Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over-clok


anderson.peres

Posts recomendados

Ta chega de dados, primeiro providencia um cooler bom, mas bom mesmo, aí entra no setup da tua máquina e entra na opção CPU-PNP (ou algo parecido) c não me engano é a segunda de cima pra baixo do lado direito da tela e vai alterando o multiplicador que estará em 4,5 coloca a 5 faz uns testes, monitora a temperatura em repouso e em stress se ela estiver rasoalvel (abaixo dos 50 graus) mete ele a 5,5 e faz a mesma coisa. Tente pegar um cooler com base de cobre (ta na faixa dos 30 ou 40 pila) e também mete uma pasta termica não de mais também. E boa sorte.

Fallow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ***MYKE***@14 Nov. 2003,03:38

O único jeito de fazer over nele é aumentar o FSB para um valor acima de 100 Mhz (se a placa-mãe permitir)

Exatamente. eu fazia um over numa M756 pra 112Mhz no FSB d um P3 pelo CPUFSB.. mais pra isso eu tive q descobrir o gerador d clock dela q é o ICS 9248-112 (tem muito tempu q eu num mechu nessa placa mais tenho quase certeza q é isso mesmo) agora basta saber c o gerador d clock das 2 é igual né. C tiver dúvida, abra o gabinete e veja.

E pra isso também você precisa tem memórias boas.. porque ele vai aumentar d forma assíncrona, mas as memórias com certeza serão bstanti exigidas (apesar q esse P3 q eu fiz usa um módulo spectec né   :P )

isso aí. fuiê  :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+15 Nov. 2003,00:10-->
***MYKE***@14 Nov. 2003,03:38

O multiplicador desse processador é travado.

Mas não tem como destravar fazendo ligações na parte ''de baixo'' dele?

Olá, Gustavo.

Olha, acho que até teria um jeito, eu já li uma vez um comentário sobre isso, mas não me lembro agora da fonte.

Só que é arriscado, você teria que abrir o cartucho do processador, e corre o risco de estragá-lo.

Além disso, vamos considerar que um overclock num pentium III 450 Mhz não ia melhorar muito o desempenho a ponto de valer a pena correr o risco de danificar o processador.

Ainda mais levando em conta a configuração do nosso amigo, dono do micro. Pelo que pude acompanhar nos outros post dele, ele só tem 64 Mb de RAM (8 Mb usada pelo vídeo), a placa-mãe é uma PCChips e além disso, esse processador já está quase no limite de sua arquitetura.

O melhor seria tentar um pequeno aumento de FSB.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!