Ir ao conteúdo

Qual melhor programa para testar a estabilidade do pc?

Dragutinovic

Posts recomendados

Postado

Eu quero saber qual programa eu uso pra testar minha maquina em "teste de tortura" porque quero ver ate onde vai a temperatura do meu pc... Eu sempre vejo usando um tal de "ortho" mais nao sei como escreve e nem onde consigo ele...

Ajudem ai so pra essa peguena duvida de qual usar....ABRAÇOSS

• Membro VIP
Postado
com esse programa deixando a cpu testando eu poderei saber ate onde ta indo a temp do pc?

Você pode usar um programa que monitore a temperatura ou use com MBM (Motherboard Monitor)

Download AQUI Motherboard Monitor.

Boa sorte.

Postado

Eu rodei esse orthos achando q ele ia fazer usar bastante o cpu e assim super as temp, mais eu abrindo muitos programa de uma ves so fais meu processador ir a 52, com o orhos so a 46.....

tem algum q eu posso testar pra ver ate onde vai as temps?

Postado

Assunto meio fora do tópico, mas: Existe algum programa que teste todos os componentes ao mesmo tempo? Gerando pico de consumo, temp, processamento, etc...?

Postado
Assunto meio fora do tópico, mas: Existe algum programa que teste todos os componentes ao mesmo tempo? Gerando pico de consumo, temp, processamento, etc...?

Sua pergunta é excelente pois eu ia fazer a mesma....

aguardo respostas e obrigado rafa por me adiantar xD

• Membro VIP
Postado
...Existe algum programa que teste todos os componentes ao mesmo tempo?...

Depende dos componentes, se forem todos que comumente equipam um computador completo não existe. Eu pelo menos não conheço, só conheço os direcionados.

Postado

O everest nao resoveu meu problema.....

Eu abrindo programas diversos e pesadas ao mesmo tempo.... uns 12 jogos(dofus) q levam o cpu a 100% e gastam bastante memoria....

Com os programas meu pc chegou a 52ºC e com o everest foi a 46ºC... Isso ta certo? Eu acho q a temperatura ambiente q influenciou isso, pois realizei teste em dias diferentes.....

E a memoria de paginação(que ve o uso no gerenciador de tarefas), chegou o 450mb com o everest no teste. Ja com os programas abertos chegou a 1.250 gb... Nao sei como pois nao tenho isso, deve ter pego do hd tb nao sei....

Ajudem ai quem sabe, se é normal td isso.......

• Membro VIP
Postado

Se foi feito o teste com temperatura ambiente diferente, a diferença na temperatura é natural que acontecesse.

O teste de stress do Everest não levou sua CPU a 100% de uso?

Postado

E, se fosse rodar vários benchs ao mesmo tempo, super pi, prime, orthos, everest, e por aí vai, teria um "ganho" na parte de bench?

PS: o ganho que eu digo é forçar ao extremo o hardware testado.

• Membro VIP
Postado

que eu saiba o ORTHOS faz os testes mais rígidos sobre os overs... tanto que eu já fiz vários overs e se passasse o everest tava ok mas se passasse o ORTHOS em algum momento ele ia dar erro... os testes do ORTHOS são longos... de horas e horas.... é aquele tipo de teste que você deixa fazendo de noite... se suportar uma noite tá dentro....

e a questão nem é se usou ou não os 100% do processador mas sim, se o processador não perde informação nesse meio tempo.. o que ocasiona os erros...

(posso estar bem errado sobre isso.. mas notei que para estabilidade do sistema o ORTHOS seria o melhor teste mesmo)

Postado

Olhe, tem o Burnin Pro, mas se você quiser mesmo maximizar, aconselho você de simplesmente rodar um programa de xadrez tipo Deep Fritz, analizando uma posiçao (pode ser a posicao de inicio). Isto vai levar a 100% dos cores e memoria mole. E ao mesmo tempo, roda o FurMark, q tb vai consumir 100% do GPU.

Postado

boa tarde nao sei se vocês ja tentaram usar este mas eu gostumo usar o astra 32 na versao gratuita mesmo.

todo micro que precisei procurar os drivers apos formatação, ele indicava um nome e quando eu instalava os drivers funcionava normalmente.

eu acho ele ate bom

Postado

Astra se não me engano é um software de detecção das peças do seu pc, igual o Everest, Aida, e por aí vai.

Logo, não serve para teste de estabilidade...

• 1 ano depois...
Postado

Ola pessoal,antes de tudo quero dizer que esse fórum foi e é de grande valia para mim,essa é minha primeira participação nele e achei o tópico interessante e ao mesmo tempo posso lhe dizer algo que pessoalmente eu faço para saber a temperatura máxima do pc ja que tenho um celeron 1.8 rodando em 2.4.

Cara meu video é on-board portanto minha preocupação é com o processador então o que eu faço?Uso o "HWMonitor" que tem no Baixaki se não me engano e abro ele que me da informações sobre a minima e máxima do processador e a atual.Abro um jogo ou algo pesado e prego-lo-pau durante algum tempo e depois dou uma olhada através dele qual foi a máxima alcançada ai então faço essa medição.No meu caso uso o GTA que para meu pc sem placa de video fica muito pesado ai é só jogar durante algum tempo e depois ver aonde foi parar a temperatura.

Não é um procedimento de extremos,tem de se ir devagar principalmente quando estiver em over e ir vendo até você chegar na temperatura ideal que você quer usar.

Espero ter ajudado,comigo funciona.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!