Ir ao conteúdo

PC da tela azul e não inicia mais

duda3005

Posts recomendados

Postado

Olá.. sou meio leigo na area de hardware .. então desculpe qualquer coisa.

A um tempo meu pai comprou um pc, core 2 due, 2gb ram, não sei qual a placa de video dele... já quel ele foi comprado ja montado.. nao creio que seja uma de qualidade, e tambem nao sei outros detalhes como placa mãe nem fonte.. acho que tambem não são as melhores devido ao preço que pagamos.

logo 1 ou 2 meses após a compra... meu pc tava dando o mesmo problema de agora... quando eu uso ele e faço alguma coisa... seja jogar ou navegar na internet, ele trava ... ( teclado mouse ) e da a tela azul falando não sei o que de memória fisica.

depois de travar a primeira vez.... o pc nao reinicia, fica um sacrificio reiniciar ele, na tela que carrega o windows ( xp prof. ) .. a barrinha azul para de mexer e ele reinicia... isso quando nem chega nessa tela...

preciso ficar uns 15..20 mins pra tentar reiniciar ele... OU deixar ele desligado por um tempo pra tentar reutilizar.

como estava na garantia, mandei pra loja e eles disseram que a placa mãe que tava ruim... que tava esquentando de mais, e solicitaram a peça que demorou 1 mes pra chegar.

agora estou basicamente com o mesmo problema... quando faço alguma coisa.... ele vai e da a maldita tela azul, e quando ele reinicia... tem que esperar alguns minutos até conseguir reiniciar ele....(não sei se isso ajuda... mais quando ele trava.. a luz vermelha na cpu fica totalmente acesa sem piscar nem nada.. só acesa).

se alguem me explicar a grosso modo como vejo a minha fonte, placa mãe, placa de video eu posto aqui..

valeu

[edit]

não sei se tem alguma coisa a ver...

mais quando compramos ele.. ele veio com linux.. e nós mandamos trocar pro xp pro

Postado

Amigo......

Se a sua maquina ainda estiver na garantia....acione-à

Aparentemente isso é uma falha de memoria ou algum componente da maquina.......

Como você mesmo citou q é "meio leigo" aconselho não mexer nela ou poderá causar mais complicações....

Abraço

Postado

Bom.... agora percebi que ele da tela azul quando eu inicio o meu warcraft...

ele entra no jogo em si tal.. mais quando ta no load do mapa.. ele para e trava tudo

• Membro VIP
Postado
Bom.... agora percebi que ele da tela azul quando eu inicio o meu warcraft...

ele entra no jogo em si tal.. mais quando ta no load do mapa.. ele para e trava tudo

amiga questoes de travamento está relacionada diretamente a problemas com memoria, fonte ou altas temperaturas.

o que fazer? baixa o everest e posta as temperaturas e as linhas de voltagens para que possamos te ajudar melhor. quanto a memoria deixa para o ulti mo caso pois você deverá baixar o memtest e roda-lo por algum tempo para que o programa possa verificar se ha erro em seusa modulos de memoria.

posta a sua configuração completa. (placa-mãe, processador, memoria, fonte. . .)

Postado

Bom... agora ferro de vez o computador

ele tava bom... "tinha voltado ao normal"

mais dai vai ele e reinicio de novo com a tela azul

mas agora ele nao entra mais...

tive que montar esse pc velho em casa..

aparece uma mensagem mais ou menos assim

"windows nao pode ser iniciado..

windos/system/confic/system corrompido..

tecle "r" quando o windows for inicializado"

dai voce aperta qualquer tecla e ele reinicia... e aparece a mesma tela

Postado
Bom... agora ferro de vez o computador

ele tava bom... "tinha voltado ao normal"

mais dai vai ele e reinicio de novo com a tela azul

mas agora ele nao entra mais...

tive que montar esse pc velho em casa..

aparece uma mensagem mais ou menos assim

"windows nao pode ser iniciado..

windos/system/confic/system corrompido..

tecle "r" quando o windows for inicializado"

dai voce aperta qualquer tecla e ele reinicia... e aparece a mesma tela

Você falou que já trocou a placa mãe e que o erro continua, alguns travamentos e reinicios muitas vezes podem ser provenientes de problemas no HD, já tive um problema parecido e a solução foi a troca do HD. Leve a Assistência Técnica é peça para que eles verifiquem o HD do seu PC, o fato dele travar no WARCRAFT, poderia ser até a placa de vídeo ou controlador dele, mas lembre-se que o jogo é instalado no HD, se o HD estiver com problema e voce acionar um programa ou jogo e ele estiver corrompido pode ocasionar erros de TELA AZUL, reinicios, congelamentos, etc.......verifique bem.

Postado
Olá.. sou meio leigo na area de hardware .. então desculpe qualquer coisa.

A um tempo meu pai comprou um pc, core 2 due, 2gb ram, não sei qual a placa de video dele... já quel ele foi comprado ja montado.. nao creio que seja uma de qualidade, e tambem nao sei outros detalhes como placa mãe nem fonte.. acho que tambem não são as melhores devido ao preço que pagamos.

logo 1 ou 2 meses após a compra... meu pc tava dando o mesmo problema de agora... quando eu uso ele e faço alguma coisa... seja jogar ou navegar na internet, ele trava ... ( teclado mouse ) e da a tela azul falando não sei o que de memória fisica.

depois de travar a primeira vez.... o pc nao reinicia, fica um sacrificio reiniciar ele, na tela que carrega o windows ( xp prof. ) .. a barrinha azul para de mexer e ele reinicia... isso quando nem chega nessa tela...

preciso ficar uns 15..20 mins pra tentar reiniciar ele... OU deixar ele desligado por um tempo pra tentar reutilizar.

como estava na garantia, mandei pra loja e eles disseram que a placa mãe que tava ruim... que tava esquentando de mais, e solicitaram a peça que demorou 1 mes pra chegar.

agora estou basicamente com o mesmo problema... quando faço alguma coisa.... ele vai e da a maldita tela azul, e quando ele reinicia... tem que esperar alguns minutos até conseguir reiniciar ele....(não sei se isso ajuda... mais quando ele trava.. a luz vermelha na cpu fica totalmente acesa sem piscar nem nada.. só acesa).

se alguem me explicar a grosso modo como vejo a minha fonte, placa mãe, placa de video eu posto aqui..

valeu

[edit]

não sei se tem alguma coisa a ver...

mais quando compramos ele.. ele veio com linux.. e nós mandamos trocar pro xp pro

Olá mande um tecnico fazer um bakup de seu arquivos e formate o pc, instale um sistema, OP. XP. PRO novo. pois pode ser algum arquivo de inicialização corrompido impedindo o processo de boot. o meu pc estava assim ,coloquei uma memoria de um gb para ver se era falta de memoria mais não era, ficou a mesma lesma. o meu problema se resolveu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!