Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

Silviotcs, só existem duas versões da BIOS no site da ACER. A v1.00 é a que eu estava e a v1.14 é a mais recente, eu instalei o Vista 32 de novo e já atualizei a BIOS, o procedimento foi normal.

Contudo, o processador T9300 continua sem ser identificado. Não sei mais o que fazer, segundo várias fontes (intel, outros topicos aqui do forum) esse processador deveria ser compatível com esse notebook. O processador foi testado e está ok. No inicio desde review os caras mostram o upgrade para o T8300 e deu certo. Os dois processadores são semelhantes e deveria estar funcionando aqui, já tentei todas as alternativas possíveis. Parece que não está funcionando processador de 800Mhz, só de 667Mhz... já estou desistindo. Queria saber de algum herói que fez esse upgrade, qual o caminho do pote dourado! Como botar um processador de 800Mhz pra funcionar nesse chipset?

O legal é que instalei o Windows Seven de novo e o cinedash não está funcionando direito, aumenta e diminui o volume mas não está sincronizado. Quando diminuo/aumento o volume na tela windows, o cinedash não se altera. Já instalei o driver que estava antes, outros maias recentes e nada. Não volta ao normal.

Na boa, que notebook complicado velho! Já estou ficando chateado!

Postado

Atualizando a BIOS em Windows x64...

Bom primeiramente gostaria de informar que encontrei um WinPhlash versão x64 para Windows 64bits (XP/Vista/7), este software atualiza a Bios do Acer 6920G, através do windows, portanto para atualizar realize os passos abaixo:

- Download da ultima versão da bios no site do fabricante:http://support.acer-euro.com/drivers/downloads_gd.html

Ou Link direto para Bios versão 1.14

http://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.14_A_AS6920.zip?acerid=633796214481214059&Step1=Notebook&Step2=Aspire&Step3=Aspire

- Faça o download do software WinPhlash X64 v1.0.3.7, pois o que vem dentro do arquivo do site da acer é para versão x86 ou 32bits, link abaixo:

http://rs668.rapidshare.com/files/267861413/WinPhlash64_1.0.3.7.zip

Testei aqui no Windows 7 x64 Ultimate e realizei a atualização com sucesso, bios atualizada, não notei diferença para verão anterior 1.10, mas sempre é bom manter o sistema atualizado.

Já está disponível o WimPhlash64 v1.0.3.9 num site chines, mas não consegui fazer o download, me cadastrei mas não puxou, se alguém conseguir por favor publique o link para download, o site é este:

http://www.greenwww.org/html/93/t-14593.html

Caso encerrado.

Postado
Silviotcs, só existem duas versões da BIOS no site da ACER. A v1.00 é a que eu estava e a v1.14 é a mais recente, eu instalei o Vista 32 de novo e já atualizei a BIOS, o procedimento foi normal.

Contudo, o processador T9300 continua sem ser identificado. Não sei mais o que fazer, segundo várias fontes (intel, outros topicos aqui do forum) esse processador deveria ser compatível com esse notebook. O processador foi testado e está ok. No inicio desde review os caras mostram o upgrade para o T8300 e deu certo. Os dois processadores são semelhantes e deveria estar funcionando aqui, já tentei todas as alternativas possíveis. Parece que não está funcionando processador de 800Mhz, só de 667Mhz... já estou desistindo. Queria saber de algum herói que fez esse upgrade, qual o caminho do pote dourado! Como botar um processador de 800Mhz pra funcionar nesse chipset?

O legal é que instalei o Windows Seven de novo e o cinedash não está funcionando direito, aumenta e diminui o volume mas não está sincronizado. Quando diminuo/aumento o volume na tela windows, o cinedash não se altera. Já instalei o driver que estava antes, outros maias recentes e nada. Não volta ao normal.

Na boa, que notebook complicado velho! Já estou ficando chateado!

Fala ae amigo,

pois bem, o cinedash é fácil saber que os controles não estão exatos devido ao software da acer, somente com os controles da acer instalados que irão funcinar de forma correta, mas é claro que isso faz com que o processador e as memorias sejam trabalhados portanto podem ocasinar perda no desempenho, mesmo que pouco mas perde algo, portanto se for realmente útil para você os controles do acer é só reinstalar os programas da acer, inclusive o Acer Arcade Deluxe.

Sobre o processador, qual dos T9300 é o seu?

SLAPV 2.50 GHz T9300 / SLAYY 2.50 GHz T9300 / SLAQG 2.50 GHz T9300 / SLAZB 2.50 GHz T9300, precisamos saber qual deles são compatíveis com o chipset PM965 logo com o notebook da Acer.

O notebook liga, da sinal de vida, funciona alguma coisa quando você substitui o processador?

Você comentou que suas RAMs são 667mhz e não 800mhz, será isso a causa da incompatibilidade?

O que você acha que está acontecendo?

Postado
Fala ae amigo,

pois bem, o cinedash é fácil saber que os controles não estão exatos devido ao software da acer, somente com os controles da acer instalados que irão funcinar de forma correta, mas é claro que isso faz com que o processador e as memorias sejam trabalhados portanto podem ocasinar perda no desempenho, mesmo que pouco mas perde algo, portanto se for realmente útil para você os controles do acer é só reinstalar os programas da acer, inclusive o Acer Arcade Deluxe.

Sobre o processador, qual dos T9300 é o seu?

SLAPV 2.50 GHz T9300 / SLAYY 2.50 GHz T9300 / SLAQG 2.50 GHz T9300 / SLAZB 2.50 GHz T9300, precisamos saber qual deles são compatíveis com o chipset PM965 logo com o notebook da Acer.

O notebook liga, da sinal de vida, funciona alguma coisa quando você substitui o processador?

Você comentou que suas RAMs são 667mhz e não 800mhz, será isso a causa da incompatibilidade?

O que você acha que está acontecendo?

O meu é o SLAQG 5747B232 / P.N: FF80576T9300 / 2.50 - 6M - 800. Nem sabia que essa referência influenciava, será que esse é compatível?

O note liga, dá sinal de vida, mas nem sequer entra na BIOS.

Com relação as memórias eu retirei e tentei bipar só o processador, também não deu em nada. Também retirei o jumper da BIOS, para zerar as configurações e nada.

Postado

Com relação ao Cinedash é o seguinte, antes de atualizar a bios eu estava usando o Windows Seven Ultimate 64 e o cinedash estava funcionando perfeitamente. Aí eu instalei o vista 32, atualizei a bios e instalei o Seven de novo.

Só que agora o cinedash não está funcionando direito, o scroll do volume não funciona, quando passa o dedo. Mas clicando nas extremidades ele aumenta e diminui, só que não está sincronizado. Por exemplo, quando o cinedash está no máximo, o volume do windows ainda vai em 60%, entenderam? As demais funções estão funcionando normalmente.

Instalei todos os programas da acer e nada. Instalei os mesmos drives de antes e nada. Instalei drivers mais atuais e nada. Não fica mais no normal. Antes quando eu mexia no volume pelo windows, o cinedash acompanhava, agora não está funcionando.

Enfim, o scrooll de volume pifou. Se alguém tiver uma luz, é muito bem vindo!

Postado

o programa para atualizar a bios pelo w7 64 no rapid share só faz down para usuarios premium usuarius free nao dá.

tentei achar outro lugar para o download desse arquivo e nao achei...ale a pena atualizar a Bios mesmo?

Cabei de instalar o windows seven, alguns drivers foram reconhecidos altomaticamente, outros eu instalei mas ficou tres como ireconhecidos...

como faço para acertar isso?

abraços

Postado

não consigo rodar suave o pes 2010, fica levemente travando...

Já tentei todas as resoluções e opções do painel Nvidia

segue config do note: Processador T7500 2,2Ghz, Nvidia GF9500M, HD 320GB, RAM 4GB

Postado
não consigo rodar suave o pes 2010, fica levemente travando...

Já tentei todas as resoluções e opções do painel Nvidia

segue config do note: Processador T7500 2,2Ghz, Nvidia GF9500M, HD 320GB, RAM 4GB

Cara, também estou tendo problemas com esse jogo. Achava que era meu processador, mas essa sua configuração era pra rodar sossegado no médio.

Esse jogo é meio complicado mesmo. Tem versões do PES que travam mais, outras menos, mas essa tem sido uma constante na série da Konami. Já tive muita raiva do PES, só não jogo Fifa porque acho tosco!

Parece que o PES 2010 vai ser daqueles travadinha. A konami mais uma vez está priorizando os consoles na sua arquitetura de software.

Talvez melhore com um patch oficial, quando sair. Já teve versões em que ocorreu isto.

Postado

é deve ser mesmo....porque o 2009 rodava super bem.

tambem odeio FIFA, muito tosco...prefiro esperar sentado...hehe

o canal vai ser comprar um x-box ou ps3.

abraços

Postado

Eu também estou jogando o PES2010 sem nenhum problema, o único que tenho problemas em jogar que deixando as configurações do jogo no minimo ou no máximo não faz diferença é o Age of Empires 3, mais mesmo assim dá pra jogar legal em LAN.

• 2 semanas depois...
Postado

O galera

Acabei de instalar o Win 7 no meu 6920g-6864!

E usei as dicas de placa de som (q deu certo), e outros drivers, entretanto o launch manager para o cinedash está ficando complicado.

Instalei a versão 2.0.0.1 e 2.0.0.2 e em ambas só funcionam alguns dos botões.

Existe outra versão desse software ou qual solução?

valeu desde já!

ABraços

• 2 semanas depois...
Postado

fala pessoal !! quanto tempo, voltei só pra falar que não consegui mesmo fazer o leitor biométrico funcionar, faço o cadastro dos dedos, porém não sei como usá-lo para fazer logon, entrar no msn e etc.... gostaria de um tuto sobre isso porque tá difícil...

falou

• Membro VIP
Postado

Se já cadastrou as digitais, primeiro basta deixar que o aplicativo do fingerprint inicie junto ao notebook (pelo menos uma vez após o cadastro). Depois na tela Logon aparecera na canto esquerdo superior a caixa do verificador do software.

Postado
Se já cadastrou as digitais, primeiro basta deixar que o aplicativo do fingerprint inicie junto ao notebook (pelo menos uma vez após o cadastro). Depois na tela Logon aparecera na canto esquerdo superior a caixa do verificador do software.

Procurei por este aplicativo e não encontrei, por acaso seria este ?

Se não for, qual seria o caminho do aplicativo?

post-239149-13884954319845_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Bem pessoal para quem tinha dúvidas ou curiosidade acabei de trocar o processador do meu 6920, passei de um c2d T5550 para um c2d T8100 e tá funfando beleza vou postar um video meio doido que fiz depois.

Postado
Bem pessoal para quem tinha dúvidas ou curiosidade acabei de trocar o processador do meu 6920, passei de um c2d T5550 para um c2d T8100 e tá funfando beleza vou postar um video meio doido que fiz depois.

Opa, excelente!

Quanto você pagou no T8100?

Eu acredito que não faça o mesmo que você, pois a 9500M não esta dando conta do Age 3, ainda não entendi o porque...mais.

Postado
Opa, excelente!

Quanto você pagou no T8100?

Eu acredito que não faça o mesmo que você, pois a 9500M não esta dando conta do Age 3, ainda não entendi o porque...mais.

Mudei o processador porque vou ficar mais tempo com o note ia trocar esse ano mas como cansei de andar a pé vou guardar grana pra outra coisa rsrs, paguei R$ 280,00 aqui em salvador agora me diz uma coisa o mesmo vendedor tinha um T7500 por 299,00 será que fiz besteira ao pegar o T8100?

Speed Cache FSB Tec.Fabr.
tensão

• T8100 2.1 3mb 800 45nm 1.000-1250
  • T7500 2.2 4mb 800 65nm 1.075-1250

Postado
Mudei o processador porque vou ficar mais tempo com o note ia trocar esse ano mas como cansei de andar a pé vou guardar grana pra outra coisa rsrs, paguei R$ 280,00 aqui em salvador agora me diz uma coisa o mesmo vendedor tinha um T7500 por 299,00 será que fiz besteira ao pegar o T8100?

Speed Cache FSB Tec.Fabricação tensão

T8100 2.1 3mb 800 45nm 1.000-1250

T7500 2.2 4mb 800 65nm 1.075-1250

Não mesmo cara, o T8100 possui um desempenho muito maior que o T7500 devido a sua arquitetura de fabricação em 45nm, pode até ter menos cache e clocks menores, mais o desempenho é maior sim. E porque o cara estava querendo mais caro no T7500? Vai entender...

Postado
Não mesmo cara, o T8100 possui um desempenho muito maior que o T7500 devido a sua arquitetura de fabricação em 45nm, pode até ter menos cache e clocks menores, mais o desempenho é maior sim. E porque o cara estava querendo mais caro no T7500? Vai entender...

Vai ver ele pensou que como o T7500 tem + cache e clock maior deveria custar mais caro rsrs, sorte minha hehehe :D

Postado

boa tarde, pessoal, pela primeira vez depois de mais de ano alguma coisa deu problema, felizmente nao foi com o note e sim com a fonte.

tava usando e quando vi as luzes laterais apagaram, achei que tinha faltado luz mas não.

eu coloco na tomada e o led dela fica piscando bem fraco.

essa fonte que vem com ele é tranquila de consertar?

alguem ja teve o mesmo problema com essa fonte?

Postado
boa tarde, pessoal, pela primeira vez depois de mais de ano alguma coisa deu problema, felizmente nao foi com o note e sim com a fonte.

tava usando e quando vi as luzes laterais apagaram, achei que tinha faltado luz mas não.

eu coloco na tomada e o led dela fica piscando bem fraco.

essa fonte que vem com ele é tranquila de consertar?

alguem ja teve o mesmo problema com essa fonte?

Quem é vivo sempre apararece :lol:

Seguinte, eu tive o mesmo problema com o meu, e cara, conselho de amigo, até que você conserte isso evite usar o notebook, porque por causa deste mísero problema o meu notebook queimou o gravador de DVD e também danificou a fonte.

Bom vamos lá, se você possui coragem, paciência e um pouco de conhecimento sobre computadores eu posso te ajudar, senão recomendo que procure um profissional especializado.

Este problema ocorre devido a MÁ UTILIZAÇÃO do notebook, tendo agravantes grando você simplesmente conecta o cabo ao notebook sem ligar se este ficou dobrado, em baixo do notebook, ou forçando o conector.

Bem, o problema não é na fonte, e nem no conector desta, pode até ser que seja, mais eu acredito que seja o mesmo problema que eu tive. O problema é com o conector fêmea que esta no notebook, pois este após ser FORÇADO provavelmente está com mal contato em um dos dois fios que conectam este ao resto do notebook, vou separar por passos para ficar mais simples pra você:

>Vire o notebook em cima da cama, pode ser em cima de uma mesa também, porém não se esqueça de colocar uma toalha em baixo para não risca-lo.

>Separe algo para você colocar os parafusos deste, de forma que depois você saiba exatamente qual parafuso vai em determinado local, pois estes possuem tamanhos diferentes.

>Retire a tampa maior do notebook.

>Retire o cooler principal do notebook

(remodendo você fazer os passos anteriores somente para ter uma maior mobilidade no manuseio dos cabos, não é exatamente necessário fazer isso)

>Tire a tampa lateral, esta cobre o conector femea da fonte, é só tirar o parafuso e puxa-la para o lado.

>Você vai reparar que tem dois fios pretos ligados ao conector femea.

>Cuidado ao manusear este, pois o objetivo será desconecta-los, porém você deve marcar que cabo está em determinado lugar do conector, pois estes são positivo e negativo.

>Retire os parafusos do conector femea, para conseguir retirar este.

>Ao retirar o conector, provavelmente algum fio já irá se soltar, que era justamente o fio que estava com mau-contato.

>Se um fio se soltar, creio que não precise mexer no outro fio.

>Você irá precisar de um pedaço de fio emendar e conseguir soldar este ao conector novamente, este deverá ser o menor possível, somente para dar a mobilidade necessária para soldar o cabo no conector novamente.

>Emende o pedaço de fio, e solde este ao conector, tem o lugar certinho para você soldar, quando a isso creio que você encontrará facilmente, só não exagere na solda (estanho).

>Passe fita isolante na emenda que você fez, para não dar curto.

>Faça o teste, ligue o notebook na tomada e verifique se ainda esta tendo o problema, e se o conector não está com "folga".

>Agora vem a parte difícil, você deverá condicionar os cabos dentro deste tubo principal que eles já estavam, para que quando você recoloque a tampa, eles não fiquem presos, pois quando você abrir a tampa, corre o risco de eles se romperem.

>Parafuse o conector novamente no notebook, e em seguida a tampa.

Agora, vê se toma mais cuidado com o seu "bebê". :D

Postado

opa Rafael, é o seguinte, eu cuido mais do note que de mim mesmo....kkkkk

ele vive em cima de uma mesa, quase como um pc de mesa mesmo..rs

eu levei num cara que mexe com pc, e ele testou na minha frente com um voltimetro, os cabos e tudo ok passando a corrente, e na fonte nao da sinal de vida.

ela fica com aquele led piscando bem fraco, to no aguardo dele me dar uma resposta se arruma ou nao.

eu dei uma olhada na net e no youtube e vi uns caras consertando, geralmente queima algum fusivel ou coisa do genero la de dentro, apenas tendo que ver se foi na entrada ou saida da fonte que queimou os bixo..rs

Postado

Tá então as coisas são bem diferentes, na primeira mensagem você deixou claro que as eram os LEDs do notebook que piscavam, porém agora você diz que é o LED da fonte.

Se for o LED do notebook, a resolução eu já postei acima, agora se for a fonte deste que esteja com problemas, salvo casos de mau contato nesta, a resolução é realmente a substituição da mesma.

Se você fez testes com o multímetro no conector macho da fonte corretamente (respeitando positivo/negativo) e esta não apresentou carga, então o problema é realmente nela. A sua garantia no site da ACER já expirou? Pergunto isso pois eu creio que comprei o notebook antes de você, e a minha garantia só ira expirar no meio deste ano.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...