Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Formatei um acer aspire 5040.

instalei o winxp SP3 com todas as atualizações da microsoft.

Tudo funciona perfeitamente menos a rede wireless.

Em "Meus Locais de Rede" sempre aparece o dispositivo wireless com um X vermelho (rede nao conectada).

Ja fiz de tudo mas nada faz funcionar a wireless.

Teria que aparecer a rede em localizar rede sem fio.

Alguem ja passou pos isto.

seria um problema com driver ou esta no sistema operacional qu instalei.

é possivel os drivers da acer so forem feito para winxp sp2?

Ficarei Grato se me ajudarem.

Paulo Silas

[email protected]

• 1 ano depois...
Postado

Olá Paulo,

Seu post é um pouco antigo, então não sei se você já conseguiu resolver seu problema. De qualquer modo, o notebook de minha namorada é também um Acer Aspire 5040, e passei pelo mesmo problema quando o formatei e reinstalei o Windows XP.

Na verdade, pra você ter o wireless desse laptop funcionando, a luz indicativa (do wireless), no botão da parte frontal do aparelho deve estar piscando. Pra você conseguir ligá-la, não basta ter o driver correto instalado (em geral, o Atheros 5005G), você também precisa que o Launch Manager esteja instalado!

Pra isso, você pode ir no próprio site da Acer, onde você já deve ter entrado pra baixar os drivers. Lá procure por este Launch Manager e instale-o no seu micro. Depois de reiniciar, o botão do wireless já deve estar funcionando (depois que pressioná-lo, a luz começa a piscar e, finalmente, você pode escolher a qual rede se conectar).

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
Olá Paulo,

Seu post é um pouco antigo, então não sei se você já conseguiu resolver seu problema. De qualquer modo, o notebook de minha namorada é também um Acer Aspire 5040, e passei pelo mesmo problema quando o formatei e reinstalei o Windows XP.

Na verdade, pra você ter o wireless desse laptop funcionando, a luz indicativa (do wireless), no botão da parte frontal do aparelho deve estar piscando. Pra você conseguir ligá-la, não basta ter o driver correto instalado (em geral, o Atheros 5005G), você também precisa que o Launch Manager esteja instalado!

Pra isso, você pode ir no próprio site da Acer, onde você já deve ter entrado pra baixar os drivers. Lá procure por este Launch Manager e instale-o no seu micro. Depois de reiniciar, o botão do wireless já deve estar funcionando (depois que pressioná-lo, a luz começa a piscar e, finalmente, você pode escolher a qual rede se conectar).

Abraços

Alexbodi, fiz cadastro aqui no Clube só para dizer que a tua dica foi perfeita !! Realmente só faltava o Launch Manager para funcionar o adaptador wireless !! Valeu pela dica e parabéns !!

Samuel

Postado

ah, esqueci de comentar... eu estava com o mesmo problema do colega Capsi... o mesmo modelo de Acer, não conseguia fazer aparecer as redes disponíveis, mesmo com os drivers do adaptador instalados... Tua dica acertou na mosca ! Valeu !

• 4 meses depois...
Postado

Valeu, alexbodi.

Acabei de formatar um Acer Aspire 5040 e mesmo instalando todos os drivers, não funcionava a rede sem fio.

Excelente dica.

O post é velho mas foi muito útil.

:cool:

• 6 meses depois...
Postado

Meu acer aspire 3050 caiu no chão com minha neta e gostaria de saber se alguem por aqui poderia me tirar uma dúvida:

A tela não está funcionando e estou usando ele com monitor externo o que p/ mim não faz muita diferença, pois uso em casa mesmo. Bem, eu formatei ele e aproveitei para tirar a parte da tampa onde esta a tela dele, ficando só com a parte principal ligada ao monitor externo.

Tudo funciona perfeitamente, porém a rede sem fio não detecta nenhuma rede. Tudo está instalado, a luz frontal fica piscando normalmente, mas não consigo localizar nenhuma rede.

Alguém poderia me informar se o fato de ter tirado a parte da tela está influindo nisso. Existe alguma antena da rede sem fio acoplada a tampa onde fica a tela?

Desde já agradeo a vocês a ajuda e se puder me responda pelo email [email protected]

Obrigado a todos

• 6 anos depois...
Postado

@alexbodi Amigo tudo bem? primeiro parabéns pela solução ai muito eficaz mesmo, eu só estou com um probleminha um pouquinho pior se alguem ai tambem souber como resolver por favor poste...estou tentando fazer funcionar o wireless do mesmo notebook acer 5040...porém no sistema operacional windows 7 e não consegui até agora o launch na da compatibilidade tambem...alguma solução neste caso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!