Ir ao conteúdo

Upgrade, o que devo trocar?

Posts recomendados

Postado

Sua placa de vídeo é boa e dá conta de rodar os jogos atuais por um bom tempo. Recomendo trocar o processador por uma X2 5600+ Brisbane ou X2 5800+ Brisbane. E com o uso do Vista 64 Ultimate recomendo colocar mais 2GB de ram, o problema é que sua placa só tem 2 slots de memórias que estão ocupados, talvez o dinheiro não seja suficiente pra comprar um kit dual channel de 4GB. Vendendo seus atuais 2GB de ram acho que dá pra fazer esse up.

Postado

Obrigado pela dica!

Encontrei um Athlon X2 64 6000+ por 340 reais no mercado livre... Só que é Windsor. Minha placa mãe suporta?

Ou é melhor levar um com menor clock, mas sendo Brisbane?

Postado

Brisbane: 65nm, Windsor: 90nm

Brisbane: Esquenta menos, consome menos, maior capacidade de over.

Windsor: O inverso de tudo isso em cima.

Entre os dois, claro que o Brisbane é preferível, mas não há nada tão grave que te impeça de usar um Windsor.

Postado

fabiodantas84 - Por exemplo, a diferença entre um 5600+ brisbane (2.9GHz) é praticamente imperceptível com relação ao 6000+ (3Ghz), só que esse tem um TDP de 125W. Vale muito mais a pena pegar o brisbane, sua conta de energia agradece.

Postado

Pessoal, aproveitando o tópico (e tbém o fato da questão já ter sido até resolvida), gostaria de uma dica sobre upgrade pro meu caso.

Tenho a seguinte máquina:

Dual core 2140 1.60 MHz

Gigabyte VM900m rev2.0 Video Onboard (chipset VIA, urgh)

1 gb ddr2 533 MHz (não sei a marca ainda, vou abrir a máquina pela primeira vez em breve, garantia vai até semana que vem)

160 gb HD Samsung SataII

Fonte genérica

O que eu já sei e pretendo fazer:

Trocar a fonte, vou pegar uma Coolermaster Extreme 460w (recomendada aqui no forum);

Colocar 2 fans de 120mm, um na frente jogando ar e um atrás como exaustor

Pra fazer um upgrade, incluindo a troca da fonte e colocar os coolers, eu possuo R$ 550,00. O que vocês poderiam me sugerir?

Meu objetivo principal não é jogar Crysis, mas poder jogar Darkfall e alguns outros joguinhos de boa, quando der tempo (Star Wars Knights of The Old Republic 1 e 2, por exemplo!).

Aguardo opiniões, valeu galera

Postado

Desculpem, pessoal, eu sei que não se deve postar duas vezes em seguida... mas é que esse tópico estava ficando pras cucuias, e eu achei que seria melhor encaminhar melhor a solicitação de sugestões do que criar outro tópico do zero...

Considerando a máquina do post anterior, temos a seguinte situação:

- comprei uma coolermaster extreme 460w (sei que ela só dá 420w, mas não acredito que vá precisar de mais q isso mesmo...)

- vou comprar 2 fans de 120mm (padrão de recomendação pra refrigeração) + 1 fan 4cm p/ northbridge da minha mb, que é a coisa mais quente da CPU (como não tava confiando no everest, abri a joça e disparei o termômetro IV, deu 46°, contra 38~42° do resto da mb, c/ gab. aberto, né...)

- me sobram em torno de 450,00 pra gastar neste up, sem grandes expectativas... assim, gostaria de saber no que realmente vale a pena investir: uma 9600gt? Uma vga mais fraca e + memória? Se esta, qual memória, e qual VGA? Valeria mais trocar a mb e colocar uma VGA de 200 reais (li aqui q o e2140 é bom p/ over... mas nem imagino como começar!)? Ou eu clico neste banner aqui em cima, compro uma Medalha Miraculosa (ou Milagrosa?) e rezo muito??

Valeu, abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!