Ir ao conteúdo

LCD note positivo quebrou

joaomarcos6

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho um notebook positivo z93 com tela de lcd wide de 14,1"(wxga) ...só que sofreu um acidente e quebrou!! Na assistencia tecnica autorizada eles querem mais que a metade do valor do notebook pra trocar a tela o que infelizmente não compensaria para mim ja que nao tenho muito pra gastar!!!

Queria saber qual o modelo e a marca de telas de lcd que posso comprar para o meu notebook...

Sou totalmente leigo nessa parte, mas será que a tela do modelo positivo v25 serviria no meu?? (esse modelo tem o mesmo formato que o meu...e vi várias telas desse notebook usadas para vender...)

Desde já agradeço pela atenção de todos!!

• Membro VIP
Postado

Se ainda der para ver alguma coisa, você pode rodar o Everest e identificar o modelo exato do LCD. Existem muitos lugares vendendo LCDs de notebook, principalmente no mercado livre. Eu mesmo já achei modelos idênticos ao do meu note sendo vendido no ML.

O preço é meio salgado mesmo, não se espante... fica na casa dos R$500.

• Membro VIP
Postado

Vai ser mais fácil você achar alguém com um Positivo parado com defeito e querendo vender a tela dele...... esses notebooks baseados em barebones são meio dificeis de achar peças para eles.

Talvez a tela do V25 também sirva no seu.

Postado

Valeu elpapa e icefly...ainda consigo ver alguma coisa ...vou pegar o Everest e ver o modelo pra pesquisar certinho no mercado livre ou pegar a tela de algum parado!!!

Ah...só pra ter uma ideia...me pediram mil reais nas 2 únicas autorizadas de Floripa!!!!pode isso??? :(

valeu pelas dicas mais uma vez!!!

Postado

Peguei o Everest, porém o programa não disse qual modelo de monitor que era. Só tava escrito "monitor genérico PnP" !!

Bom...acho que o jeito é pedir para que alguém abra meu notebook para ver atras do monitor qual o modelo !!! :(

Se alguém tiver mais alguma sugestão...

Abraço a todos

• Membro VIP
Postado

A sugestão do icefly parece ser a mais adequada. O difícil é achar alguem com um note do mesmo modelo do seu.

Ligar para a Positivo e perguntar o modelo do LCD está fora de cogitação, acho que dificilmente vão passar essa informação :mad:

Postado

Olá...ontem achei um site que dos EUA que ensina como trocar a tela de LCD e tal...(não quero fazer merchandising...mas é o site da screentek...só por em qualquer site de busca que a pessoa acha...) bom...abri a tampa pra ver o tal do Part Number..logicamente com cuidado pra não danificar nada nem tirar qualquer lacre (apesar de que depois que a tela quebrou não sei se o lacre serve pra algo...mas enfim...na dúvida...)

Minha tela é da Hyunday-BOEhydis...modelo HT141WX1-101...

Bom...agora vou tentar ver se encontro alguma tela da mesma marca ou genérica que sirva no meu notebook....

Se alguém souber de alguma tela que sirva é só postar aqui...afinal isso me ajudaria bastante... e a outros que tem o mesmo modelo que o meu...obviamente :)

Abraço a todos!!

• Membro VIP
Postado

joaomarcos6 existem telas compatíveis. Não precisa ser exatamente este modelo da Hyundai (ou é Hyundai? A Hyundai é um megacomglomerado que fabrica de TUDO, agora Hyunday...). Muitas vezes o modelo da peça já saiu de linha...

O problema é que é necessário uma extensa pesquisa para saber se a tela é compatível ou não. Alguns sites mostram a compatibilidade com modelos anteriores.

• 2 meses depois...
Postado

Bom pessoal, depois de muita procura enfim hoje consegui trocar a tela do meu positivo z93 !!!

Consegui um preço legal pela tela....foi 400 reais :)Foi uma ótima economia se considerarmos que a autorizada queria cobrar 980 reais!!!Tudo com nota fiscal...comprada e instalada em uma loja de informática de Curitiba-PR!!!

to escrevendo agora pra agradecer o pessoal que mandou sugestões!!!e deixo aqui minha humilde contribuição de que nos modelos Positivo servem qquer outra tela da HP ou da ACER(devem servir mais e mais...bom...mas as que eu sei são apenas essas)

Só é preciso verificar que o fio que vem da tela da HP e que se conecta no inverter é um pouquinho menor [questão de milimetros mesmo..] pois nao pude levar uma tela da HP não porque não era compatível..mas sim porque esse fio não chegou até o inverter por causa dessa mínima diferença...e fazer soldas não é legal pois tudo no notebook precisa de uma tensão exata!! Pode ser que em outros modelos Positivo alcance...mas no z93 não !!

Então levei a tela da ACER onde o fio tinha o comprimento que era necessário para alcançar o inverter!!!Tá nota 1000 agora!!!

Bom...sem mais delongas novamente agradeço a todos :)

Postado

so uma dica pra galera q usa acer, asus hp e etc...ja comprei 2x LCD de note no ebay...muito mais barato.....fica a dica....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!