Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar o cabo conectado no pc


funill

Posts recomendados

Assim pessoal, ganhei uma câmera digital.

A dúvida é esta:

Estou deixando o cabo USB ligado direto no pc, mas não o deixo ligado à camêra.

Fica ligado no computador, mas a parte onde é pra ligar na câmera eu deixo solto, quando precisar descarregar é só eu ligar no cabo e boa, não precisando ter que encaixar na porta USB.

Não sei se deu pra entender?

Estou com dúvida pra saber se posso deixar ligado assim como estou fazendo.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ato de deixar um cabo conectado ou não ao computador, por tempo indeterminado pode causar mau funcionamento de ambos. Pode-se notar por memórias, placas de som, etc. Hardwares que ficam dentro do gabinete que tem pouco contato manual, onde às vezes acontecem bugs na máquina por causa deles, e a solução é apenas a limpeza dos mesmos e reconexão.

Uma coisa que um técnico em eletrônica me disse e vale a pena citar aqui: Os aparelhos eletrônicos geram um "campo de magnetização" onde eles puxam alguns corpos muito pequenos para perto dele. Um dos mais atraídos é a poeira. não sei se isto é real, mas, quando você abre um computador ou uma televisão, você vê pó pacas não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Porém, convém lembrar que pra gerar campos é necessário que haja corrente elétrica, e para tal, é necessário de um circuito fechado. Assim sendo, sem a câmera conectada, não há corrente, logo não há campos gerados. De qualquer forma, a poeira é sim prejudicial, mas tanto faz deixar o cabo conectado ou simplesmente em cima da mesa. Pega poeira igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!