Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LAN em internet à cabo


matheusportillo

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Eu moro em fortaleza e assino Net e tenho a internet à cabo da Net também.

Minha internet é de 2Mega e queria saber como eu posso dividir minha conexão com o PC que minha irmã ganhou. Me expliquem por favor !! Caso dê pra dividir a internet, a velocidade de conexão divide também ?

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim dah pra dividir sim!!

no caso a conexão só vai ficar dividida quando ela estiver usando!!

mas se ela usar somente para navegar você não vai sentir quase nehuama diferença!!

aqui eu divido minha velox de 1mbps com meu vizinho!!

caso você venha a dividir você tenque rotear seu modem e comprar u switch!!

ou comprar um roteador com switch!!

os cabos e os conectores!!

espero ter te ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado! Você ajudou muito. :)

Agora eu só preciso saber como rotear o modem.

Cara, esquece o que o filipefc disse, porque teu caso é diferente... é cable-modem, o que ele disse de rotear o modem é valido para adsl, onde 99,9% dos modems tb são roteadores... no teu caso vai ter que comprar um roteador, já que existem poucos cable-modems que tem a função de roteador (e tb como é a operadora quem te fornece o modem, não é interesse deles pagar mais num equipamento mais caro, que dá vantagem pro cliente botar mais de um "ponto" sem pagar pra eles :rolleyes:)... pode ser um roteador sem fio, já que roteadores cabeados são mais raros de achar... o importante é você não confundir com modem/roteador adsl que não vai servir pra você... pra você tem que ser só roteador (podendo ser wireless) com uma porta WAN RJ-45, e de preferência com switch integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção que é pouco frequente os cable modems terem função de router, mas cada vez mais se vê o contrário.

De facto o seu pode não ter função de router, mas pelo sim ou pelo não, é melhor indicar o modelo do seu modem só para confirmar essa informação.

Se ele não tiver Servidor DHCP aí sim vai ter que recorrer a um router tendo 2 opções:

1ª Mantém o mesmo modem e compra um router

2ª Compra outro cable modem com função router e com varias portas LAN (e com wireless alguns)

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, outro modem não... vai precisar de um roteador (que pode ser wireless) para você compartilhar a conexão...

Existem modem por cabo com função de router é só fazer uma pesquisa! Mas vou facilitar o trabalho para si:

http://www.netgear.com/Products/RoutersandGateways/WirelessGRouters/CVG834G.aspx

Se não quer ficar trabalhando com 2 equipamentos (modem + router) pode trocar o seu por um 2 em 1.

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existem modem por cabo com função de router é só fazer uma pesquisa! Mas vou facilitar o trabalho para si:

http://www.netgear.com/Products/RoutersandGateways/WirelessGRouters/CVG834G.aspx

Se não quer ficar trabalhando com 2 equipamentos (modem + router) pode trocar o seu por um 2 em 1.

Cumprimentos,

JASG

Equipamento interessante!! E é uma opção para evitar um acúmulo de "parafernália"... é mais fácil encontrar-se essas soluções "integradas" para adsl, mas existem sim pra "cable-internet"...

Só talvez fique a incógnita se o equipamento vai funcionar ou não, porque ao contrário da adsl, os cable-modems ainda não tem uma padronização tão forte no mundo inteiro... existe uma questão não resolvida nos cable modems, quanto a alocação dos canais usados para a transmissão de dados, que faz que isso seja definido num firmware próprio para cada operadora, de acordo com os canais liberados para banda de dados (não me recordo onde li a respeito, mas basta pesquisar :P)... Talvez esse artigo seja antigo, ou ainda a indústria já tenha se adaptado a essa questão, fazendo um equipamento "flexivel", capaz de se "ajustar" a qualquer operadora, mas vale o alerta que existe esse risco...

PS: Que fique pontuado, quanto a dúvida inicial que com um simples switch, não é possível para esse caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equipamento interessante!! E é uma opção para evitar um acúmulo de "parafernália"... é mais fácil encontrar-se essas soluções "integradas" para adsl, mas existem sim pra "cable-internet"...

Só talvez fique a incógnita se o equipamento vai funcionar ou não, porque ao contrário da adsl, os cable-modems ainda não tem uma padronização tão forte no mundo inteiro... existe uma questão não resolvida nos cable modems, quanto a alocação dos canais usados para a transmissão de dados, que faz que isso seja definido num firmware próprio para cada operadora, de acordo com os canais liberados para banda de dados (não me recordo onde li a respeito, mas basta pesquisar :P)... Talvez esse artigo seja antigo, ou ainda a indústria já tenha se adaptado a essa questão, fazendo um equipamento "flexivel", capaz de se "ajustar" a qualquer operadora, mas vale o alerta que existe esse risco...

PS: Que fique pontuado, quanto a dúvida inicial que com um simples switch, não é possível para esse caso...

O produto está sendo comercializado pela ZON TV CABO (maior operadora de internet por cabo em Portugal) e ao que consta até ao momento, porque de facto é um equipamento recente, está funcionando perfeitamente.

Relativamente à dúvida inicial, também subscrevo o que disse, com um simples switch não resolve a situação!

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!