player, Presenter e Desktop. Com a função Bluetooth ativa no Notebook e no celular é possivel controlar o Winamp, Media Player e afins (Media Player), Powerpoint (Presenter) ou usar as direcionais do celular como "mouse" e algumas teclas como função (Enter, ESC e afins) na opção Desktop.

[]´s

Postado
Cara cuidado com note RB lá heinnn

Boa compra! E ve por favor se eles parcelam no cartao heheh

Abraço

como trabalho em sampa vou depois das 2 e

Vou prestar atenção nisso sim, mas se for RB acho q não vai ter problema...

vou perguntar la se rola cartão ok.

Falou ;)

Postado
como trabalho em sampa vou depois das 2 e

Vou prestar atenção nisso sim, mas se for RB acho q não vai ter problema...

vou perguntar la se rola cartão ok.

Falou ;)

caras, segundo as pesquisas que andei fazendo, só existe note RB na praça agora, segundo o Daniel da CMYK o meu está na mão dele, estava fazendo uns testes antes de enviar, vamos ver quando chega.

na sta efigênia, lembro q liguei uma vez em uma loja onde o vendedor disse que me conseguia um por 3.200,00 RB, achei muito caro ainda mais sendo RB.

quando você comprar o seu, poste o lugar e os comentários da loja e do produto

falou

Postado
Wolwer1ne_Mg - Possuo um Sony Ericsson w580i. E o mesmo tem a função "Remote Control" com as seguintes opções Media Player, Presenter e Desktop. Com a função Bluetooth ativa no Notebook e no celular é possivel controlar o Winamp, Media Player e afins (Media Player), Powerpoint (Presenter) ou usar as direcionais do celular como "mouse" e algumas teclas como função (Enter, ESC e afins) na opção Desktop.

Sim, eu também tenho um Sony Ericsson com esse recurso, o meu é o W810i.

Mas nesse caso o notebook não usa a porta IR, e sim o bluetooth para receber os comandos do celular. Como o 6920-6864 não vem originalmente com bluetooth, então só resta tentar descobrir um controle remoto que funcione pela porta IR desse note.

Valeu

Postado
Galera eu encontrei o note nessa loja por um preço "bom".

www.inoxx.com

http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=52810&cd=jekbbY4.{V ijk&cat=gfhYXa8@CXbig&cats1=gfkfce4:[Oede&cdgc=nflZYc18CSc&sid=f7u37j179q9takhimjfa5bou 77-1232121367

Será que esta loja é de confiança? alguém já comprou nela alguma vez??

preço bom? achei um pouco caro, a não ser q seja mesmo um zero bala (não rb)

Postado
Galera eu encontrei o note nessa loja por um preço "bom".

www.inoxx.com

Esse link não é de loja, abre uma página dizendo que esse domínio está a venda.

http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=52810&cd=jekbbY4.{V ijk&cat=gfhYXa8@CXbig&cats1=gfkfce4:[Oede&cdgc=nflZYc18CSc&sid=f7u37j179q9takhimjfa5bou 77-1232121367

Será que esta loja é de confiança? alguém já comprou nela alguma vez??

Eu não conheço... liga pra eles e veja se eles tem loja física, que você possa visitar ou de repente até mesmo retirar o note em mãos.

EDIT: pesquisando no Google, acabei encontrando o endereço físico dessa loja:

Inoxx Informática

Rua São Luiz - até 877/878, 140 2º andar

Osasco - SP

http://parceiro.buscape.com.br/empresa/mapa-inoxx-informatica.html?cn=145440615&prod_id=42561775&id=7953&az=ade963bf798613c0bb1ff37b01ee4b4e&nc=662497110120081129152142

E também vi que eles vendem no Mercado Livre, sob o nick INOXXINFORMATICA (possuem 10 pontos positivos lá), veja esse link de um anúncio deles vendendo um Acer 6920-6508:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87391103-notebook-acer-6920-6508-core2duo-20-4gb-250gb-dvdrw-164-_JM

Se possível, dê uma passada na loja pessoalmente para conferir...

Valeu

Postado
Esse link não é de loja, abre uma página dizendo que esse domínio está a venda.

Eu não conheço... liga pra eles e veja se eles tem loja física, que você possa visitar ou de repente até mesmo retirar o note em mãos.

EDIT: pesquisando no Google, acabei encontrando o endereço físico dessa loja:

Inoxx Informática

Rua São Luiz - até 877/878, 140 2º andar

Osasco - SP

http://parceiro.buscape.com.br/empresa/mapa-inoxx-informatica.html?cn=145440615&prod_id=42561775&id=7953&az=ade963bf798613c0bb1ff37b01ee4b4e&nc=662497110120081129152142

E também vi que eles vendem no Mercado Livre, sob o nick INOXXINFORMATICA (possuem 10 pontos positivos lá), veja esse link de um anúncio deles vendendo um Acer 6920-6508:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87391103-notebook-acer-6920-6508-core2duo-20-4gb-250gb-dvdrw-164-_JM

Se possível, dê uma passada na loja pessoalmente para conferir...

Valeu

Não tenho como ir na loja, moro em Curitiba...

Será que por esse preço é RB? Como faço pra saber?

Esse laptop é muito massa, se for RB vale a pena comprar?

Valeu Wolverine pelas informações aí. Desculpem o link errado, faltou o .br no final www.inoxx.com.br

Postado

Esse laptop é muito massa, se for RB vale a pena comprar?

Valeu Wolverine pelas informações aí. Desculpem o link errado, faltou o .br no final www.inoxx.com.br

Segundo o que li, um note é considerado RB quando na própria fábrica ele não passa em um dos testes de qualidade, aí ele é revisado e é trocada a peça com defeito, deixando-o como novo. Nos EUA um produto nestas condições não pode ser vendido ao mesmo preço do note que saiu com 100% de funcionamento, por isso eles o denominam RB e vendem mais barato. Na teoria isso não teria problema algum, uma vez que o defeito foi encontrado na própria empresa que o fabrica e foi revisado, duro é se as lojas o abrem para fazer seu próprio "reparo", mas neste caso nem sei como ficaria.

Pra você saber se é RB antes de comprá-lo só há duas opções, analisar o preço, se for abaixo da tabela, com certeza é, a segunda é perguntar ao vendedor se é ou não, se o vendedor tiver caráter ele não vai mentir.

Agora se você já comprou existe um meio de descobrir, já foi comentado no fórum mas esta nas primeiras págs, portanto não vou saber explicar aos detalhes, mas parece que você pega o número de série dele e consulta num site da Acer, lá vai constar a configuração que ele saiu de fábrica (para você ver se foi alterada) e consta se é ou não RB.

Quanto à loja, meu amigo, neste valor só posso te aconselhar uma coisa, se não pode ir pessoalmente para retirar só compre por sedex a cobrar onde você paga somente o frete e nada mais, levei um cano maravilhoso da loja Condomax onde perdi 662,00 na tentativa de comprar este note e não foi só eu. Se nunca comprou da loja, não dê mole, estou tão arisco que nem submarino e nem americanas passa de minhas desconfianças mais.

Postado

Primeiramente.

Sedex à cobrar não é sinônimo de garantia.

Vejamos:

O Destinatário efetua o pagamento do valor indicado pelo remetente, o qual consta dos formulários que acompanha o SEDEX a Cobrar.

Atenção: A responsabilidade pelo conteúdo da encomenda, tais como a especificação do produto, a cor, o funcionamento, etc, é da inteira responsabilidade do Remetente da encomenda. Dessa forma, a ECT não permite a abertura para teste ou verificação do conteúdo da embalagem antes da efetivação da entrega e recebimento do valor indicado. Ressaltamos que após o recebimento do valor e abertura da encomenda toda e qualquer reclamação deverá ser efetuada diretamente ao Remetente da encomenda.

Note que é necessário pagar, para poder mexer na embalagem. Ou seja, você paga, depois você pode olhar o que veio dentro. Se por acaso a loja ou o estelionatário lhe enviou uma lista telefonica no lugar do Notebook ou qualquer outro produto. Você não poderá fazer mais nada, pois ,a tarefa dos Correios é apenas entregar a embalagem, não é obrigação dos Correios, a confirmação do conteúdo da embalagem.

Por isso digo, Sedex a cobrar não significa segurança e garantia.

Fica aqui o aviso...

[]´s

Postado
Primeiramente.

Sedex à cobrar não é sinônimo de garantia.

Vejamos:

O Destinatário efetua o pagamento do valor indicado pelo remetente, o qual consta dos formulários que acompanha o SEDEX a Cobrar.

Atenção: A responsabilidade pelo conteúdo da encomenda, tais como a especificação do produto, a cor, o funcionamento, etc, é da inteira responsabilidade do Remetente da encomenda. Dessa forma, a ECT não permite a abertura para teste ou verificação do conteúdo da embalagem antes da efetivação da entrega e recebimento do valor indicado. Ressaltamos que após o recebimento do valor e abertura da encomenda toda e qualquer reclamação deverá ser efetuada diretamente ao Remetente da encomenda.

Note que é necessário pagar, para poder mexer na embalagem. Ou seja, você paga, depois você pode olhar o que veio dentro. Se por acaso a loja ou o estelionatário lhe enviou uma lista telefonica no lugar do Notebook ou qualquer outro produto. Você não poderá fazer mais nada, pois ,a tarefa dos Correios é apenas entregar a embalagem, não é obrigação dos Correios, a confirmação do conteúdo da embalagem.

Por isso digo, Sedex a cobrar não significa segurança e garantia.

Fica aqui o aviso...

[]´s

realmente, mas só o fato de constar os dados de quem enviou acho muito improvável um golpe deste tipo, sem contar que já tenho meus esquemas com a agência de correios q atende meu bairro, assim farei o possível para conhecer a mercadoria antes de pagá-la, é claro.

mas tudo o q você falou é verdade, não podemos confiar tanto assim, pra vocês terem uma ideia, ja estou com o número de rastreamento e ainda não estou acreditando q eu possa receber o acer, o golpe q levei me deixou iper abalado

EDIT

como fiquei com a pulga atrás da orelha com a informação acima do colega, prucurei saber com os Correios, liguei lá e falei com uma supervisora, ela esclareceu pra mim que os correios não tem nada a ver com a mercadoria, somente realiza a entrega, neste caso ou deverei pagar primeiro a mercadoria e abrí-la ali mesmo, caso seja uma lista telefonica, precisarei ir à delegacia, fazer um B.O e em seguida voltar aos correios, assim o próprio correio será obrigado a reter o pagamento para a empresa. A própria supervisora disse que seria uma novela, mas o valor com certeza é devolvido.

Mas acho este tipo de golpe muito improvável, até mesmo porque o atendimento da CMYKR foi bacana demais, deram toda a atenção, pediram desculpas pelo atraso devido à transportadora atrasar, me respondem tudo por msn e por telefone e tenho os dados deles, coisa que com a Condomax foi tudo diferente.

Vamos ver no que dá

falou

Postado

Alguem pode me ajudar a achar o drive do leitor de digital, nao estou conseguindo eu ja baixei todos os drives mais nao funciona por favor alguem me de uma luz

Agradeço desde ja

Postado

Esse é muito massa, se for RB vale a pena comprar?

Abra um tópico na sessão de recomendações, perguntando se alguém de São Paulo que mora perto já viu ou se ao menos conhece essa loja no lugar que eles indicaram...

Para saber se é RB ou não, tem que pegar o código do note e verificar, no sita da Acer.

Se constar como estando já registrado em nome de alguma pessoa é RB "de loja" (segunda mão), e se constar como não registrado, porém só com 90 dias de garantia, é RB de fábrica.

Para ser novo, não pode estar registrado em nome de ninguém, e ao você registrar em seu nome tem que constar 1 ano de garantia.

Alguem pode me ajudar a achar o drive do leitor de digital, nao estou conseguindo eu ja baixei todos os drives mais nao funciona

WinXP ou Vista?

É preciso baixar, além dos drivers, o programa que fará o uso do fingerprint reader. Instalando só os drivers, não resolve.

Nos links que eu postei na página inicial tem os drivers e também o software para o Windows Vista, se for esse o seu caso, baixe os drivers e instale, depois baixe o software e instale.

Valeu

Postado
Abra um tópico na sessão de recomendações, perguntando se alguém de São Paulo que mora perto já viu ou se ao menos conhece essa loja no lugar que eles indicaram...

Para saber se é RB ou não, tem que pegar o código do note e verificar, no sita da Acer.

Se constar como estando já registrado em nome de alguma pessoa é RB "de loja" (segunda mão), e se constar como não registrado, porém só com 90 dias de garantia, é RB de fábrica.

Para ser novo, não pode estar registrado em nome de ninguém, e ao você registrar em seu nome tem que constar 1 ano de garantia.

Valeu

Valeu pelas dicas aí Wolverine, vou ver se consigo o número de série e mais informações sobre a loja...

Postado
Alguem pode me ajudar a achar o drive do leitor de digital, nao estou conseguindo eu já baixei todos os drives mais nao funciona por favor alguem me de uma luz

Agradeço desde já

Já tentei usar ele algumas vezes, porém ele dá muito erro de leitura, com isso acabei desativando-o por precaução mesmo (vai que eu consiga funciona-lo e não desativa-lo depois =)).

Após ativamente dele com a trava no Windows Vista, é possível em caso dele parar de funcionar entrar de outro modo no SO para desativa-lo?

Postado

galera, chegou meu note, estou fazendo os testes aqui

uma coisa q não compreendi foi o teste do som 5.1 , algumas posições não tocam, por exemplo o grave (no software), mas percebo o grave nas músicas, isso é normal? como deveria ser?

depois posto mais coisas aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...