Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

então pessoal , assim fica meio difícil né..?!? ninguém sabe ao certo, qual placa de video seria a mais correta, e compativel com o hardware do Acer 6920 G...:confused:

Outra coisa, qual loja iria vender uma placa de video usada ,ou retirada de "desmanche" de notes e ainda dar garantia, sem correr o risco delas estarem com problemas...ai fica complicado..... :rolleyes:

Acho que seria melhor trocar de note, pelo preço que ficaria trocar de GPU....a menos que a pessoa realmente goste do note e ache que valha a pena ficar com ele..:P

Mas se vocês descobrirem da um toque...

Postado

Eu não vejo essa necessidade de trocar a VGA, ao menos não por enquanto.

A meu ver, com um T8300 (ou superior) e 4 GB de RAM, de preferência com boas latências tipo 4-4-4-12 (Kingston HyperX ou Corsair "não-Value"), ele ainda aguenta bem os jogos até lá pelo meio ou final desse ano - claro, sem abusar de resolução, detalhes ou filtros.

Desse prazo em diante, quem tiver interesse prioritário nos jogos mais recentes vai precisar procurar outro note, porque este modelo passará então a ficar mais voltado para trabalho e jogos mais antigos (os atuais de hoje, no caso).

Acredito que ele se tornará, ao final desse ano, o que os notes com HD3200 são hoje.

Valeu

Postado
Eu não vejo essa necessidade de trocar a VGA, ao menos não por enquanto.

A meu ver, com um T8300 (ou superior) e 4 GB de RAM, de preferência com boas latências tipo 4-4-4-12 (Kingston HyperX ou Corsair "não-Value"), ele ainda aguenta bem os jogos até lá pelo meio ou final desse ano - claro, sem abusar de resolução, detalhes ou filtros.

Desse prazo em diante, quem tiver interesse prioritário nos jogos mais recentes vai precisar procurar outro note, porque este modelo passará então a ficar mais voltado para trabalho e jogos mais antigos (os atuais de hoje, no caso).

Acredito que ele se tornará, ao final desse ano, o que os notes com HD3200 são hoje.

Valeu

Então Wolver,Rafael

Tava muito afim desse note Acer 6920G ,mas depois que apareceu esses problemas de queda de

frames nos jogos, fiquei meio desanimado.....:(

Comecei a pesquisar na Net, e aqui no forum mesmo, ai descobri essa nova linha MSIs Gaming tem varios modelos e config.(preços) mas os mais em conta são o MSi Gx630 (CPU AMD Turion Puma) e o GX620 com (CPU Intel P84xx) nessa loja Dga Solutions o dono está trazendo sob encomenda,como o preço esta próximo do Acer 6920 G ,eu prefiro pegar uma série gaming mesmo,só não decidi ainda...:rolleyes:

O que gostei desses MSIs, e que eles são todos customizáveis,e possuem slot MXM II e MXMIII, além das VGA 9600 GT serem GDDR3, no caso do MSI GX630 a única coisa que me preocupa e a CPU AMD PUMA , baixo cache 2mb, e problemas de rendimento nos jogos tipo GTA 4, que usa muito a CPU...isso se rodar..e medo de aquecimento , mas sei lá.... vamos ver no que vai dar.... :lol:

valeu.

Postado

wolve errei no postagem do undervolting no multiplicador x 12 - 1.0625 v

na realidade eu queria colocar x 12 - 1.1625

mas depois voce me diz o seu undervolting no t7500 asim eu coloco aqui

Postado
Tava muito afim desse note Acer 6920G ,mas depois que apareceu esses problemas de queda de

frames nos jogos, fiquei meio desanimado.....:(

Esse problema acabou de ser solucionado pelo AMauricio, foi testado e aprovado... sorrow no more! :-BEER

...os mais em conta são o MSi Gx630 (CPU AMD Turion Puma) e o GX620 com (CPU Intel P84xx) nessa loja Dga Solutions o dono está trazendo sob encomenda,como o preço esta próximo do Acer 6920 G ,eu prefiro pegar uma série gaming mesmo,só não decidi ainda...

Achei legais esses modelos, principalmente pela placa de vídeo ;)

Mas ainda assim, o modelo mais simples (GX630) não tem nem como comparar com o Acer 6920-6290, só ganha na VGA mesmo... processador bem mais fraco, não tem Blu-ray, não tem Cinedash, não tem InfraRed, o HD é menor, tela é menor e não é de alta definição, bateria com menor capacidade, e ainda por cima é 400 conto mais caro.

O GX620 sim, esse seria mais ou menos comparável ao 6290, mas ainda assim não sei se valeria, hein... continua não tendo Blu-ray, nem Cinedash, nem InfraRed, a tela é menor e não é de alta definição, bateria com menor capacidade, e seria 1.100 reais mais caro!

A vantagem dele seria mais no fator "upgrade", pois com slot MXM-III e chipset PM-45 ele aceitaria VGA bem mais forte, RAM até 8GB e possivelmente os Core 2 Quad.

Mas aí também teria outra questão: nessa faixa de preço (4.300) se encontram notes mais fortes/completos, não? O Renan que postava aqui neste tópico e teve um Acer, adquiriu um HP muito top por menos que isso...

Mas de qualquer forma, esses MSI são bastante atrativos sim e principalmente: potentes! Se adquirir um, eu vou querer ver review dele, hein ;)

Eu tinha encomendado o meu na RmNotecenter, mas depois de uns três dias o vendedor ligou dizendo que o fornecedor deles não está mais conseguindo o note... Tive que ficar com o HP DV7, com tela de 17" e GF9600M GT. Confesso que não fiquei tão triste, as configurações são quase as mesmas, o visual é bem legal tb, e a VGA um pouco mais forte. mas eu tava acompanhando o tópico a tanto tempo e babando que parecia que eu já tinha o ACER...snif:(

Já tinha até colocado na assinatura....

Uai, que isso... seu HP tá show também, nem tem porque ficar triste.

Faz um review dele, se possível!

wolve errei no postagem do undervolting no multiplicador x 12 - 1.0625 v

na realidade eu queria colocar x 12 - 1.1625

mas depois voce me diz o seu undervolting no t7500 asim eu coloco aqui

Eu bem tinha notado mesmo, que justo no maior clock você tinha colocado tensão menor heheheheh

Eu testei a sua dica ontem de noite, num dos intervalos do trabalho... da forma como você postou, desmarcando somente o Extended Throttling, melhorou o problema mas não chegou a resolver - após uns 15 minutos, deu o problema (antes era no máximo 10 minutos pra acontecer).

Então eu desmarquei as demais opções "termais" ali (Thermal Monitor 1 e 2) e aí sim, pareceu ter solucionado em definitivo! Deixei rodando o 3DMark05 em looping por 3 horas, e nem sinal de queda de rendimento... problema completamente sanado com o meu novo T7500! :jump:

Assim que der uma brecha aqui eu posto umas screens e atualizo o review com essas dicas.

Valeu

Postado

desmarca o extended trottle e joga si o clock caiu

volta a marcar o extended

o coloca refresh e apply

da uma olhada que fique desmarcado aqui

printscreen.th.jpg

aconteceu aqui que o rigth mark da um erro o demora para reconhecer esa funçao, então o clock cai

eu volto a marcar extended e ele vai pra cima,

e jogue depois ele pode voltar a cair mas voce volta desmarcar o extended

e ya fica pronto, em uma desas brigas fica pronto pra sempre

nao sei por que ele demora a reconhecer isso

mas cuando ele pega, fica

aqui nao volto a fazer downclock

e testei monte de vezes

ainda nao deixe ele fixo

deve ser um erro o uma briga nos controles

falo isto para que nao fique com o cpu sem proteçao alguma

e aconteceu que cuando di um refresh marco enable normal trotthiling

e caiu o clock

ate que descubri la na funcao trothiling

pode ser algum comflicto com as outras thermal

e por isso nao quer pegar,de vez

bom de um o outro jeito ya ficamos na estrada do exito

depois voce faz o review das funçoes

Postado

pessoal

qual driver de vídeo vocês recomendam mais para jogos e como instalá-los com segurança? pois tentei uma versão e não reconheceu, aí temi instalar de outro jeito e dar algum erro.

Postado

Pra mim conseguit rodar o RM CPU tenho que iniciar o windows em modo de "Desabilitar imposiçãode assinatura digital"...

tem como mudar alguma opção que eu não precise sempre iniciar desse modo!?

valeu!

Postado

boa noite a todos...

tenho um acer 6920 desse do topico também com 4gb de ram, paca 9500gs 512mb..

mas estou encontrando problemas no desempenho dos jogos... o tom clancy's por exemplo, de tão lento que roda, só falta as unidades andarem pra traz kakak ;P

percebi que a saida de ar fica muito quente em pouco tempo...

o meu sistema tem pontuação de 4,5 no windows, no video tem 5,3.. e o jogo exige somente 3 e recomenda 4. não deveria apresentar problemas.

sera q uma base de ventilação resolveria ou pode ser algum outro problema?? alguma sugestão??

abraços a todos

Postado

esse lance de MxM I-II-III-IV-V so quer dizer tamanho e furaçao.

eles seguem o trilho do cooler para a furaçao da placa bater com a posiçao dos furos que passam pela placa.

se por acaso o note de vocês tiver 2 cooler, um pra CPU e outro para VGA, fica fácil adaptar qq uma em qq um, se tiver 1 cooler com 2 pipe lines dá, mas ja fica mais trabalhoso. e se quer tirar 1 o por outra, ai vai nos padroes dos MxM correspondente ao q esta na sua maquina.

[]'s

Postado
qual driver de vídeo vocês recomendam mais para jogos e como instalá-los com segurança? pois tentei uma versão e não reconheceu, aí temi instalar de outro jeito e dar algum erro.

Mas você baixou o arquivo .INF para poder instalar esse driver?

Descreve o procedimento de instalação que você tem feito, desde a desinstalação do antigo até o momento em que tá dando erro (e descreve o erro), que daí vai dar pra saber o que tá havendo de errado.

Pra mim conseguit rodar o RM CPU tenho que iniciar o windows em modo de "Desabilitar imposiçãode assinatura digital"...

tem como mudar alguma opção que eu não precise sempre iniciar desse modo!?

Isso é típico do Vista 64bits... acho que umas páginas atrás explicaram como fazer para instalar o RightMark no Vista 64 (ou então consultar o tópico fixo chamado "Tutorial de undervolting").

Há ainda outras soluções, como por exemplo usar o programa EasyBCD para controlar as opções de boot, marcando lá a caixinha que diz 'Allow unsigned driver installation on Vista 64-bit Edition'.

...estou encontrando problemas no desempenho dos jogos... o tom clancy's por exemplo, de tão lento que roda, só falta as unidades andarem pra traz kakak ;P

percebi que a saida de ar fica muito quente em pouco tempo...

O jogo já começa com lentidão, ou à medida que joga ele se torna lento?

Baixa o HWMonitor, deixa a janela dele aberta monitorando e entra no Tom Clancy´s, daí jogo um pouquinho e quando tiver bem lento, dá um ALT + TAB para minimizar o jogo e mostrar a área de trabalho, e então tira uma screenshot da tela (aperta a tecla PrtSc, depois abre o Paint, aperta Ctrl + V, clica em Arquivos > Salvar Como, muda o formato para JPG, define um nome e salva a foto).

Daí manda pro Imageshack e posta aqui pra gente ver como estão as temperaturas...

Eu sou radicalmente contra essas bases com ventoinhas para note, pois o projeto tem que ser suficientemente bom para se auto-sustentar em termos de refrigeração (ainda que em terras brasileiras, muito quentes se comparadas a muitos países), sem necessitar ficar usando aparatos externos que comprometem a mobilidade - motivo primordial para se adquirir um notebook.

se por acaso o note de vocês tiver 2 cooler, um pra CPU e outro para VGA, fica fácil adaptar qq uma em qq um, se tiver 1 cooler com 2 pipe lines dá, mas ja fica mais trabalhoso. e se quer tirar 1 o por outra, ai vai nos padroes dos MxM correspondente ao q esta na sua maquina.

Nesse modelo de Acer, é uma ventoinha apenas, sendo que nos dissipadores há dois pipelines - um para CPU e chipset, outro para a GPU.

Valeu

Postado

Olá, boa tarde!

Perquisei no fórum pra não ficar perturbando ninguém mas não encontrei o que eu queria.

Bom, vamos ver se pedem me ajudar. Pedi para o cara que eu comprei o note instalar o XP no lugar do Vista. A princípio os drivers estão funcionando corretamente. A resolução máxima que consigo colocar é 1366x768, e não os 1920x1080 referentes ao Full HD. Está correto isso? Outro ponto é quanto ao som, como posso testar se todos os alto-falantes estão funcionando corretamente?

Obrigado pela atenção, abração!

Postado
Olá, boa tarde!

Perquisei no fórum pra não ficar perturbando ninguém mas não encontrei o que eu queria.

Bom, vamos ver se pedem me ajudar. Pedi para o cara que eu comprei o note instalar o XP no lugar do Vista. A princípio os drivers estão funcionando corretamente. A resolução máxima que consigo colocar é 1366x768, e não os 1920x1080 referentes ao Full HD. Está correto isso? Outro ponto é quanto ao som, como posso testar se todos os alto-falantes estão funcionando corretamente?

Obrigado pela atenção, abração!

Fala Bruno, e Bem Vindo ao Fórum.

Em primeiro lugar, qual o modelo específico do seu notebook? Pergunto isso pois, no meu caso assim como o da maioria por enquanto deste fórum não são FULL HD.

Com relação ao som, eu também estou com o XP nele porém já testei diversos drivers e nenhum funcionou perfeitamente, isto é, a única coisa que não funciona é o SubWoofer pois ele é emulado virtualmente pelo Windows Vista.

Postado
Fala Bruno, e Bem Vindo ao Fórum.

Em primeiro lugar, qual o modelo específico do seu notebook? Pergunto isso pois, no meu caso assim como o da maioria por enquanto deste fórum não são FULL HD.

Com relação ao som, eu também estou com o XP nele porém já testei diversos drivers e nenhum funcionou perfeitamente, isto é, a única coisa que não funciona é o SubWoofer pois ele é emulado virtualmente pelo Windows Vista.

Pra falar a verdade eu não sei o código certinho do modelo, mas acredito que ele não seja FULL HD mesmo. Na "etiqueta" está escrito "full HD 1080 playback". Seria "reprodução"? Tu sabe me explicar melhor o que significa isso?

Quanto ao som, tu tens algum programa diferente que controla o volume do áudio? Pois o meu tem apenas o controlador do Windows, e eu mexendo lá o único que dá alguma diferença é o Front.

Mais uma vez obrigado, abraços

Postado

W0LVER1NE_MG...

Está aí a imagem no imageshack do HWMonitor (http://img160.imageshack.us/img160/9218/hwmonitortomclancys.jpg) do tom clancy's. Foi batida logo após sair do jogo, mas os medidores foram zerados antes de entrar no jogo. A temperatura do video chegou a 60°, mas como da pra reparar o processador não chegou a trabalhar no seu máximo.

As vezes o jogo ja começa bem lento, e as vezes roda bem e fica lento com o passar do tempo.. a resoluçao esta em 1024 e o detalhe esta no minimo.. creio q isso não esta normal ;P

Abraços a todos.

Postado
Pra falar a verdade eu não sei o código certinho do modelo, mas acredito que ele não seja FULL HD mesmo. Na "etiqueta" está escrito "full HD 1080 playback". Seria "reprodução"? Tu sabe me explicar melhor o que significa isso?

Quanto ao som, tu tens algum programa diferente que controla o volume do áudio? Pois o meu tem apenas o controlador do Windows, e eu mexendo lá o único que dá alguma diferença é o Front.

Mais uma vez obrigado, abraços

Sim playback quer dizer que ele é FULL HD, porém se conectado a uma TV/LCD FULL HD pela porta HDMI, mais em geral todos os modelos que vi FULL HD possuem Leitor de Blueray, é o seu caso?

Atualmente eu estou usando o controlador de audio da Realtek que é muito bom, porém quando o mesmo controlador é instalado no Vista há muito mais opções pra se mexer, no Windows XP ele fica bem menos completo. Ainda estou buscando resolver o problema do som, se conseguir eu posto aqui.

W0LVER1NE_MG...

Está aí a imagem no imageshack do HWMonitor (http://img160.imageshack.us/img160/9218/hwmonitortomclancys.jpg) do tom clancy's. Foi batida logo após sair do jogo, mas os medidores foram zerados antes de entrar no jogo. A temperatura do video chegou a 60°, mas como da pra reparar o processador não chegou a trabalhar no seu máximo.

As vezes o jogo ja começa bem lento, e as vezes roda bem e fica lento com o passar do tempo.. a resoluçao esta em 1024 e o detalhe esta no minimo.. creio q isso não esta normal ;P

Abraços a todos.

xanxere você fez o processo de undervolting com o RightMark? Se fez, verifique os clocks do processador pra ver se eles não estão diminuindo no próprio RM. o que poderia estar causando o seu problema seria, entre outros, o processador estar diminuindo o clock, superaquecimento da placa de video, diminuição do clock da placa de video (verifique no GPUz mandando ele gerar um log e abra o jogo após até ele travar) ou defeito em algum peça mesmo que já acho meio difícil de acontecer.

No meu eu ainda sofro do problema de aquecimento da VGA as vezes, quando jogo muito e o dia esta muito quente, já vi ela chegar a 80º, quando chega nesta temperatura os frames dos jogos caem consideravelmente.

Postado
Na "etiqueta" está escrito "full HD 1080 playback". Seria "reprodução"?

Exatamente, alguns modelos não possuem tela de alta definição "FullHD" (fullHD = 1920 x 1080, e HD= 1366 x 768) então suportam FullHD apenas playback, ou seja, para reprodução em TV, monitor ou projetor que tenham essa capacidade de resolução.

Pois o meu tem apenas o controlador do Windows, e eu mexendo lá o único que dá alguma diferença é o Front.

Há uma questão semelhante com o som: a placa de som é capaz de usar 6 canais (5.1, ou 5 caixas satélite e um subwoofer), mas para funcionar isso seria necessário ligar a um home theater ou outro sistema de som capaz de reproduzir esses 6 canais, uma vez que o sistema de som do note possui dois falantes e um booster (Tuba).

Estão completamente normais, as temperaturas... o meu tinha passado a dar lag nos jogos com a troca do processador T5550 pelo T7500, porém a culpa estava nessas temperaturas ali designadas como TZVR e TZVL, era elas passarem de 60ºC e o clock do processador caía, causando lentidão. No seu caso, elas não chegarem a 60ºC em momento algum.

Recomendo que você faça o que o Rafael falou: instala os programas RightMarkCPU (mas não altera nada, a princípio) e o GPU-Z, e faz o mesmo esquema que fez com o HWMonitor: deixa eles no modo de monitoramento, entra no jogo, e assim que lagar você sai e tira screenshot.

(para colocar em modo de monitoramento no RightMarkCPU: abre o programa, clica do lado esquerdo em "Monitoring"; e no GPU-Z, seleciona a aba "Sensors")

No meu eu ainda sofro do problema de aquecimento da VGA as vezes, quando jogo muito e o dia esta muito quente, já vi ela chegar a 80º, quando chega nesta temperatura os frames dos jogos caem consideravelmente.

Mas os clocks da VGA caem, ao acontecer essa queda de frames?

Valeu

Postado

Mas os clocks da VGA caem, ao acontecer essa queda de frames?

Valeu

Não Wolv, eles se mantém, o problema esta relacionado a temperatura mesmo, pois os clocks se mantém até que o jogo seja fechado.

Ah estamos esperando um tutorial da troca do processador em?!:lol:

Postado
Não Wolv, eles se mantém, o problema esta relacionado a temperatura mesmo, pois os clocks se mantém até que o jogo seja fechado.

Estranho... pois o calor em si não reduz o desempenho do hardware. O que geralmente acontece quando há superaquecimento, é algum mecanismo de proteção entrar em ação diminuindo os clocks para gerar a queda na temperatura (consequentemente, de desempenho).

você chegou a monitorar os clocks de FSB e de memória RAM? Eles também se manteem inalterados?

Ah estamos esperando um tutorial da troca do processador em?!:lol:

Beleza... mas é coisa supersimples, não tem mistério! Basicamente tira-se o fundo, desparafusa ventoinha e travas dos dissipadores, remove eles, troca o processador e coloca de volta no processo inverso. :)

Valeu

Postado

Seguinte pessoal eu estou atras deste modelo ja tem um tempo, mas só encontro RB, na rmnotecenter tem um preço muito bom, e eles me falaram q nao vem a caixa original, e não vem cds e vem dizer que trazem de MIAMI hauhauha, mas tudo bem, estou bem desanimado porque não acho um que não seja refurbished estou quase comprando o NOTEBOOK HP DV9657, só a memoria é mais fraco e placa de video.

Agora para quem tem o refurbished o que vocês me dizem do note e suas funçoes Multimidia e o principal qualidade do som.

Postado
...e eles me falaram q nao vem a caixa original, e não vem cds e vem dizer que trazem de MIAMI

Olha... tem muito note vendido no Brasil que vem de Miami, as pessoas trazem como sendo usado (bagagem de mão), por isso se livram da caixa, manual e papelada que acompanha.

Mas tem uma maneira de verificar isso: pega o serial que tá impresso no fundo do note e consulta no site da Acer. Vai saber a procedência dele (se é US-americano, TW-Taiwan ou CH-China) e se é refurbished ou não (refurbished vai constar 90 dias de garantia, contra 1 ano do não-refurbished).

Valeu

• Membro VIP
Postado

Só para especificar, existem três tipos de Refurbished.

1- Notebook durante o teste dentro da linha de montagem é detectado alguma falha ou imperfeição.

2- Notebook que chega nas lojas e são devolvidos por algum problema no lote, transportadora ou apresenta defeito nos testes feito pelas lojas antes de ser repassado ao cliente.

3- Notebook que esta em uso em campo (na mão do cliente), onde é avariado ou apresenta alguma falha de hardware.

Geralmente este Acer's são RF tipo 1 ou no máximo tipo 2, mantendo assim uma qualidade garantida sobre o equipamento.

Postado

Alguém tem os Recovery Discs de fábrica, sem ter nenhum programa extra instalado, porque eu perdi o terceiro disco dos recoverys ¬¬

Se alguém tiver manda PM, valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...