Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sufiaum

Diminuindo barulho do cooler !?

Recommended Posts

FAla galera :)

To com esse pc da assinatura , e comprei meu TX2 =)

To feliz com as temps dele ... no everest fala q o processador esta a 30°

o que é bom ... na placa-mãe fala q ta 40°, mas da bios nao sai dos 40 .... pode fazer o que for, até desliga o fan, q vai tar 40° (vai entender) :mad:

Meu TX2 nao faz TANTO barulho, a nao ser porque ele ta rodando a quase 2100 RPM , e quando vou dormir da pra ouvir BEM o barulho dele ... e com o silencio da noite isso se acentua ! fora que ele nao tem 4 pinos no conector pra placa-mãe , então parece q ele nao pode ser controlado a velocidade !

Tem alguma forma de eu fazer ele rodar a 1200 rpm ou menos , pra qd eu for dormir , poder dormir ssg? Na caixinha dele ta escrito ... smar temperature control, nao tem nada a ver né ?

:(

To precisando de uma forcinha =(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se você ligar o seu Cool'n'quiet tem como sim ele baixar a rotação. Você pode olhar na bios da Placa mãe, de repente tem lá um valor pra usar porcentagem do cooler quando estiver abaixo de "X" temperatura!

o que é bom ... na placa-mãe fala q ta 40°, mas da bios nao sai dos 40 .... pode fazer o que for, até desliga o fan, q vai tar 40° (vai entender) :mad:

Meu TX2 nao faz TANTO barulho, a nao ser porque ele ta rodando a quase 2100 RPM , e quando vou dormir da pra ouvir BEM o barulho dele ... e com o silencio da noite isso se acentua ! fora que ele nao tem 4 pinos no conector pra placa-mãe , então parece q ele nao pode ser controlado a velocidade !

Tem alguma forma de eu fazer ele rodar a 1200 rpm ou menos , pra qd eu for dormir , poder dormir ssg? Na caixinha dele ta escrito ... smar temperature control, nao tem nada a ver né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ligado na bios, mas nao tem diferença ... pc fica parado aqui 10min ,e nada acontece ! =/

Compartilhar este post

Link para o post

O que você esta usando pra medir a rotação do cooler?

Ta ligado na bios, mas nao tem diferença ... pc fica parado aqui 10min ,e nada acontece ! =/

Compartilhar este post

Link para o post

vou everest ultimate, speedfan e na bios ficam na casa do 2070 pra mais e pra menos !

então acho q nao tem segredo ... no programa speedfan as tensoes estão muito diferentes !

tipo a -12v a 4.0v

qq sera q é ! ?

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ele controla a velocidade normalmente. Tente ver se a sua placa-mãe está com algum problema.

P.S: No momento esta rodando à 1800RPM com um X2 à 3Ghz.

Editado por Pedro Borges

Compartilhar este post

Link para o post

cara me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

a linha +12v esta a 4.74 !

ta errado a leitura sera?

num é possivel viu ... com essa v de 4 e pouco a placa ligaria ?

até joguei td, e até agora ta perfeito !

mas vai saber

Compartilhar este post

Link para o post

A leitura deve estar errada. Essa sua Corsair aguenta até um CrossfireX de HD4850... Mas acho ser mais pertinente postar isso lá na área de fontes ;).

P.S: Tente testar com um multímetro, se não souber como faz, pergunte lá na área de fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

vou pega com um amigo meu esse multimetro, vi um tuto na net e é tranqüilo!

deixa aberto , q depois vou posta pra darem um olhada pra mim !

Compartilhar este post

Link para o post

cara c sabe que aqui o meu ta entre 2000-2100 tb e o barulho n me agrado muito...a vibraçao tb ...e parece que ele n tem aquele "pwen" la da intel...(o conector é o de 3 pinos)...ninguem ae ajuda noes...n tem como diminuir essa rotaçao???Falou

Compartilhar este post

Link para o post

então aqui fica 2070 quase sempre ! Treme bastante e faz bastante barulho !

Se você colocar o dedo no meio do cooler fazendo ele gira menos, e ver na bios a rotaçao !

e ficar uns 1500 , nem faz quase barulho nenhum !

Ja vi muita gente falano que controla a velocidade dele ... mas sei nao !

Eu to quase comprano um FAN MATE 2 ... 24 conto !

porque nao sei nada de eletronica , se nao fazia o meu !

alguem ajuda nois

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem uns tuto que você pode usar pra fazer um baybus, aí quando você for dormir, você muda a chave da baybus para 5v para diminuir o barulho do cooler! Não parece muito complicado, a parte mais difícil é soldas os fios!

Compartilhar este post

Link para o post

cara c sabe que a placa-mãe aqui tb ta a 40c?Ahuahu sera que tem algo ave com o temp da placa-mãe???e eu li que a velocidade maxima desse cooler [é 1800rpm d.d

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi muita gente a 40° IUAHSIUhaisuhIA VAI SABER !

pode desliga o cooler que fica 40 ... liga um ar condicionado dentro q vai fica 40 =)

a velo do tx2 era pra ser 1800 mesmo ... dai ficaria MAIS ssg ... agora a quase 2100 !

ta passano do limite iUAHSIuhaisuA =)

parece uma turbina ...

vou ver esse baybus ae ... meu amigo é tecnico em eletronica !

Compartilhar este post

Link para o post

tipo aqui fica entre 38-40c a plaka mae...nunca passa dos 40...e o cooler ta a 2100 rpm...parece que vou compra aquele controlador de fan da zalman 19 conto e é so pluga ele =D

bem que alguem poderia dar uma luz:wub:

nss mano tva dando uma olhada no dissipador do hypertx2 mo mal polido aquilo!!!c pulir da pa abaixa uns 8c de brincadeira nakilo!!!

bem que poderiam da uma pulidinha melhor la na fabrica né!

Editado por Pedro Borges
Flood. Evite postar mensagens seguidas em menos de 24h. Use o botão Editar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o Cool'n Quiet ligado, no meu pc precisa selecionar o modo Silence. Além dele exite o modo Optimize e Performance. Se deixar no performance, abaixa a rotação só quando fica com menos de 30ºC e ainda só cai de 2100RPM para 1800RPM. Se deixar no modo silence, ele baixa a velocidade com temps menores que 40ºC e quando chega à 35ºC cai para 1500RPM.

Checa isso na Bios da sua mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

certeza q tamos falando da mesmo mobo ?

Onde ficam essas opções de silence optimize e performance ? =O

vou reinicia agora pra procura isso ... mas nunca vi isso nao !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais