Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster


W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Existe um aplicativo chamado launch manager, ele quando instalado passa a gerenciar o teclado. Se você instalou a versão errada ele não reconhece o teclado e passa não funcionar no windows.

O touchpad pode estar bloqueado por este erro, use um mouse externo e na tela de login tem um ícone a esquerda inferior, clicando nele você tem a opção de teclado virtual, nele você consegue digitar sua senha e entrar no sistema, depois é só ir no gerenciar e remover o aplicativo em Teclados (Keybords).

PS: Tópico unido ao oficial.

Aconteceu o mesmo problema no meu note(não funciona o teclado nem o mouse), mas nao funcionou removendo o launch manager, alguem pode me passar uma dica para solucionar esse problema??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, estou usando aqui o Windows 7 Enterprise com o driver 'Realtek hd audio 233 vista' .

Mynhow, eu instalei o driver que você citou, porém ele ainda não fica 100% como é no Windows Vista, o TUBA não funciona como deveria assim como acontece no Windows XP, porém já da pra ter um controle muito mais preciso sobre o aúdio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

clfmec,

Tente entrar na bios e veja se consegue navegar nela. Se sim, alguma coisa esta errada no windows, aproveite e vai na ultima aba e e aperte "load defauts" e pressione F10 e de ok.

Rafael Oliveira,

Sim, não esta 100%, pra mim só uso head-fone. Em alguns momentos durante a reprodução, quando executo algo que exija leitura ou gravação de disco ele da um bug (uma travada de menos de 1 segundo), coisa que no vista não acontecia. Com este driver diminuiu bastante, mais uma vez que outra ocorre. Já chegou a observar este detalhe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clfmec,

Tente entrar na bios e veja se consegue navegar nela. Se sim, alguma coisa esta errada no windows, aproveite e vai na ultima aba e e aperte "load defauts" e pressione F10 e de ok.

Rafael Oliveira,

Sim, não esta 100%, pra mim só uso head-fone. Em alguns momentos durante a reprodução, quando executo algo que exija leitura ou gravação de disco ele da um bug (uma travada de menos de 1 segundo), coisa que no vista não acontecia. Com este driver diminuiu bastante, mais uma vez que outra ocorre. Já chegou a observar este detalhe?

Não observei isso não.

Porém tenho tido problemas com jogos um pouco mais pesados, como o Call of Juarez 2, que inicialmente havia o problema da queda no clock do processador, que por sua vez eu resolvi através do RighMark, porém agora o problema parece ser a temperatura da placa de vídeo, que quando chega a 71º o jogo trava por alguns segundos, e quando volta a funcionar os frames caíram drasticamente.

Eu utilizo um fone Philips original que com este driver ele ficou muito melhor, porém para o som de saída não tem nem comparação com o Windows Vista.

clfmec o meu notebook sempre tem este problema, principalmente quando há um problema na placa de vídeo, em que o notebook trava totalmente e reinicia.

A solução que descobri foi retirar a bateria, esperar alguns segundos, e recoloca-la, comigo sempre funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, estou usando aqui o Windows 7 Enterprise com o driver 'Realtek hd audio 233 vista' .

Mynhow, você notou melhora com o Windows 7?

Está tendo problemas de incompatibilidade?

Amigos, algumas dúvidas, quem puder ajudar eu agradeço.

1. O processador P8400 serve no chipset PM965 desse ACER? Comprei esse 6920G com processador T5550, mas estou achando o processador muito fraco. UM amigo meu está vendedo um P8400 para colocar um quadcore no note dele, é uma boa oprtunidade de compra (preço baixo).

Sei que ele tem um bus de 1066, o chipset PM965 trabalha com no max 800Mhz, mas será que ele funciona, ou tenho que trocar por outro de 800?

Especificações do processador.

2. Existe algum CORE 2 EXTREME que funcione nesse chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhorou muito com 7, a sistema esta rodando muito bem e sem incompatibilidades, afinal ele é compatível com tudo que era do vista.

1- Servem sim, sem problemas pois é o mesmo socket o P. Funciona sim, na freqüência de 800Mhz.

2- Tem sim, como já disse ate o momento em notebooks é socket P (o mesmo deste notebook), suporta C2duo, C2Quad, C2Extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou muito com 7, a sistema esta rodando muito bem e sem incompatibilidades, afinal ele é compatível com tudo que era do vista.

1- Servem sim, sem problemas pois é o mesmo socket o P. Funciona sim, na freqüência de 800Mhz.

2- Tem sim, como já disse ate o momento em notebooks é socket P (o mesmo deste notebook), suporta C2duo, C2Quad, C2Extreme.

O Cinedash está funcionando perfeitamente no Seven?

Existe um driver específico para ele ou é o mesmo do touchpad?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cinedash está funcionando perfeitamente no Seven?

Existe um driver específico para ele ou é o mesmo do touchpad?

valeu.

Pelo menos no meu caso eu discordo do Mynhow.

O CineDash possui todas as suas funções ativas, porém em determinados momentos ele não consegue responder perfeitamente ao ser tocado, principalmente quando o Windows Media Player esta rodando em backgroud. Outro problema é que ao aumentar ou diminuir o volume, tem de se ficar apertando próximo ao sinal do + ou - sucessivamente mesmo após toda a grade azul do volume estar no máximo ou no mínimo, pois não há sincronia entre ele e os comandos de volume do Windows 7. Seria como se o volume do Windows 7 estivesse em 100%, e diminuindo ele através do CineDash, mesmo que o CineDash esteja totalmente apagado (grade de volume), o volume do Windows 7 só foi para 70%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra finalizar antes de começar a instalação.

Com relação aos drivers, tenho que instalar todos que tem no site da ACER, na página de suporte, ou o windows Seven já reconhece a maioria deles?

Pra instalar o Seven precisa atualizar a bios pra versão v1.14 ou pode deixar como está (v1.10)?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar com a v1.10. O windows 7 já reconhece a maioria dos drivers, o update instala o que não foi reconhecido. A única recomendação que aconselho é instalar o driver de áudio e vídeo.

Valeu cara, obrigado pela ajuda!

Comprei o note esse mês, mas não estou gostando do vista, acho o sistema muito lerdão, vou seguir seus passos e migrar para o seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, essa é pra quem, como eu, não está satisfeito com o desempenho da Gforce 9500M GS em jogos.

9600M GT mxm II

As VGA MXM estão começando a chegar no mercado, e o preço até que não está tão absurdo. Essa aí foi só pra exemplificar, ela é mxm II GDDR3, teoricamente cabe no slot do ACER6920G. Acho que no próximo ano essas placas já vão começar a aparecer por aqui.

Acho que daqui a um tempo eu vou trocar a VGA e o processador... deixar o meu similar ao 8920G... mas só daqui a um tempo quando os valores estiverem melhores e também aparecerem placas MXM melhores. Vou analisar se compensa dar o upgrade ou trocar por um 8920G.

OBS:

Só pra explicar aí, a 9600M GT pode ser DDR2 ou DDR3... a DDR2 tem desempenho similar a 9500M GS, já a DDR3 dá uma lavada... é outro mundo!

Pessoal que já está com o SEVEN...

Como está o desempenho nos jogos, está rodando suave. Ouvi dizer que o seven está dando problemas de incompatibilidade com jogos... essa informação procede?

Estou pensando em colocar o SEVEN Ultimate build final (o down já está acabando).

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre placas de vídeo:

A 9600GM é muito supeior comparada a 9500gs, esquecendo a parte da memória, o chip gráfico tem um melhor processamento com mais instruções. A memória ser DDR2 ou DDR3 influencia na busca e gravação que o processador faz durante o game. Claro, DDR3 tem um desempenho melhor por este sentido, mais o que define é o processador gráfico.

Sobre o 7, jogos que rodo aqui ou já testei:

NFS: Pro Street, Undercover e Shift.

Resident Evil: 4 e 5.

GTA: San Andreas e IV.

CS: 1.6 e Source

Far Cry 2

The Sims 3

Grid 2

HAWX (combate aéreo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, fui no gerenciamentos de dispositivo. e tava la com ponto de interrogacao dispositivo desconhecido, quando entrei era Local 1 (Barramento de High Definition Audio Interno). O meu windows e vista home premiun 64bits. Ja deletei instalei de novo e nada como consigo resolver?

E tem mais uma pra nao abrir un topico.

o meu msn ta dando esse erro quando abro alguma conversa com video (0x8ac70013), porém tava vendo que isso acontece quando se tem o McAfee, agora n consigo entrar.

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, instalei hoje o Windows Seven Ultimate X64 - Build 7600.16385. O sitema está funcionando perfeitamente, muito melhor que o vista, mais estável e rápido. Com relação aos drivers nao tive problema, instalou quase tudo automaticamente. Contudo, para garantir um melhor funcionamento eu instalei os drivers da ACER para o vista X64. Instalei também os programas da ACER.

Mas ouve alguns problemas:

1. O cinedash fica integrado com o windows media center e apresenta alguns probleminhas de funcionalidade, como o botão de retorno por exemplo. Para resolver o problema é só instalar o ARCADE DELUXE. Com o software da ACER o cinedash está funcionando perfeitamente. Link para download.

2. O Empowering Technology nao está funcionando, talvez seja isso que está atrapalhando o sistema surround do TUBA, que também nao está funcionando. Acho que está interligado.

3. Com relação ao som, eu instalei o driver que podemos encontrar no site da ACER na seção do 6930G e selecionar como opção o sistema Windows Seven compatível com o seu. Aliás a ACER já está colocando lá os drivers e aplicativos para o seven. Alguns vão servir no 6920G, como o de audio por exemplo. Eu achei que o som ficou melhor com esse driver.

SUGESTÃO:

Configurando o som: Painel de controle, Hardware e sons, SOM, Alto-falantes (só marque), clique em propriedades, na guia Dolby, marque as opções Dolby Prologic e Natural Bass... isso dará o efeito surround simulado.

Agora vá na área de notificação e abra o link para o Gerenciador de audio HD Realtek. Na configuração dos alto-falantes selecione a opção audio 5.1 canais. Na guia efeito sonoro selecone o ambiente e a equalização que achar melhor. Eu estou usando o ambiente SALA e a equalização ROCK.

OBS: Essa opção é pessoal minha, não estou dizendo que é a melhor.

No geral está perfeito. A inicialização está um pouco lenta, um pouco mais lenta que a do vista, mas depois de estar na área de trabalho ele roda liso-liso. Estou muito satisfeito mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ola

uma pergunta qual seria a temperatura maxima da gpu

hoje aqui no meu note a minima e 55 c ,sem jogar , so navegando na internet

gostaria de saber para fazer um controle nos jogos

cuando a temperatura na gpu fica em uma situaçao critica

No meu caso, em jogos, os frames caem com a diminuição nos clocks da GPU quando ela chega em 71º, acredito que seja algum meio de segurança dela para não ocorrer algo com o sistema em si.

Abri ele ontem, logo postarei as fotos que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola rafael

aqui no esta acontecendo isso ate agora

o poderia ser que nao percibi se nao e uma queda que da para notar

mas sempre que coloco o hardware monitor o gpu fica 55c pra cima

sem jogar , aqui no recife esta facendo muito calor

estou jogando, nao fiz controle nos fps mas jogo na configuração dos jogo

sem mexer nos opções de video , asim ta dando para jogar legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, antes queria parabenizar o review q está show. Estou tendo os seguintes problemas depois da atualizaçao para o windows 7 home premium 32 bits PT-BR, tudo está funcionando menos o cinedash e os atalhos do teclado, já instalei o driver do launch manager só que ele toda hora fecha dentro do windows e na hora de instalar o driver deu uma incompatibilidade. Baxei o driver do site da acer indicado aqui no forum e peguei o driver do vista home premium 32 bits. O que será que pode estar acontecendo? lembrando que meu windows é original e não e a versao liberada gratuitamente pela microsoft.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!