Ir ao conteúdo

No-break com estálos constantes e sirene após ser ligado.

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Já tenho uma ideia do que ocorreu, mas antes de levar o no-break para a assistência eu pensei bem, e resolvi trazer a questão aqui para ser analisada e quem sabe, tenho até alguma esperança que possa ser resolvido aqui através de alguém que já passou por isso , não custa nada tentar, até por que na hora do orçamento do possível reparo eu confirme o que realmente deveria ser consertado.

É o seguinte pessoal,

Desliguei meu no-break e após ligá-lo novamente para uso normal do PC, o no-break fica dando um som, parecido com as sirenes de viatura policial. Quando desligo e retiro da tomada e volto a colocá-lo, o no-break ao ser inserido na tomada, fica dando uns estalos com os ''relés'', e se eu seguir em frente e ligá-lo no botão liga e desliga, ele dá o barulho de sirene descrita anteriormente.

Obs: A rede elétrica está boa.

Modelo: Micron 2 - 650VA

http://www.ragtech.com.br/produtosmicron.htm ( Ajudar se precisar )

A pergunta é o seguinte, será o módulo de bateria não sendo detectado pelo C.I.?E por isso o aviso sonoro?

Postado

Cara, acho que o aviso sonoro seria como se não identificasse a rede elétrica. Talvez sua rede oscile o bastante pra acionar os relés do no-break, e fazer com que o mesmo pense que a energia acabou.

Se a máquina for a da sua assinatura, ele pode não estar agüentando fornecer a potência necessária pra sustentar seu hardware. Quando você liga ele sozinho na rede, ou seja, sem o PC, ele tem o mesmo comportamento?

Postado
Cara, acho que o aviso sonoro seria como se não identificasse a rede elétrica. Talvez sua rede oscile o bastante pra acionar os relés do no-break, e fazer com que o mesmo pense que a energia acabou.

Se a máquina for a da sua assinatura, ele pode não estar agüentando fornecer a potência necessária pra sustentar seu hardware. Quando você liga ele sozinho na rede, ou seja, sem o PC, ele tem o mesmo comportamento?

Olá amigo, obrigado por me ajudar.

Bem é seguinte, acho a rede elétrica está legal, se colocar um multi-test, ele acusa tensão de 210, 215 volts. Para me assegurar , testei o no-break em outra tomada do outro PC, e ele continuou a emitir o aviso sonoro.Sobre o PC da assinatura, acho que o no-break agüenta legal, por que é de 650VA, mas estou realmente meio desconfiado de que o no-break não agüentasse, mas em fim ele tem apenas 3 anos de uso e sempre funcionou com muitos periféricos ao mesmo tempo anteriormente, e no momento do ocorrido, ele só estava com o PC da assinatura ligado.Espero ter ajuda na descrição.:unsure:

Postado

Olha, acredito que seu PC possa ter "torrado" algo nele. Realmente acho seu PC meio parrudo pra esse no-break. Teoricamente, não deveria ser. Tô falando isso, pois passei por um problema semelhante com o meu, e até dei ele de presente pra um amigo.

Eu tinha uma SMS Manager III, de 600VA, na seguinte configuração:

AMD Sempron 2800+ (754)

MB ABIT NF8-V2

1GB RAM DDR (2x512)

1xPCI PlayTV Mpeg2

1 HD S-ATA 80GB

1 GeForce 6600GT AGP

1 Gravador LG Mod. 4163B P-ATA

1 Gravador Pioneer Mod. 212-D S-ATA

Monitor LG 19" CRT Mod. T910B

Fonte Seventeam ST-420BKV

Bem, quando eu ligava tudo, inclusive o monitor, o bicho já começava a chorar. Com um tempo, queimou um componente dele (acho que era um transistor) e ele não segurava nada. Mandei arrumar e dei de presente, pois ele não valia mais do que R$150,00 e ninguém compraria.

Talvez tenha ocorrido o mesmo com o seu. Se você ligou ele sem o PC e obteve o mesmo comportamento, talvez ele tenha bichado um pouco. Acho que o ideal seria mandar em uma eletrônica de confiança e, após isso, pensar em um novo no-break, talvez de 1KVA.

Espero ter ajudado!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigo LBarros,

Desculpa o tempo sem responder nada,

Levei o no-break a um técnico e ele achou que será preciso

substituir um ou os dois C.Is. Em fim, estes dias estarei fazendo muitos testes.

Outra coisa, descobri que a bateria do equipamento está ok, e que o ocorrido foi por causa de um pino entortado dentro do equipamento, um erro de solda, erro de fábrica. Desta forma então descobri que não foi por de falta de potência como pensávamos, ao contrário o no-break é rochedo eu pensava que eram 650Va , mais são 700,^_^, e True Rms, ou seja, 700va garantidos.

Em fim, ainda estou correndo atrás para terminar os reparos e vou manter tudo informado por aqui. Até mais.

Postado
Tô falando isso, pois passei por um problema semelhante com o meu, e até dei ele de presente pra um amigo.

Eu tinha uma SMS Manager III, de 600VA

Dei também de presente um APC que eu tinha, embora o problema fosse apenas a bateria. Prefiro um filtro de linha a um nobreak peba, isto é, que não seja online e com onda senoidal. Porém filtros e nobreaks não são produtos para serem comparados, já que têm finalidades diversas, e se o usuário tem problemas com cortes de energia e não pode ficar sujeito a isto, infelizmente não há substituto para um nobreak, mesmo barato. Mas pelo que tenho visto os produtos SMS são sempre os piores.

Postado
Dei também de presente um APC que eu tinha, embora o problema fosse apenas a bateria. Prefiro um filtro de linha a um nobreak peba, isto é, que não seja online e com onda senoidal. Porém filtros e nobreaks não são produtos para serem comparados, já que têm finalidades diversas, e se o usuário tem problemas com cortes de energia e não pode ficar sujeito a isto, infelizmente não há substituto para um nobreak, mesmo barato. Mas pelo que tenho visto os produtos SMS são sempre os piores.

Tb concordo. A respeito da SMS, a questão não é ser pior, mas sim ser mais acessível ao consumidor, o que faz com que o produto tenha componentes mais baratos. Barateando o custo, temos queda no preço final. Outra que age assim é a TS-Shara.

Infelizmente, um no-break senoidal on-line é muito caro, e estes em questão são pra antender a linha SOHO.

Olá amigo LBarros,

Desculpa o tempo sem responder nada,

Levei o no-break a um técnico e ele achou que será preciso

substituir um ou os dois C.Is. Em fim, estes dias estarei fazendo muitos testes.

Outra coisa, descobri que a bateria do equipamento está ok, e que o ocorrido foi por causa de um pino entortado dentro do equipamento, um erro de solda, erro de fábrica. Desta forma então descobri que não foi por de falta de potência como pensávamos, ao contrário o no-break é rochedo eu pensava que eram 650Va , mais são 700,, e True Rms, ou seja, 700va garantidos.

Em fim, ainda estou correndo atrás para terminar os reparos e vou manter tudo informado por aqui. Até mais.

Entendi. Solta fria ou equipamento mal soldado é uma ***** viu... Bem, terminando seus testes, posta aí pra gente ver o que ocorreu. Espero que tudo tenha sido resolvido.

Abração!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!