Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Opa, nem perdi tempo gravando DVD, ele vem com muito programa inutil instalado nele.

Sim, o recovery geralmente fica oculto na partição D:.

Assim que peguei o meu, dei uma navegada durante uns trinta minutos e logo depois formatei e instalei novamente o Home premium, porém, em portugues. E ativei normalmente com o serial.

Postado

Aí Galera!

Boas Novas!! :D

Ontem pela tarde já efetuei o pagamento do meu mais novo investimento.

Um Acer 6920-6290. E o melhor!!! O PREÇO PELA MÁQUINA: Somente R$ 2.820,00 à vista.

O vendedor (Marcelo) tinha acabado de colocar o produto no site.

http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=1803

Pesquisando, constatei que a empresa tem cnpj, está ativo e o boleto do pagamento vai no nome que consta na declaração da receita. Bom, além destas, o site oferece pagamento via PagSeguro (da UOL). Então, creio que não terei problemas quanto a 'pilantraria'.

É isso! Espero estar colaborando pra alegria de mais pessoas! hehehe

Abraços!

Postado
Ai galera, sou mais novo piloto do acer 6920, no meu caso comprei na inoxx o 6864, porém estava em falta. Tinha visto o modelo 6290 (este) e falei com o pessoal da loja, que constou como tendo em estoque e enviaram-me.

Uma pergunta aos proprietarios deste modelo (6920-xxxx), o de vocês tem a entra da de TV (TV-IN) que fica ao lado da trava kensington?

hahaha, até tu?

não resistiu ficar moderando este fórum, né? :D

tipo, você falou q tirou alguns programas q considerou inútil, qual deles foram? porque o meu ainda existem muitos e temo em desinstalar algo q não deve, tipo, uma vez mexi no msconfig e sem querer desativei o cine dash :D

Postado
hahaha, até tu?

tipo, você falou q tirou alguns programas q considerou inútil, qual deles foram? porque o meu ainda existem muitos e temo em desinstalar algo q não deve, tipo, uma vez mexi no msconfig e sem querer desativei o cine dash :D

Talvez tenha alguns programas a mais, porém mais tarde eu posto uma SS do meu Msconfig com o sistema recém formato e super "enchutinho" :lol:, talvez isso te ajude a desativar somente o necessário.

Mesmo assim eu acredito que seja mais viável para o desempenho do sistema em si, formata-lo e instalar o Windows Vista novamente sem os programas que são inúteis para você, infelizmente o Registro do Windows não é algo que se possa esvaziar, ou limpar com facilidade, assim o sistema ficará pesado mesmo que se desinstale os programas e limpe o registro com os programas de terceiros que existem atualmente.

Aliás, tem um novo modelo do 6920G, ou antigo, não sei, na loja em que o Eduardo comprou com a GeForce 8600GT e um preço bem salgado por ela.

RMNOTECENTER 6920-6213

Acredito que a 9500GS original tenha queimado, e como ela não é fácil de se encontrar eles acabaram colocando a 8600GT no lugar, RB na cara dura!

**Edit.

SS do msconfig:

msconfig.th.jpg

O único programa que não esta sendo mostrado é o RighMark, os outros mais abaixos estão todos desativados. Como eu disse este é o sistema padrão para se rodar.

A, se o seu houver este processo Fan App que esta sendo mostrado, por favor remova-o com um software específico, pois é um Cavalo de Tróia, ainda estou com ele apenas para retirar infos do mesmo. :devil:

Os programas borrados são que utilizo para minha proteção, em que reservo-me de pública-los.

Postado
Alguém ai já formatou e gravou esse monte de dvd? Todos eles são realmente necessários?

É sempre bom tê-los, para que você possa retornar o note ao estado original dele de fábrica se necessário (por exemplo, quando for vender).

Tem gente que faz questão daquelas toneladas de programas e jogos que vem pré-instalados.

Um Acer 6920-6290. E o melhor!!! O PREÇO PELA MÁQUINA: Somente R$ 2.820,00 à vista.

O vendedor (Marcelo) tinha acabado de colocar o produto no site.

http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=1803

Eduardo, segui esse link que você postou e no site que abriu indica um preço bem superior a esse que você informou (lá está constando R$ 3.363,00 para pagamento à vista via depósito bancário).

Aliás, tem um novo modelo do 6920G, ou antigo, não sei, na loja em que o Eduardo comprou com a GeForce 8600GT e um preço bem salgado por ela.

RMNOTECENTER 6920-6213

Acredito que a 9500GS original tenha queimado, e como ela não é fácil de se encontrar eles acabaram colocando a 8600GT no lugar, RB na cara dura!

Os primeiros modelos do Acer 6920G vinham com a 8600GT... depois que passou a ser a 9500GS. Na Europa, por questões de marketing (a nVidia não tem uma imagem tão boa quanto a ATi, lá) eles vem com a ATi HD3650.

Valeu

Postado

Wolverine

Aumentou mesmo cara. To com duas janelas do FF, uma com o preço atual, e a outra com o preço por 2820. Subiram agora de tarde...

Que pena, pois tinha muito interesse =/

Postado

Pois é galera!

Vocês acreditam que agora a pouco o cara veio me falar que ERROU o preço?!

*****! Que raiva viu! Vontade de entrar no PROCON pra pedir meus direitos! Pois ontem mesmo já havia feito o pagamento via cartão. :mad:

Postado

Contra esse tipo de loja nem vale a pena brigar...

Além disso, eles oferecem alguma garantia no produto?

O 6864 lá, por depósito direto em conta sai 2685. Se eu tivesse alguma garantia no produto pensaria seriamente em comprá-lo. Caso contrário, recorrerei ao Macbook mesmo.

• Membro VIP
Postado

Também não perdi o tempo gravar os 3 DVD só por causa do Vista, mais só porque tenho a licença da Microsoft para qualquer Windows Vista 32bits (atualmente Ultimate), do contrário até teria gravado para não perder os R$390,00 do S.O. que já estão inclusos no preço pago pelo notebook (venda casada :().

Então, formatei e instalei novemente o Windows Vista Premium x64 pt-br e ativei normalmente com meu serial.

E não, o Recovery não fica "oculto" na partição D:, ele fica alocado em uma partição não montada pelo Windows Vista, ou melhor, em duas partições, uma de Drivers e o executável da ACER para a recuperação do sistema e a outra (que eu me lembre) é do Sistema Operacional e programas, 3 e 10GB aproximadamente. Logo que peguei o Acer, montei estas unidades no Linux e logo apaguei-as pois não me traria nenhuma utilidade.

Clique com o Botão direito em Computer no menu Iniciar e vá em Management, e depois em Disks.... e você verá as 4 partições existentes.

Qualquer marca de notebook coloca seu recovery no D:, as outras partições uma é de drivers a outra é onde fica o arquivo de inicialização do recovery.

hahaha, até tu?

Então, estava afim de pegar uma computador novo, porém pra mim desk não vale a pena. Como nunca tive problremas com a Acer, e este modelo é muito bom pesquisei e peguei ele. :)

Sobre os programas tirei todos. :)

Na realidade formatei, e instalei o Home Premium X64 em portugues e instalei apenas os programas nescessarios.

Pois é galera!

*****! Que raiva viu! Vontade de entrar no PROCON pra pedir meus direitos! Pois ontem mesmo já havia feito o pagamento via cartão. :mad:

Nossa por esse preço sairia muito barato mesmo. Mas mesmo neste preço esta valendo a pena.

Postado

Depois de ler quase todo esse tópico, resolvi comprar o meu.

Comprei o modelo 6920-6290 na Global Systems, segunda é pra chegar(acabei de pagar)

O preço nao foi estão alto: R$ 3573,20 com frete.

Mal vejo a hora de ter ele nas minhas mãos!!!!

Valeu ai pessoal, assim que eu puder tbem faço um review desse modelo.:D

Postado
Pois é galera!

Por esse modelo o preço está incrível mesmo!

O meu é com 3GB e T7500 e paguei 3650 em setembro.

Postado

Olá pessoal, como vão?

Depois de um bom tempo sumido estou de volta, e precisando da ajuda de vocês.

Por acaso alguém teve problemas com o note quando ele entra no modo "Dormir"? Estou tendo problema aqui, pois quando ele entra nesse modo ele nao volta de jeito nenhum... Se alguém notou esse problema ou resolveu, pode me dizer como?

Outro problema que venho tendo é que as vezes o Cine Dash dele trava, e pra volta só desligando, deixando um tempo desligado e as vezes precisando tirar a bateria e colocando novamente para ele voltar... Alguém teve esse problema ou já resolveu??

Quem puder dar um testemunho eu agradeço, pois se não obter um parecer terei de retorná-lo a loja onde comprei.

Obs.: O meu e o do Wolverine são os mesmos, comprei uns 2 dias depois dele na mesma loja (Calafate).

Obrigado amigos e aguardo retorno!

Postado

Para quem tiver afim do Acer 6920-6290 , achei nessa loja...

http://www.dgasolutions.com.br/

a vista o cara faz R$3.550,00....mais uma opção...:) só que ele é Refurbshed..!

Configuração..;

Core 2 Duo 2.4 | 16' Full HD 1080p | Geforce 9500MGS 512 MB DDR2 | 4GB Ram DDR2 | 320GB HDD | Blu-Ray Disc | Bluetooth 2.0+EDR | Wifi a/b/g/n | HDMI | Fingerprint

Mais informações sobre a loja, nesse topico..

http://forum.clubedohardware.com.br/http-www-dgasolutions/610130

valeu.

Postado
Olá pessoal, como vão?

Depois de um bom tempo sumido estou de volta, e precisando da ajuda de vocês.

Por acaso alguém teve problemas com o note quando ele entra no modo "Dormir"? Estou tendo problema aqui, pois quando ele entra nesse modo ele nao volta de jeito nenhum... Se alguém notou esse problema ou resolveu, pode me dizer como?

Outro problema que venho tendo é que as vezes o Cine Dash dele trava, e pra volta só desligando, deixando um tempo desligado e as vezes precisando tirar a bateria e colocando novamente para ele voltar... Alguém teve esse problema ou já resolveu??

Quem puder dar um testemunho eu agradeço, pois se não obter um parecer terei de retorná-lo a loja onde comprei.

Obs.: O meu e o do Wolverine são os mesmos, comprei uns 2 dias depois dele na mesma loja (Calafate).

Obrigado amigos e aguardo retorno!

Cara com relação ao problema do Dormir dele, acredito que seja algum tipo de incompatibilidade com o Windows Vista, porque isto também acontece comigo, porém este é um recurso que eu odei usar, por isto desabilito-o assim além de evitar este tipo de incoveniência, também livra os 3GB no HD que ele estaria utilizando pra gravar as informações contidas na memória.

Com relação ao CineDash tem um explicação de como se resolver o problema na primeira página do Review.

E Mynhow a partição D: pode até ser padrão em alguns notebooks, mais como disse no Acer 6920G ela é apenas uma partição que existe para que se você quiser fazer backup do Sistema Operacional, você poderia estar utilizando ela ao invés das mídias de DVD, quando digo que as partições ocultas funcionam como Backup, digo que é por elas que o sistema de recuperação da Acer inicia em caso de danos feitos ao SO.

Postado

Com relação ao CineDash tem um explicação de como se resolver o problema na primeira página do Review.

Até vi lá Rafael, porém gostaria de saber se esse problema tem sido reincidente, ou seja, depois de fazer isso o problema volta a acontecer.

Quanto ao modo "Dormir", pensei que era só no meu... Será que realmente é incompatibilidade com o Vista?? Não seria um defeito mesmo?

Postado

Aí galera. Após meu 'probleminha' com a tal da RMNOTECENTER decidi comprar por outra loja, no caso, mais loja física que virtual. Fechei com a vendedora Rita da seguinte maneira:

- Entrada de R$1.500,00 + 5 x R$415,00 (via boletos!)

Após uma incansável pesquisa por toda a net e por vááárias lojas físicas (através das listas telefônicas online de várias cidades do Brasil, sem exagero), essa foi a melhor oferta. Lembrando que o preço à vista é R$3.380,00.

E o melhor, que agora espero REALMENTE não ter problemas. Ela irá me enviar o note e juntamente os boletos. E só depois que eu recebê-lo aqui eu pago a entrada, também via boleto.

Gostei muito da negociação e da confiança dela para com o comprador. Gerando assim a tal da reciprocidade.

Abraços.

PS: NÃO RECOMENDO A LOJA RMNOTECENTER!!!

Postado
Aí galera. Após meu 'probleminha' com a tal da RMNOTECENTER decidi comprar por outra loja, no caso, mais loja física que virtual. Fechei com a vendedora Rita da seguinte maneira:

- Entrada de R$1.500,00 + 5 x R$415,00 (via boletos!)

Após uma incansável pesquisa por toda a net e por vááárias lojas físicas (através das listas telefônicas online de várias cidades do Brasil, sem exagero), essa foi a melhor oferta. Lembrando que o preço à vista é R$3.380,00.

E o melhor, que agora espero REALMENTE não ter problemas. Ela irá me enviar o note e juntamente os boletos. E só depois que eu recebê-lo aqui eu pago a entrada, também via boleto.

Gostei muito da negociação e da confiança dela para com o comprador. Gerando assim a tal da reciprocidade.

Abraços.

PS: NÃO RECOMENDO A LOJA RMNOTECENTER!!!

parabéns pela aquisição

achei incrível o q esta loja esta fazendo, nunca vi isso, :D mandar o produto parcelado em boleto e ainda aceitar a entrada somente quando o note chegar, em boleto ainda!!! é coisa da china mesmo :D:D

Postado

Galera, meu ACER 6920-6290 chegou! Comprei na INOXX por R$3300.

Já arranquei a partição de recovery, instalei o Windows Vista Business e estou em dúvida qual distro linux vou colocar...a máquina superou minhas expectativas jogando Fallout 3, Left 4 Dead, etc!

Postado
Caixa de papelão, recibo...jeitinho brasileiro de ser :(

Hehehe... Como dizem os vendedores, "isso é para baixar custos..." :wacko:

Mas aqui, só sugestão, instalei o Ubuntu 8.10 nele... vai aí de sugestão...

Postado

Para quem instalou o vista pt-br: Vale a pena instalar o Ultimate ou o Home Premium devido ao serial original? O que o Ultimate tem de melhor do que o Home Premium?

Abraço

• Membro VIP
Postado

Instale o Home premium pt-br e ative com seu serial.

O Home é mais leve e não tem programas desnecessarios que só pesam no SO como o Ultimate. E tambem voce tem o serial original que pagou por ele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...