Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede onboard.


RoxPotato

Posts recomendados

Olá,

sou novo na comunidade do Clube do Hardware, se eu estiver postando em lugar errado ou coisa parecida, me perdoem.

Venho tendo um problema com a rede de pcs aqui em casa, meu pc de um dia para o outro parou de reconhecer o cabo de rede, eu tenho uma placa-mãe asus com rede onboard com apensar uma entrada, já tentei de tudo, trocar a porta no hub, trocar o cabo de rede, mas nada deu certo.

Pensei na possibilidade da entrada ter queimado, pois normalmente, mesmo quando a rede não é funcionando bem, o led que fica do lado da entrada costuma ascender, e esse led não ascende.

Queria saber se tem algo que eu mesmo possa fazer pra consertar, sem ter de levar para uma assistencia técnica.

E se não haveria problema colocar uma placa de rede nova e a placa-mãe não aceitar.

No mais obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se a placa de rede não está desativada no setup da BIOS, geralmente a opção fica em Integrated Peripherals (ou coisa parecida). Caso esteja ativada, verifique no gerenciador de dispositivos se os drivers estão instalados e funcionando corretamente! se estiverem, tente reinstalar ou procurar versões mais atualizadas! Se nada disso funcionar, é provavel que a porta esteja danificada! Caso seja necessario trocar, é só comprar uma placa de rede PCI e instalar normalmente que ela funcionará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!