Ir ao conteúdo

Mac e Windows

Halechandre

Posts recomendados

Postado

não sou muito expert nisso não e nunca usei mac mas como a maioria sabe programas da Apple são superiores...

Eu um dia ainda vou ter meu Mac... xD

Postado
Qual a diferença real entre Mac os e Windows digo em desempenho e configuração.

Sua pergunta está um pouco vaga, amigo, tente explicar que tipo de informação você está querendo. São dois sistemas operacionais diferentes, podem ser comparados em quesitos específicos. Defina o que exatamente você quer saber, pra que alguém que entende do assunto possa te ajudar.

Postado

São sistemas operacionais tipo janelas, mas como umas diferenças no uso bem diferentes. O MacOS é certamente mais acessível ao usuário não expert, facilitando certas coisas, mas tb escondendo muita coisa.

Em questão de configuração, as maquinas de Mac são identicos mas mais caras. Você paga pela maraca Apple, e antes de tudo, pelo sistema operacional. Eu tenho aqui em dual boot com Vista.

Enquanto a desempenho: Não tem diferença nenhuma se for com computadores de processadores e placas de vídeo parecidos.

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Depende muito. Em configuração é difícil dizer: há diversos tipos de Macs e centenas de PCs diferentes, depende de qual você quer comparar. Todos os Macs são máquinas com os últimos processadores da Intel, memória RAM pelo menos adequada, etc. Você não vai encontrar à venda um Mac com processador Celeron ou mesmo com um Core 2 Duo da geração imediatamente anterior. Os PCs têm versões muito mais variadas: existe de tudo.

O desempenho do sistema operacional também varia: qual Windows e qual MacOS? O MacOS X 10.5 Leopard se inicia muito mais rapidamente do que o Windows Vista, por exemplo. Mas seus programas normalmente consomem mais memória (por causa do Universal Binary). Depende. Os programas escritos nativamente para Mac são rápidos (veja o Safari e o iWork); mas os programas convertidos de Windows ou de outros sistemas são mais pesados e têm desempenho pior do que a versão original (veja o MS-Office e o Firefox).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!