Ir ao conteúdo

Voodoo 4/5

filipesm

Posts recomendados

Postado

...tenho um micro com uma voodoo 4/5 agp de 32mb, resolvi instalar o windows XP e o cd q veio com ela não tem suporte para o mesmo, entrei no site da 3dfx e baixei alguns drivers, uns 7+ou-, tentei um por um e nada, até cheguei perto, mas quando executo o dxdiag, ele me diziaa q:

a "Aceleração de textura AGP" está "desativada", assim quando eu executo algum jogo, fica os poligonos tudo branco.... :Baaa: alguém aí já passou por algum problema do tipo???????????

Postado

Caro filipesm

Infelizmente a 3DFX, fabricante da placa que você possui, faliu já ha algum tempo...

A nVidia, comprou a "massa falida" e ficou detentora de seus "códigos" para o desenvolvimento de drivers. Como uma organização sem escrúpulos, ela nunca quis divulgar estes códigos para mais ninguém fazer drivers para as voodoo's.

Sendo assim os drivers que você pegou são somente drivers modificados por "terceiros"... não mantendo total compatibilidade com o hardware.

Já em relação ao aceleramento de textura AGP, a 3DFX nunca disponibilizou este tipo de recurso em suas placas. Nem nas voodoo's 5 tinha este recurso.

Na minha opnião, você tem três alternativas:

1º- Ficar com a placa, só que usando uma versão anterior do windows (98/Me)

2º- Ficar com a placa e sofrer as consequências da ação "inescupulosa" da nVidia.

3º- Comprar uma placa nova (da ATI) utilizando o windows XP e o que tem de melhor em custo benefício e porque não dizer em tecnologia.

falou...

Postado

valeu a todos pelas respostas acima, eu também acho q é uma placa muito boa, mas infelizmente não da mais, agora já é passado, mas fazer o que na informática tudo é assim.... falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!