Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O que vocês acham do modelo da 9800Gt da Zotac (ZT-98GEY3P-FSP)? É confiável?

Parece bom cara =D, como qualquer 9800gt ^^, mas olha... o cooler n é dual slot, e como n conheço alguém q tenha essa placa n sei da eficiencia dele

Mas é uma bela placa ^_^ e a zotac é uma boa marca também

Postado
O que vocês acham do modelo da 9800Gt da Zotac (ZT-98GEY3P-FSP)? É confiável?

Da uma procurada em review dessa placa, para ver principalmente a temperatura que chega em full... O resto deve ser igual a qualquer outra 9800GT...

Postado

Olá galera. Acabo de comprar uma 9800gt da XFX 512mb DDR3 (YDLU).

Estou tento algumas frustações...ta travando d+ em vários jogos...

Call of duty 4...na mesma missão do demo...fica tudo travado quando eu olho pro tiroteio...mesmo deixando 1024x768 sem nada de filtro...eu só não sei quanto de fps q fica...mais acredito q seja menos q 20FPS...perto dos 10.

Como isso é possivel?...ja vi um monte de gente falando q rodou cod4 tudo no talo 1400x900 com um ótimo fps.

Assassins Creed tb...não deu pra joga no talo...mesmo em 1024x768...com shadowns 2...graphics details 3...multisampli 2...vsync off...level detail 4...no meio da cidade...fica travado!

Estou usando o ultimo drive da nvidia...

Minha config:

GA-M61VME-S2

AMD Atlhon 64 x2 5000+ 2.6ghz

1,5gb RAM(single channel)

XFX 9800gt 512mb ddr3

1 HD SATA 160gb / 1 HD IDE 40gb

Fonte Extream Superflower 450W Reais

windows XP Service Pack 3

Instalei esse SP3 pra joga gta iv...e eu notei uma diferença no jogo Urban Terror depois disso...

caiu uns 40 fps...antes era 110fps normal...agora tá 70fps

será q pode ser isso?...minha fonte?...minhas memórias?...driver nvidia?

Por favor me ajudem kras

Obrigado!

Postado
Olá galera. Acabo de comprar uma 9800gt da XFX 512mb DDR3 (YDLU).

Estou tento algumas frustações...está travando d+ em vários jogos...

Call of duty 4...na mesma missão do demo...fica tudo travado quando eu olho pro tiroteio...mesmo deixando 1024x768 sem nada de filtro...eu só não sei quanto de fps q fica...mais acredito q seja menos q 20FPS...perto dos 10.

Como isso é possivel?...já vi um monte de gente falando q rodou cod4 tudo no talo 1400x900 com um ótimo fps.

Assassins Creed tb...não deu pra joga no talo...mesmo em 1024x768...com shadowns 2...graphics details 3...multisampli 2...vsync off...level detail 4...no meio da cidade...fica travado!

Estou usando o ultimo drive da nvidia...

Minha config:

GA-M61VME-S2

AMD Atlhon 64 x2 5000+ 2.6ghz

1,5gb RAM(single channel)

XFX 9800gt 512mb ddr3

1 HD SATA 160gb / 1 HD IDE 40gb

Fonte Extream Superflower 450W Reais

windows XP Service Pack 3

Instalei esse SP3 pra joga gta iv...e eu notei uma diferença no jogo Urban Terror depois disso...

caiu uns 40 fps...antes era 110fps normal...agora tá 70fps

será q pode ser isso?...minha fonte?...minhas memórias?...driver nvidia?

Por favor me ajudem kras

Obrigado!

Nossa cara, tá realmente estranho, cod 4 eu jogo sem filtro em 1440x900 o resto no talo e fica sempre em 60fps =S

Olha, nao sei o que poderia estar causando isso, tente colocar outro driver, aqui to com o 181.22 e tá perfeito.

ou tenta baixar a versao 180.xx do driver e ve se o problema continua. Essa sua fonte tem potencia REAL de 450wats ?? se nao, pode ser isso =S

Postado
Nossa cara, tá realmente estranho, cod 4 eu jogo sem filtro em 1440x900 o resto no talo e fica sempre em 60fps =S

Olha, nao sei o que poderia estar causando isso, tente colocar outro driver, aqui to com o 181.22 e tá perfeito.

ou tenta baixar a versao 180.xx do driver e ve se o problema continua. Essa sua fonte tem potencia REAL de 450wats ?? se nao, pode ser isso =S

sim sim...é potencia real.

cara to p* da vida...eu tinha uma 8600gt xfx aqui...quis compra a 9800gt pra não ter mais esse problema.

vou tenta outros drivers...ve c adianta =/

Ja tentei atualiza a bios...no nvidia painel control eu dexei tudo na maxima performace possivel...mesmo assim...tá dando lentidão.

Alguem me ajuda por favor...to entrando em desespero a ponto de vende-la :cry:

Postado
sim sim...é potencia real.

cara to p* da vida...eu tinha uma 8600gt xfx aqui...quis compra a 9800gt pra não ter mais esse problema.

vou tenta outros drivers...ve c adianta =/

já tentei atualiza a bios...no nvidia painel control eu dexei tudo na maxima performace possivel...mesmo assim...tá dando lentidão.

Alguem me ajuda por favor...to entrando em desespero a ponto de vende-la :cry:

Não venda não. Concordo com Typhoon. Acho que essa sua fonte pode ser o problema. Mesmo que ela forneça essa potência real, você precisa ter certeza que a energia fornecida por ela seja "limpa". Como diz o nosso nobre colega Tiagus Aran, "se Você tem um Puro Sangue, não pode alimentá-lo com lavagem". Aqui, jogo COD 5 em 1680x1050 com tudo no talo e dá ótimos resultados. Em vez de vender sua placa, verifique a qualidade da energia fornecida pela fonte.

Abraços

Postado

putz cara...comprei essa fonte justo pra isso...há um teste dela aqui no Clube do Hardware mesmo...dizendo q é uma boa fonte...

da uma olhada no hwmonitor aqui...

imagem02ct1.th.jpg

tem algo de errado?...como descubro a qualidade da energia fornecida?

rodei 3dmark06 aqui...olha o resultado

imagem03nj8.th.jpg

o que eu faço galera?...tá dando uma diferença muito grande de desempenho...sera q tudo isso pode ser a fonte?...não seria meus pents de memória?(1gb 667mhz / 512mb 667mhz)

:cry:

Postado
putz cara...comprei essa fonte justo pra isso...há um teste dela aqui no Clube do Hardware mesmo...dizendo q é uma boa fonte...

da uma olhada no hwmonitor aqui...

imagem02ct1.th.jpg

tem algo de errado?...como descubro a qualidade da energia fornecida?

Se sua fonte tem PFC ativo, ela fornece energia de qualidade para sua vga. Procure verificar se o PFC é ativo ou passivo.

abraço

Postado

Só confirmando.

A minha, que imaginava ser 55nm, é 65nm de acordo com a gravação no chip (A2).

Agora fica a duvida: o que fazer ??

Sabemos que é uma excelente placa, não tenho o que reclamar, mas as informações desencontradas da propria placa é que nos deixa com uma pulga atrás da orelha..., será que a intenção da ECS foi enganar o consumidor ???

porque as informações constadas na BIOS da placa, como ja foi dito, informa que ela é 55nm, sendo que não é isso.

E então o que fazer ??

Agora se dermos uma olhada no site da ECS lá não diz nada se é 55nm ou 65nm, complicado esse caso..., num sei o que fazer.

E eu achando que o GPU-Z que tava errado.

Postado
então pode ser problema com energia. Antes de vender sua placa pense eem trocar sua fonte.

abraços

Faz muito tempo que formatasse o pc? sei lá, pode ser o próprio windows...

Antes de botar a mão no bolso achava mais interessante reinstalar o xp aí...

Postado
então pode ser problema com energia. Antes de vender sua placa pense eem trocar sua fonte.

abraços

Quer dizer então que só porque a fonte dele possui PFC passivo a causa do problema é ela? E se ela nem possuísse PFC?

Então se a fonte não possui PFC, a VGA está em risco porque a fonte não fornece energia de qualidade para a VGA? Afff...

CUIDADO com suas recomendações amigo. Pode induzir muita gente ao erro. Aí o infeliz vai lá, mete a mão no bolso e compra uma fonte nova. O problema persiste e aí, como fica? Dinheiro jogado fora.

Aliás, é muito difícil ver uma fonte com PFC passivo hj em dia. Qual o modelo da sua fonte Typhoon?

Postado
Quer dizer então que só porque a fonte dele possui PFC passivo a causa do problema é ela? E se ela nem possuísse PFC?

Então se a fonte não possui PFC, a VGA está em risco porque a fonte não fornece energia de qualidade para a VGA? Afff...

CUIDADO com suas recomendações amigo. Pode induzir muita gente ao erro. Aí o infeliz vai lá, mete a mão no bolso e compra uma fonte nova. O problema persiste e aí, como fica? Dinheiro jogado fora.

Aliás, é muito difícil ver uma fonte com PFC passivo hj em dia. Qual o modelo da sua fonte Typhoon?

pra t fala a verdade não sei c é passivo...acho q nem tem

é a Extream Superflower 450w reais...tem um teste dela aqui no Clube do Hardware dizendo q é uma boa fonte...por isso comprei ela =/

Postado
Só confirmando.

A minha, que imaginava ser 55nm, é 65nm de acordo com a gravação no chip (A2).

Agora fica a duvida: o que fazer ??

Sabemos que é uma excelente placa, não tenho o que reclamar, mas as informações desencontradas da propria placa é que nos deixa com uma pulga atrás da orelha..., será que a intenção da ECS foi enganar o consumidor ???

porque as informações constadas na BIOS da placa, como ja foi dito, informa que ela é 55nm, sendo que não é isso.

E então o que fazer ??

Agora se dermos uma olhada no site da ECS lá não diz nada se é 55nm ou 65nm, complicado esse caso..., num sei o que fazer.

E eu achando que o GPU-Z que tava errado.

Cara, já consutei advogado sobre este caso...Ele me falou que se na vga contem a informação que ela é 55nm, mesmo que na hora da compra ou sua embalagem não faça nenhuma referência a isto, ela tem que corresponde com o que esta dizendo a bios...Estou esperando o retorno do email que mandei ao distribuidor da ECS, Sexta feira, caso seja negativo quanto a devolução do dinheiro ou a troca da vga, vou entrar sim na justiça...

rodei 3dmark06 aqui...olha o resultado

imagem03nj8.th.jpg

o que eu faço galera?...tá dando uma diferença muito grande de desempenho...sera q tudo isso pode ser a fonte?...não seria meus pents de memória?(1gb 667mhz / 512mb 667mhz)

:cry:

Rapaz, seus resultados estão muito baixos...Espeta ela em uma máquina Intel pra vê se a falta de rendimento tem relação com o equipamento, e não com a vga...Fiz 14612 Mil no 3dK06 com a 9800gt 740/2100mhz...

a>

OBS: minhas imagens ou links de imagem estão sendo deletadas...O que estou fazendo de errado?

Alguém pode me ajudar?

Postado
Cara, já consutei advogado sobre este caso...Ele me falou que se na vga contem a informação que ela é 55nm, mesmo que na hora da compra ou sua embalagem não faça nenhuma referência a isto, ela tem que corresponde com o que esta dizendo a bios...Estou esperando o retorno do email que mandei ao distribuidor da ECS, Sexta feira, caso seja negativo quanto a devolução do dinheiro ou a troca da vga, vou entrar sim na justiça...

beleza Fred, qualquer resposta lá, posta aqui pra gente..., vou ficar no aguardo.

você é o lá do outro tópico não é ?

To aguardando...^_^

Postado
pra t fala a verdade não sei c é passivo...acho q nem tem

é a Extream Superflower 450w reais...tem um teste dela aqui no Clube do Hardware dizendo q é uma boa fonte...por isso comprei ela =/

Cara você esta com uma fonte boa... E tá sobrando com seu equipamento...

Veja, fiz um over de cpu(4.4ghZ) e VGA(740/2100MHz) e rodei um monte de testes, tudo isso com uma fonte quase genérica da clone. que diz ter 700W, mas pelo peso e preço não deve passar de 350W...

Tenho uma superflower de 520W, uma pena que a linha 3.3V apresentou problemas, mas por idade e cansaço, já tinha rodado bastante...

Fique tranquilo quanto sua fonte cara, ela não é o problema...

Postado
Cara você esta com uma fonte boa... E tá sobrando com seu equipamento...

Veja, fiz um over de cpu(4.4ghZ) e VGA(740/2100MHz) e rodei um monte de testes, tudo isso com uma fonte quase genérica da clone. que diz ter 700W, mas pelo peso e preço não deve passar de 350W...

Tenho uma superflower de 520W, uma pena que a linha 3.3V apresentou problemas, mas por idade e cansaço, já tinha rodado bastante...

Fique tranquilo quanto sua fonte cara, ela não é o problema...

Galera...eu descobri o porque da lentidão da minha 9800gt...

minha placa mãe GA-M61VME-S2 trabalha só até pci-e 1x....

coloquei no gpu-z e tá lá em bus interface: PCI-E 16x @ 1x

vou ter q troca de placa mãe se quiser rodar em 16x...=(

alguem me indicaria uma pra minha 9800gt?...tem q ser am2...e seria bom c tivesse 4 slots de memória ram.

valeu a ajuda galera

Postado
Galera...eu descobri o porque da lentidão da minha 9800gt...

minha placa mãe GA-M61VME-S2 trabalha só até pci-e 1x....

coloquei no gpu-z e tá lá em bus interface: PCI-E 16x @ 1x

vou ter q troca de placa mãe se quiser rodar em 16x...=(

alguem me indicaria uma pra minha 9800gt?...tem q ser am2...e seria bom c tivesse 4 slots de memória ram.

valeu a ajuda galera

Pega uma que já suporte AM3...

A minha eu acho boa, a M2N-E, mas suporta só AM2+...

da uma olhada nas que suportam AM3

http://event.asus.com/mb/AM3_CPU_Support/

E as novas M4...

http://event.asus.com/mb/M4_Series/

Fiquei em duvida se as mobos M4 suportam X2 AM2... então da uma pesquisada...

Postado

Apenas dei minha sugestão em relação ao problema do colega. Se o nobre colega não reparou, eu disse "PODE" ser esse o problema. Este fórum se dedica à discussão. E discutir é avaliar todas as opiniões mesmo as opostas às nossas. Agora se o nobre aconselha o Colega thyphoon a mantar uma 9800 gt ligado a uma fonte sem PFC ativo (Como o colega thyphoon mesmo disse, sua fonte é PFC passivo.), poste na seção "energia". Vai ser interessante as discussões que isso causará. E de qualquer forma, investir numa fonte que forneça energia de qualidade nunca será "jogar dinheiro fora" como o colega afirmou.

Abraços e tudo de bom.

Postado
Apenas dei minha sugestão em relação ao problema do colega. Se o nobre colega não reparou, eu disse "PODE" ser esse o problema. Este fórum se dedica à discussão. E discutir é avaliar todas as opiniões mesmo as opostas às nossas. Agora se o nobre aconselha o Colega thyphoon a mantar uma 9800 gt ligado a uma fonte sem PFC ativo (Como o colega thyphoon mesmo disse, sua fonte é PFC passivo.), poste na seção "energia". Vai ser interessante as discussões que isso causará. E de qualquer forma, investir numa fonte que forneça energia de qualidade nunca será "jogar dinheiro fora" como o colega afirmou.

Abraços e tudo de bom.

Eu não recomendo ninguém a ter uma fonte ruim. Mas tb não recomendo sair gastando dinheiro com coisas que não irão resolver o problema. Você deu a entender que só pela ausência de PFC ativo a VGA poderia ter problemas, o que é errado, até porque existem boas fontes sem PFC.

Se o colega quiser trocar de fonte pra encher a boca pra falra que possui uma fonte com PFC ativo, vá em frente. Mas daí isso ser a solução para os problemas dele é outra história.

Postado
o que vocês acham da ECS GF8200A Black Edition? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1525/1

Cara, essa placa é interessante porque você pode usa o video on board dela para realizar os calculos da tecnologia Physx e deixar a sua 9800GT pra fazer o resto :D

Pelo menos aqui, a physx causa uma queda monstruosa de fps (dependendo doq claro), porque eu deixo td pra 1 placa só calcular.

Parece uma boa placa-mãe ^_^

Postado

Mais 1 aqui pra dizer que o modelo da XFX,esquenta demais!!!!

Ainda não testei tudo,mas em idle ela fica em 74º com ventoinha a 30%,e jogando World of Warcraft com tudo no max e 1024x768 a 80º,e ventoinha a 40%,e olha q eu tenho um leadership transformer,com 2 ventoinhas na lateral,jogando ar frio pra dentro,1 delas jogando o ar bem em cima da placa

Recomendaram nesse tópico o cooler VF1000 da zalman pra ela.Alguem ai já comprou ele??Deu resultados??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...