Ir ao conteúdo

Windows só inicializa quando o CD do XP está no drive!

Espartano

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. O negócio é o seguinte:

Eu tinha 3 HDs no computador. Um IDE master, outro IDE slave e um Sata master.

O SO estava instalado numa partição do SATA, mas parece que o MBR (ou algo assim) estava no IDE master.

Acontece que eu tirei esse IDE master, que estava quase vazio, e instalei em outro computador.

Aí reinstalei o windows no Sata, mas quando chega na hora de inicializar ele fica parado, apenas aparecendo o caractere "_", como se o disco estivesse vazio.

Aí quando eu coloco um CD do windows XP, ele aparece "aperte qualquer tecla pra iniciar do CD". Eu não aperto nada, e ele entra no windows!

Já tentei deixar como apenas pra ler o HD (e não CDs), já entrei no CD do windows e dei um FIXBOOT, mas não adiantou...será que preciso dar um FIXMBR? Ele apaga algum dado importante? (Ambos os HDs estão com dados importantes, ainda sem backup).

• 4 semanas depois...
Postado

Só pra constar, nao era preciso fixboot ou fixmbr, mas sim ajustar a ordem dos HDs, estava pra ler primeiro um HD x, enquanto que o Windows estava instalado em outro HD y.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!