Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Apresentando meu Sony Vaio Vgn-Cr520E

giovanipn

Posts recomendados

Postado

Bom pra encerrar o assunto, apenas queria mostrar o Not que comprei.

"JOGO" tenho o pc da assinatura em casa pra isso, e antes que critiquem tb a fonte dele já to providenciando uma melhor.

"FILME" Tenho a TV e o DVD em casa pra isso, não vai ser numa tela de 14' que vou olhar tendo uma de 29' ligada num HOME.

E quando começar aparecer por aqui os filmes em Blu-ray ai eu troco o DVD de casa por um que reproduza esse tipo de midia, e o NOT nem tem drive pra reproduzir esse tipo de MIDIA.

Agora quando eu for vender esse not daqui 1 ano vai ser mais fácil do que se fosse outra marca e sei que ele vai aguentar 1 ano na boa.

Valeu pessoal pelos comentarios...e peço desculpa se criei algum tipo de atrito. :joia:

Até o proximo assunto:aplausos:

Postado

nossa pessoar..ashfuasuhf..so quis dizer q fazem computador de qualidade e com preço alto, mas fazem a burrada de botar uma x3100...mas ta otimo o note...eu vou pela potencia grafica nao so por causa de jogos...mas n tem problema...apenas falamos pra as pessoas aprenderem essas coisas..nao pra jogar na cara ou comparar ou sei la...

paz e amor pessoar!!

Postado

"JOGO" tenho o pc da assinatura em casa pra isso, e antes que critiquem tb a fonte dele já to providenciando uma melhor.

"FILME" Tenho a TV e o DVD em casa pra isso, não vai ser numa tela de 14' que vou olhar tendo uma de 29' ligada num HOME.

E quando começar aparecer por aqui os filmes em Blu-ray ai eu troco o DVD de casa por um que reproduza esse tipo de midia, e o NOT nem tem drive pra reproduzir esse tipo de MIDIA.

Agora quando eu for vender esse not daqui 1 ano vai ser mais fácil do que se fosse outra marca e sei que ele vai aguentar 1 ano na boa.

Valeu pessoal pelos comentarios...e peço desculpa se criei algum tipo de atrito. :joia:

Não criou atrito... é uma questão polêmica mesmo. Pelo lado da revenda e tal é bom. Tudo tem vantagem e desvantagem. Mas falando na boa agora, sem desmerecer nem nada, um dia pegue um note de algum amigo com configurações parecidas porém placa dedicada, quando fizer isso jamais pegará um note com compartilhada novamente... verá que as diferenças vão muito além de filmes, jogos e etc... a performance por inteira do note muda... é um desperdício colocar em um note desses uma x3100... ela não acompanha o desempenho do note...

Postado
Engraçado que só os caras que tem notebook com vídeo compartilhado vem chorar que os demais com placa dedicada são gamemaníacos e não sei o que mais... acho que todos se arrependeram como eu, com a diferença que não aceitam rsrsrsrs... ou pegam destes notes porque tem vergonha de tirar da mochila na faculdade um notebook que não seja HP, Vaio, Apple... e não tem dinheiro para comprar os tops dessas marcas com vídeo dedicado... dae tentam convencer os demais que placa compartilhada é boa...

Hum-hum... Esses com pv compartilhada, e os fanboys. Mas fui advertido formalmente pelo Icefly por emitir minha opinião sobre estas pessoas, então vou me conter...

giovanipn,

Legal seu post. Desculpe eu se criei algum inconveniente, mas queria te perguntar algumas coisas...

Sem dúvida a 29´faz diferença, mas ela tem a mobilidade que seu note tem? Você pode levá-la desde à uma sala de espera daquele dentista que sempre atrasa até para o Aeroporto (cara, já peguei atraso tão grande que ví uns três filmes)?

E seu Desk? Você pode levar naquela viagem mais longa para se entreter enquanto está aguardando a chegada no destino?

Resumindo, o pessoal vai em marca SONY VAIO e esquece detalhes básicos, ai paga R$ 3.200,00 e depois ver que não foi tanta vantagem, porém, que tem tem, que não tem não tem.

Queria 3.200 agora pra comprar meu note.

hum-hum... Aí não tem coragem para dizer (Não é o seu caso giovanipn): "Fiz caquinha!"...

A mesmíssima coisa acontece com o iBook...

Postado
nossa pessoar..ashfuasuhf..so quis dizer q fazem computador de qualidade e com preço alto, mas fazem a burrada de botar uma x3100...mas ta otimo o note...eu vou pela potencia grafica nao so por causa de jogos...mas n tem problema...apenas falamos pra as pessoas aprenderem essas coisas..nao pra jogar na cara ou comparar ou sei la...

paz e amor pessoar!!

Pois é não entendo a revolta da galera com compartilhada... eu comentei na boa... você também... o foruns pegou pouco mais pesado mas aposto que não na intenção de desmerecer ninguém nem nada... apenas deixar a opinião... cabe ao dono do note e do review ler e fazer suas avaliações a respeito... e aposto que, apesar de tudo, numa próxima vez ele dará uma olhadinha em note com dedicada ao menos pra ver as diferenças e re-avaliar a opinião dele...

Eu comento essas coisas porque me arrependo amargamente de ter pego note com compartilhada, e tento mostrar isso pros demais não fazerem a mesma coisa que fiz, somente isso. Gostaria que quando falei que ia comprar note com compartilhada tivessem falado super mal, assim eu teria re-avaliado e pego sem dúvidas com dedicada. Por este motivo tento alertar os demais...

Mas dae a gente fala algo os caras com compartilhada vem descendo a lenha xingando, chamando de panaca de gamemaníacos e um monte de coisa, pra que isso?? Apenas deixem suas opiniões... se gostam de compartilhada escrevam isso deixem a opinião de vocês e pronto... não precisam agredir ninguém.

Parabéns pelo note giovani, é show. Só na minha (vejam que estou falando na MINHA) opinião, ele merecia uma plaquinha dedicada pra ser PERFEITO.

Abraços.

Postado
Pois é não entendo a revolta da galera com compartilhada... eu comentei na boa... você também... o foruns pegou pouco mais pesado mas aposto que não na intenção de desmerecer ninguém nem nada... apenas deixar a opinião... cabe ao dono do note e do review ler e fazer suas avaliações a respeito... e aposto que, apesar de tudo, numa próxima vez ele dará uma olhadinha em note com dedicada ao menos pra ver as diferenças e re-avaliar a opinião dele...

Eu comento essas coisas porque me arrependo amargamente de ter pego note com compartilhada, e tento mostrar isso pros demais não fazerem a mesma coisa que fiz, somente isso. Gostaria que quando falei que ia comprar note com compartilhada tivessem falado super mal, assim eu teria re-avaliado e pego sem dúvidas com dedicada. Por este motivo tento alertar os demais...

Mas dae a gente fala algo os caras com compartilhada vem descendo a lenha xingando, chamando de panaca de gamemaníacos e um monte de coisa, pra que isso?? Apenas deixem suas opiniões... se gostam de compartilhada escrevam isso deixem a opinião de vocês e pronto... não precisam agredir ninguém.

Parabéns pelo note giovani, é show. Só na minha (vejam que estou falando na MINHA) opinião, ele merecia uma plaquinha dedicada pra ser PERFEITO.

Abraços.

concordo 100%...valeu por reforçar minha ideia....bem explicado..e é verdade..so queremos dar opiniao .. se n fosse por todas opinioes..eu n saberia nada de notebooks..

Postado

É bom saber, no proximo NOT já vou olhar mais essa questao do Video, mas pelo que vi a maior parte dos not intel com video compartilhada é esse modelo mesmo 3100. Eu vi alguns modelos no ML alguns ASUS com video dedicado que estão em torno dos R$: 4500,00 pra cima.

Valeu galera...

Postado

paz e amor pessoar!!

** Poyta... Num peguei pesado não... tava só ilustrando as diferenças entre a 3100 e qualquer dedicada. Afinal, o próprio dono do tópico perguntou qual o problema com a 3100...

Aliás, conversamos com maturidade e sem nos ofender. Postamos testes e tudo. Onde foi que eu peguei pesado?

Postado
É bom saber, no proximo NOT já vou olhar mais essa questao do Video, mas pelo que vi a maior parte dos not intel com video compartilhada é esse modelo mesmo 3100. Eu vi alguns modelos no ML alguns ASUS com video dedicado que estão em torno dos R$: 4500,00 pra cima.

Valeu galera...

hehe isso ae giovani... você entendeu que nossa intenção foi opinar só e não desmerecer ninguém. Desculpa se em algum momento pareci ofensivo, não foi intenção.

Agora numa próxima vez você vai dar uma olhadinha nos com dedicada (tem alguns com preços inferiores a 4.500, Acer, Gateway, Asus, que não são de tanto nome como HP, Apple e Vaio, mas são muito bons) e dae você vai avaliar se a compartilhada realmente atende suas necessidades ou se vale a pena pegar com dedicada.

Acho que essa é a intenção do fórum, a galera da opinião e as pessoas a partir destas fazem suas avaliações...

Postado
hehe isso ae giovani... você entendeu que nossa intenção foi opinar só e não desmerecer ninguém. Desculpa se em algum momento pareci ofensivo, não foi intenção.

Agora numa próxima vez você vai dar uma olhadinha nos com dedicada (tem alguns com preços inferiores a 4.500, Acer, Gateway, Asus, que não são de tanto nome como HP, Apple e Vaio, mas são muito bons) e dae você vai avaliar se a compartilhada realmente atende suas necessidades ou se vale a pena pegar com dedicada.

Acho que essa é a intenção do fórum, a galera da opinião e as pessoas a partir destas fazem suas avaliações...

ip-ip-uhaaaaa! Isso aê... Sorry se peguei pesado..

A gente só aprende pelo conflito de idéias. Não fosse pelos debates, você continuaria inadvertido sobre as compartilhadas, eu não saberia nada e Malcom X seria só mais um cara...

Postado
** Poyta... Num peguei pesado não... tava só ilustrando as diferenças entre a 3100 e qualquer dedicada. Afinal, o próprio dono do tópico perguntou qual o problema com a 3100...

Aliás, conversamos com maturidade e sem nos ofender. Postamos testes e tudo. Onde foi que eu peguei pesado?

O icefly editou os posts... eu não vejo como ofencivo nem nada, alias gostaria muito de ter tido opiniões diretas assim quando comprei o meu, teria me ajudado muito... mas teve uns tópicos que você disse que ele só pagou pelo emblema e tal, e outras coisas que pareceu que falou com tom de desmerecimento... pra mim não foi nada demais, mas pra alguns pode ter parecido ofencivo. Por isso comentei sobre ter pego pesado hehehe.

Postado

Pow galera... Malaê...

Meu jeitão mesmo... Não foi desdém... É que brasileiro gosta que passe a mão na cabeça... Somos um povo muito empata, que compadece da dor do outro e nivela por baixo. Eu prefiro ser mais direto, sem rodeios, aí acham que fui duro, ou desdenhei algo... Mas num é isso não...

vou até mudar a assinatura...

Postado

depois da baboseira de que precisa pra ler pdfs, agora vem com essa

qual vai ser a proxima?

ah sim, ver arquivos no office, claro.

alem de tudo, vir aqui no review do cara falar isso, ele não está pedindo a opinião de vocês, e sim expondo a dele

a pior coisa é ir no review da pessoa e falar mal.

ou vocês gostariam de que a galera fosse no reviews de vocês e começassem a falar mal?

não né, então parem com isso.

e pior, falar bobagens do tipo.

só pra constar, não estou defendendo a compartilhada só porque tenho uma, e sim porque não é esse lixo que vocês falam, e nem todos são games maniacos, que vivem 90% do tempo pensando em jogos ou jogando, se preocupando e caçando na net sobre tal jogo que vai estrear em novembro.

muitos usam o notebook para trabalho, sabiam?

=)

alias, meu proximo note provavelmente terá uma compartilhada, porque sou burro?

não, porque não preciso de uma dedicada para ver filmes, como falaram aqui.

isso aqui tá passando dos limites, tá demais, agora qualquer notebook com placa on é uma porcaria

ah fala sério né?!

se continuar desse jeito, isso aqui não vai pra frente.

é, esse é o caminho para o qual estamos indo

uma pena.

Postado

depois da baboseira de que precisa pra ler pdfs, agora vem com essa

qual vai ser a proxima?

ah sim, ver arquivos no office, claro.

alem de tudo, vir aqui no review do cara falar isso, ele não está pedindo a opinião de vocês, e sim expondo a dele

a pior coisa é ir no review da pessoa e falar mal.

ou vocês gostariam de que a galera fosse no reviews de vocês e começassem a falar mal?

não né, então parem com isso.

e pior, falar bobagens do tipo.

só pra constar, não estou defendendo a compartilhada só porque tenho uma, e sim porque não é esse lixo que vocês falam, e nem todos são games maniacos, que vivem 90% do tempo pensando em jogos ou jogando, se preocupando e caçando na net sobre tal jogo que vai estrear em novembro.

....

Esse é o verdadeiro tipo de pessoa que não sabe conversar nem discutir... uma pena mesmo o caminho que estmaos indo com pessoas que não põe aceitar opiniões diferentes.

Pra mim note com compartilhada não presta. E daí? Essa é a MINHA opinião, assim como você tem a SUA. Cada uma na sua.

Respeite.

Postado
ah é, esqueci que, eu estou defendendo as compartilhadas só porque tenho uma e não quero admitir que é uma porcaria, esqueci isso, claro.

Você é quem está falando...

De qualquer forma Bruno, existe um fundamento nesta afirmação. Se tivesse lido, e visto os posts (o processador dele é EXTAMENTE igual ao meu), teria notado.

Placas dedicadas, além dos recursos avançados, tem, como o exemplo usado aqui, decodificadores por hardware que as compartilhadas não têm (no caso o h.246). É isso que estamos falando... Qual o problema em admitir isso?

Ela realiza o trabalho que deveria fazer e não "empresta" processamento do CPU, poupando energia e recursos da máquina.

Sim, é melhor para ver filmes HD e é melhor até para abrir documentos do word, porque processa a informação mais rapidamente...

Alguns recursos das nVidia dedicadas que a x3100 não tem:

Tecnologia GigaThread™

Arquitetura massivamente multiencadeada que oferece suporte a milhares de encadeamentos simultâneos e independentes, proporcionando extrema eficiência de processamento em programas shader avançados

Suporte total a Microsoft® DirectX®

Primeira GPU DirectX 10 (a x3100 suporta DX9, somente) do mundo com suporte total a Shader Model 4.0 (a x3100 suporta apenas o Shader 3) que proporciona níveis inigualáveis de realismo gráfico e efeitos de qualidade cinematográfica.

Mecanismo NVIDIA Lumenex™

Proporciona maravilhosa qualidade de imagem e precisão de ponto flutuante com taxas de quadro ultra-rápidas.

Anti-aliasing de 16x

Anti-aliasing de iluminação rápida e alta qualidade com taxas de amostra de até 16x que eliminam bordas serrilhadas.

High Dynamic-Range (HDR) com ponto flutuante de 128 bits

Desempenho tremendamente aprimorado em relação as GPUs compartilhadas, visando obter efeitos de iluminação incrivelmente realistas.

Otimizações e suporte para OpenGL® 2.1

Assegura excelente compatibilidade e desempenho para os aplicativos OpenGL 3.0 (a partir do forceware 180.43)

Aplicações aqui: http://www.opengl.org/products/platform/C5/

Tecnologia2 NVIDIA® PureVideo™ HD

A combinação de aceleração e pós-processamento do decodificador de vídeo de alta definição que proporciona nitidez de figuras sem precedentes, suavidade de vídeo, cores perfeitas e dimensionamento de imagem preciso para filmes e vídeos.

Processador de vídeo programável discreto

O NVIDIA PureVideo é um núcleo de processamento programável discreto em GPUs NVIDIA que proporciona qualidade de imagem superior e excelente fluidez nos filmes com baixa utilização de CPU e baixo consumo de energia.

Aceleração de decodificação por hardware

Proporciona reprodução com grande fluidez de filmes H.264, você-1, WMV e MPEG-2 HD e SD.

Compatível com HDCP3

Projetada para atender as especificações de gerenciamento de proteção de saída (HDCP) e de segurança dos formatos Blu-ray Disc e HD DVD, possibilitando a reprodução de conteúdo de cinema criptografado em PCs, ao ser conectado a monitores compatíveis com HDCP.

Desentrelaçamento espacial-temporal avançado

Torna mais nítido o conteúdo entrelaçado em exibições progressivas, proporcionando uma imagem nítida e clara que rivaliza com os sistemas de home-theater mais modernos.

Dentre outras coisas... Como vê, você tem um motor de fusca numa ferrari...

ISSO PARA NÃO MENCIONAR que a minha é MXM e poderei fazer o up da PV AUMENTANDO a vida útil do note mais pra frente. E a sua x3100??? Dá para arrancar ela do chipset?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...