Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor desempenho??? 1x2GB ou 2x1GB?


merino11

Posts recomendados

NícolasFH

Qualquer sistema 64 bits certo, mas o XP 64bits é muito difícil achar e achar drivers pra ele.

Linux provavelmente ele não deve saber usar, por isso já dei o exemplo mais comum.

merino11

o Vista 32 "reconhece" entre aspas, porque ele mostra 4GB bonitinho mas não usa tudo só os 3.25 de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é sempre bom ter demais do que faltar^^

Sim, exato sobre os sistema 64bits, só falei aquilo para não ficar uma informação "faltando parte" para os outros usuários...Mas eu também acho que se for para usar um SO 64bits, que seja o Vista, pelo suporte a drivers, principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no caso de falta de memória, o desempenho é prejudicado e muito!

Mas é para isso que serve o fórum... para trocar experiências sobre o quanto de memória é necessário por exemplo.

Eu sou MUITO mais do time que prefere 2GB de BOAS memórias, com clock elevado e/ou baixa latência do que 4GB de memórias value, salvo em algum caso específico de projeto/trabalho que consiga fazer uso de mais do que 2GB, que são mais raros.

O grande detalhe desta conversa ainda é que o usuário pensa em mudar de SO apenas para poder ter "4GB", sendo que poderia usar por exemplo 2x1GB de memórias boas no XP e ter MUITO mais desempenho em jogos por exemplo, claro que neste caso abrindo mão do DX10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!