Ir ao conteúdo

Cada vez que eu ligo o PC eli pede q aperte f1 para continuar, o q pode ser?

RENANHCP204

Posts recomendados

Postado

Por favor alguem me ajude, eu não aguento mais apertar f1, eu não me lembro de ter feito nada de diferente e de repente eli começo a pedir q aperte f1 para continuar o iniciamento do windows, será q alguem pode me ajudar? vou add uma imagem do que aparece!

mobo m2n-x + AMD x2 3800+ + 2giga kingston 800mhz + 9800gtx + 1 hd 160g SATA II + 1 HD 250g SATA II + Gravador DVD samsung + 5 fan's

Alguem sabe o que pode ser?

Será q é algum problema com o Hd, ou com a mobo?

post-436450-13884948874874_thumb.jpg

Postado

Ele está alertando que seu HD samsung 160gb está com problema de SMART.

Ja no de 250 ele esta tentando verificar mas falhou...

Se conseguir baixe o programa proprio da Samsung e faça um test para ver se apresenta deifeito...

As vezes formantando fisico ou low level como está no programa da samsung pode resolver.

Abraços

Postado

o modelo da mobo é uma m2n-x ,, ja liguem só um hd ,, mais ainda continua o problema, ja formatei varias vezes e quando eli reinicia, ainda sim pede q aperte o f1, a pilha da da mobo é uma coisa q eu nunca troquei, vou trocar, se der resultado eu digo a vocês!!!

aguardo mais sugestões para solucionar meu problema!!! abraço!

Postado

Realmante, o SMART está dando um aviso de algum falha que pode ocorrer no seu HD. O SMART é um sistema avançado que permite "prever" uma falha no HD antes que ela aconteça. O motivo de você ter de apertar f1, é pra justamente ver o aviso do smart na tela. Tenta ligar um outro HD, que não seja um desses dois.

Postado

Oh Renan teu problema é o seguinte,geralmente quando acontece isso é quando a BIOS foi resetada ou a pilha ta fraca...faz o seguinte,vai no SETUP,e lá tem uma opção chamada BOOT FLOPPY, entra nela e DISABLE,da o famoso F-10 para Salvar e pronto resolvido!!

se o problema persistir troque a pilha..me avise conseguisse beleza

fuiiiiiiiiiiiii

Postado
será q ninguem faz ideia do q pode ser??

qual atitude q devo tomar,, comprar outro hd?

AGUARDO RESPOSTAS!!!

Tira elae encoste os dois polos na lingua, c azedar você ja pode descartar esta hipotese!

Postado

realmente, com esse aviso do SMART um backup seria uma das melhores coisas a se fazer.

Mas você ainda pode verificar os cabos flat e o jampeamento dos HDs, tente fazer alterações.

boa sorte..

• 2 semanas depois...
Postado

você usa o Drive de disquete ??? pode ser que seja isso ai você entra no setup e desative seu drive de disquete , se nao tenta trocar a pilha do pc.

Postado

eu ja troqeui a pilha,, e nada aconteceu, continua a mesma coisa, não tem cabos soltose nem frouxo, sera q ja devo guardar dinheiro pra comprar outro hd?

ou sera q pode ser problema no plug SATA da placa mãe? mais se for na placa mãe, iria dar a mesma coisa nos 2 hd's?

Postado

o meu computador estava assim pesquisando aqui no clube encontrei a solução que era justamente o drive de disquete, entrei na bios e desabilitei o flopy e ficou tudo normal não precisando apertar mais a tecla f1.

Postado

mais o pior q eu ja desabilitei.. e ainda continua essa porcaria de f1,, vou testa em outro pc,, pra ver o q q deve ser,, mas se iniciar normalmente,, pode ser a mobo?

• 2 semanas depois...
Postado

alguem me ajude com o meu problema, por favor, eu não tenho mais ''saco'' pra fica apertando o f1, eu ja fiz tudo o q o pessoal me aconselhou e nada de diferença, nada de melhora!!!

SE ALGUEM TIVER UMA OPINIÃO, FAVOR POSTAR AQUI PARA MIM TENTAR RESOLVER MEU ''PROBLEMA''. abraço a todos!

Postado

Cara, isso é erro no SMART, que pode prever alguma falha no disco, seu HD está baleado, coloca um HD que funciona de certeza e vê se tem o F1 ainda pra apertar.

• 8 meses depois...
Postado

olha fabinho não foi eu que te fiz a pergunta mais eu procurava essa mesma resposta para resolver o meu Problema e parcialmente foi resolvido. Espero não voltar mais. Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!