Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuindo barulho do cooler !?


Sufiaum

Posts recomendados

FAla galera :)

To com esse pc da assinatura , e comprei meu TX2 =)

To feliz com as temps dele ... no everest fala q o processador esta a 30°

o que é bom ... na placa-mãe fala q ta 40°, mas da bios nao sai dos 40 .... pode fazer o que for, até desliga o fan, q vai tar 40° (vai entender) :mad:

Meu TX2 nao faz TANTO barulho, a nao ser porque ele ta rodando a quase 2100 RPM , e quando vou dormir da pra ouvir BEM o barulho dele ... e com o silencio da noite isso se acentua ! fora que ele nao tem 4 pinos no conector pra placa-mãe , então parece q ele nao pode ser controlado a velocidade !

Tem alguma forma de eu fazer ele rodar a 1200 rpm ou menos , pra qd eu for dormir , poder dormir ssg? Na caixinha dele ta escrito ... smar temperature control, nao tem nada a ver né ?

:(

To precisando de uma forcinha =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se você ligar o seu Cool'n'quiet tem como sim ele baixar a rotação. Você pode olhar na bios da Placa mãe, de repente tem lá um valor pra usar porcentagem do cooler quando estiver abaixo de "X" temperatura!

FAla galera :)

To com esse pc da assinatura , e comprei meu TX2 =)

To feliz com as temps dele ... no everest fala q o processador esta a 30°

o que é bom ... na placa-mãe fala q ta 40°, mas da bios nao sai dos 40 .... pode fazer o que for, até desliga o fan, q vai tar 40° (vai entender) :mad:

Meu TX2 nao faz TANTO barulho, a nao ser porque ele ta rodando a quase 2100 RPM , e quando vou dormir da pra ouvir BEM o barulho dele ... e com o silencio da noite isso se acentua ! fora que ele nao tem 4 pinos no conector pra placa-mãe , então parece q ele nao pode ser controlado a velocidade !

Tem alguma forma de eu fazer ele rodar a 1200 rpm ou menos , pra qd eu for dormir , poder dormir ssg? Na caixinha dele ta escrito ... smar temperature control, nao tem nada a ver né ?

:(

To precisando de uma forcinha =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAla galera :)

To com esse pc da assinatura , e comprei meu TX2 =)

To feliz com as temps dele ... no everest fala q o processador esta a 30°

o que é bom ... na placa-mãe fala q ta 40°, mas da bios nao sai dos 40 .... pode fazer o que for, até desliga o fan, q vai tar 40° (vai entender) :mad:

Meu TX2 nao faz TANTO barulho, a nao ser porque ele ta rodando a quase 2100 RPM , e quando vou dormir da pra ouvir BEM o barulho dele ... e com o silencio da noite isso se acentua ! fora que ele nao tem 4 pinos no conector pra placa-mãe , então parece q ele nao pode ser controlado a velocidade !

Tem alguma forma de eu fazer ele rodar a 1200 rpm ou menos , pra qd eu for dormir , poder dormir ssg? Na caixinha dele ta escrito ... smar temperature control, nao tem nada a ver né ?

:(

To precisando de uma forcinha =(

cara c sabe que aqui o meu ta entre 2000-2100 tb e o barulho n me agrado muito...a vibraçao tb ...e parece que ele n tem aquele "pwen" la da intel...(o conector é o de 3 pinos)...ninguem ae ajuda noes...n tem como diminuir essa rotaçao???Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então aqui fica 2070 quase sempre ! Treme bastante e faz bastante barulho !

Se você colocar o dedo no meio do cooler fazendo ele gira menos, e ver na bios a rotaçao !

e ficar uns 1500 , nem faz quase barulho nenhum !

Ja vi muita gente falano que controla a velocidade dele ... mas sei nao !

Eu to quase comprano um FAN MATE 2 ... 24 conto !

porque nao sei nada de eletronica , se nao fazia o meu !

alguem ajuda nois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi muita gente a 40° IUAHSIUhaisuhIA VAI SABER !

pode desliga o cooler que fica 40 ... liga um ar condicionado dentro q vai fica 40 =)

a velo do tx2 era pra ser 1800 mesmo ... dai ficaria MAIS ssg ... agora a quase 2100 !

ta passano do limite iUAHSIuhaisuA =)

parece uma turbina ...

vou ver esse baybus ae ... meu amigo é tecnico em eletronica !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo aqui fica entre 38-40c a plaka mae...nunca passa dos 40...e o cooler ta a 2100 rpm...parece que vou compra aquele controlador de fan da zalman 19 conto e é so pluga ele =D

bem que alguem poderia dar uma luz:wub:

nss mano tva dando uma olhada no dissipador do hypertx2 mo mal polido aquilo!!!c pulir da pa abaixa uns 8c de brincadeira nakilo!!!

bem que poderiam da uma pulidinha melhor la na fabrica né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ligado na bios, mas nao tem diferença ... pc fica parado aqui 10min ,e nada acontece ! =/

Mesmo com o Cool'n Quiet ligado, no meu pc precisa selecionar o modo Silence. Além dele exite o modo Optimize e Performance. Se deixar no performance, abaixa a rotação só quando fica com menos de 30ºC e ainda só cai de 2100RPM para 1800RPM. Se deixar no modo silence, ele baixa a velocidade com temps menores que 40ºC e quando chega à 35ºC cai para 1500RPM.

Checa isso na Bios da sua mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!