Ir ao conteúdo

PC da tela azul e não inicia mais

duda3005

Posts recomendados

Postado

Olá.. sou meio leigo na area de hardware .. então desculpe qualquer coisa.

A um tempo meu pai comprou um pc, core 2 due, 2gb ram, não sei qual a placa de video dele... já quel ele foi comprado ja montado.. nao creio que seja uma de qualidade, e tambem nao sei outros detalhes como placa mãe nem fonte.. acho que tambem não são as melhores devido ao preço que pagamos.

logo 1 ou 2 meses após a compra... meu pc tava dando o mesmo problema de agora... quando eu uso ele e faço alguma coisa... seja jogar ou navegar na internet, ele trava ... ( teclado mouse ) e da a tela azul falando não sei o que de memória fisica.

depois de travar a primeira vez.... o pc nao reinicia, fica um sacrificio reiniciar ele, na tela que carrega o windows ( xp prof. ) .. a barrinha azul para de mexer e ele reinicia... isso quando nem chega nessa tela...

preciso ficar uns 15..20 mins pra tentar reiniciar ele... OU deixar ele desligado por um tempo pra tentar reutilizar.

como estava na garantia, mandei pra loja e eles disseram que a placa mãe que tava ruim... que tava esquentando de mais, e solicitaram a peça que demorou 1 mes pra chegar.

agora estou basicamente com o mesmo problema... quando faço alguma coisa.... ele vai e da a maldita tela azul, e quando ele reinicia... tem que esperar alguns minutos até conseguir reiniciar ele....(não sei se isso ajuda... mais quando ele trava.. a luz vermelha na cpu fica totalmente acesa sem piscar nem nada.. só acesa).

se alguem me explicar a grosso modo como vejo a minha fonte, placa mãe, placa de video eu posto aqui..

valeu

[edit]

não sei se tem alguma coisa a ver...

mais quando compramos ele.. ele veio com linux.. e nós mandamos trocar pro xp pro

Postado

Amigo......

Se a sua maquina ainda estiver na garantia....acione-à

Aparentemente isso é uma falha de memoria ou algum componente da maquina.......