Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Leo, eu já pus a minha em 700/1700/2000, acima disso eu nunca testei. Diga para você que ficou estável, temparatura na casa dos 68º, esse cooler da Zotac é ótimo!!

No meu caso o desempenho fico meio travado devido ao processador ser meio fraco. No seu caso ela vai ter um desempenho proximo da HD 4850 (padrão).

Postado
E ae cara ... beleza ??

Tem 1 detalhe q o pessoal nao citou =), o FC2 em DX10 fica MT mais pesado, aqui quando eu tinha o XP (^_^) rodava na high (o q era possivel eu colocava em very)e AAx2,rodava perfeito, fps assima de 30 sempre,geralmente 60, na resoluçao nativa do monitor (1440x900).

quando mudei pro vista ultimate x64 (:mad:) mal coloco td no very (td mesmo) e na resoluçao nativa do monitor (1440x900) o jogo fica exatamente como você disse, fps 20 em grande parte dos lugars, só n tive essa queda brusca pra 8, e isso xom AAx2 também.

A solução q eu encontrei foi deixar sem AA e ficou mais jogavel, também coloquei shader e shadow no high e fico melhor ... q saudade do XP =(.

cara então tu conseguia rodar no xp o far cry 2 1280x1024 com tudo no talo e a mais de 30 fps? Só queria saber se 20~23 fps com tudo no talo e com aa8x nessa placa é normal ou houve perda de fps.

Postado
cara então tu conseguia rodar no xp o far cry 2 1280x1024 com tudo no talo e a mais de 30 fps? Só queria saber se 20~23 fps com tudo no talo e com aa8x nessa placa é normal ou houve perda de fps.

No xp conseguia sim cara, mas nunca testei com mais de 2xAA então acima disso sou suspeito para falar ... ^^

Mas acho q o FC2 é tipo q nem o crysis, menos pesado claro, mas é só você liga o AA e os fps vão pro saco ... ^_^

Postado

estou com um problema na minha da XFX:

ela começou a apresentar um barulho no cooler, como se ele estivesse raspando naquela capinha de metal, quando fui ver ele tava meio solto, mas beleza, tirei a capinha pra testar sem ela e ele nao girava direito.. quando passava de uns 40% de potência no rivatuner caia drasticamente as rpm (pra menos de 200) e a placa começava a esquentar

ae quando botei a capinha de novo ele simplesmente fica trancado nela e nao gira... tirei a placa do pc pra tentar a garantia, mas acho q ja terminou o prazo..

não sei o que fazer! a placa é muito boa, mas nao tem como usar nessa condição

eu gostaria de saber se tem como comprar só o cooler (percebi q a xfx usa um da evercool) dela, ou algum outro cooler/dissipador q eu possa colocar nela, se é muito caro, marca, modelo, se precisa de pasta térimca, etc

agradeço desde já

Postado

galera bom como essa crise afeto bastante muita gente eu tb fui um dos afetados estava pra mudar de placa ia pegar um 4870 por um preço show infelizmente ficaram complicadas as coisas e não pude pegar, agora que deu uma ajeitada estou um pouco mais humilde pagando quase o mesmo que eu ia pagar na 4870 em uma 9800gt.. enfim gostaria da opinião de vocês que estão por dentro das 9800 para saber sobre marcas estou com 3 opções com diferença entre 30 reais entre elas...

bom temos:

a da marca zotac acompanha jogo: VIII century

a da marca ECS acompanho jogo: Raibon six vegas 2 ( Minha duvida é por causa dessa com o cooler TWIN trubo)

a da marca XFX acompanha jogo: call of duty 4

então estou an duvida desses modelos tenho uma xfx 8600gt xxx edition ddr3 conheço a xfx sei a qualidade e fora que a placa é muito linda.. porém a ECS é tem o twin turbo que crio eu ser um otimo cooler para over, apesar do cooler da xfx pelo menos na 8600 não deixar a desejar a não ser pelo barulho. Já a zotac me chamoua tensão por ser um placa bonita tb com aquela capa em cima da placa toda qual dessas vocês em aconcelhão qual seria melhor relação componentes durabilidade (over de leve nada cruel)

Obrigado

Postado
estou com um problema na minha da XFX:

ela começou a apresentar um barulho no cooler, como se ele estivesse raspando naquela capinha de metal, quando fui ver ele tava meio solto, mas beleza, tirei a capinha pra testar sem ela e ele nao girava direito.. quando passava de uns 40% de potência no rivatuner caia drasticamente as rpm (pra menos de 200) e a placa começava a esquentar

ae quando botei a capinha de novo ele simplesmente fica trancado nela e nao gira... tirei a placa do pc pra tentar a garantia, mas acho q ja terminou o prazo..

não sei o que fazer! a placa é muito boa, mas nao tem como usar nessa condição

eu gostaria de saber se tem como comprar só o cooler (percebi q a xfx usa um da evercool) dela, ou algum outro cooler/dissipador q eu possa colocar nela, se é muito caro, marca, modelo, se precisa de pasta térimca, etc

agradeço desde já

tem oleo singer ? passa no cooler vasilina tb serve, se não tiver usa manteiga (não aconselho mas funciona por encrivel que pareça pelo menos em cooler funciono eu tinha um k6-2 300 aqui que tava com cooler bem travado não tinha oleo e nem vasilina, tava querendo testar um negocio, ahh não pensei duas vezes meti manteiga depois que ela esquenta e derrete um pouco é quase = a vasilina bem porco mas testei e depois comprei outro cooler mas ficou uns 12 dias antes de eu comprar outro coolerzinho pra ele)

Postado

Alexmagno, o ATI Tool é um programa que detecta artefatos em ambientes 3D. Pode baixar ele aqui e fazer um teste: http://www.techpowerup.com/atitool/

Italolv, a minha VGA é da ECS e realmente é uma excelente placa! Silenciosa, fria (47°~68°), e roda TUDO no talo em resolução 1440*900! Todavia ela não parece ter potencial de overclock muito alto, a não ser que você faça overvolt..

Tive uma XFX 6600GT que era barulhenta e esquentava D+.. 73°~90°.. e acabou queimando com Devil may Cry 4 a 121°C.

Logo, minha experiência com a XFX não foi muito boa.. mesmo assim, segundo relatos de usuários na Net, ela faz um over legalzinho se colocar um cooler bom nela.. mas ae eu acho q também perderia o Custo*Benefício.. se comprar uma placa dessa e tiver q comprar um cooler de 150 reais.. melhor pegar a 4850.

Veja o Hellequim.. teve que comprar o Zalman VF 1000 de quase 200 reais pra fazer overclock.. meio f0d*..

Por outro lado o CoD 4 é um jogo du caray!! Se tu curte FPS e pretende jogar online, vai gostar com certeza!! Se não, venda ele e junte mais um trocado pra comprar o cooler.. hehe

Resumindo, pegue a ECS e seja feliz, ou a XFX e arrume um cooler silencioso, potente e barato!

abraços galera!!

P.S.: Se alguem souber de algum método pra fazer downclock em ambiente 2D, ou seja, gerenciamento de clock/energia inteligente, posta ae!! :)

Postado
Alexmagno, o ATI Tool é um programa que detecta artefatos em ambientes 3D. Pode baixar ele aqui e fazer um teste: http://www.techpowerup.com/atitool/

Italolv, a minha VGA é da ECS e realmente é uma excelente placa! Silenciosa, fria (47°~68°), e roda TUDO no talo em resolução 1440*900! Todavia ela não parece ter potencial de overclock muito alto, a não ser que você faça overvolt..

Tive uma XFX 6600GT que era barulhenta e esquentava D+.. 73°~90°.. e acabou queimando com Devil may Cry 4 a 121°C.

Logo, minha experiência com a XFX não foi muito boa.. mesmo assim, segundo relatos de usuários na Net, ela faz um over legalzinho se colocar um cooler bom nela.. mas ae eu acho q também perderia o Custo*Benefício.. se comprar uma placa dessa e tiver q comprar um cooler de 150 reais.. melhor pegar a 4850.

Veja o Hellequim.. teve que comprar o Zalman VF 1000 de quase 200 reais pra fazer overclock.. meio f0d*..

Por outro lado o CoD 4 é um jogo du caray!! Se tu curte FPS e pretende jogar online, vai gostar com certeza!! Se não, venda ele e junte mais um trocado pra comprar o cooler.. hehe

Resumindo, pegue a ECS e seja feliz, ou a XFX e arrume um cooler silencioso, potente e barato!

Abraços galera!!

P.S.: Se alguém souber de algum método pra fazer downclock em ambiente 2D, ou seja, gerenciamento de clock/energia inteligente, posta ae!! :)

concordo com o leo !

Eu n troquei o cooler simplesmente pra over (apesar de fazer :D), peguei mais pela placa alcançar 115 graus :eek:.

RSV 2 também é um baita jogasso, embora axe o cod4 melhor por causa do MP ... mas n acho q valha a pena comprar uma placa com um cooler q arrisca a itegridade da mesma só pelo jogo (q você pode comrpar por 100)

Postado
concordo com o leo !

Eu n troquei o cooler simplesmente pra over (apesar de fazer :D), peguei mais pela placa alcançar 115 graus :eek:.

RSV 2 também é um baita jogasso, embora axe o cod4 melhor por causa do MP ... mas n acho q valha a pena comprar uma placa com um cooler q arrisca a itegridade da mesma só pelo jogo (q você pode comrpar por 100)

Hellequim, a 9800 GT da evga suporta bem um overzinho?:confused: Junto com ela veio um software da eVGA para fazer over. Mas antes da fazê-lo, preciso de um gabinete maior e mais refrigerado. Na sua opinião o cooler dela é bom? aceitaria bem um over? temperaturas atuais: 54º/66º. Só no Crysis ela chega a 70º mas com a resolução 1660x1080. Abraços

Postado
Hellequim, a 9800 GT da evga suporta bem um overzinho?:confused: Junto com ela veio um software da eVGA para fazer over. Mas antes da fazê-lo, preciso de um gabinete maior e mais refrigerado. Na sua opinião o cooler dela é bom? aceitaria bem um over? temperaturas atuais: 54º/66º. Só no Crysis ela chega a 70º mas com a resolução 1660x1080. Abraços

então cara, eu nao sei como é o cooler da EVGA... mas pelas suas temps é MT bom (:

Aqui eu to com + - as memas temps, 51//62 (temp iterna 40 graus e com 1 cooler lateral q n gira mais =( ) e é um Zalman VF1000

Pede ir tranquilo q 70 graus n é nada alarmante (pra esse placa pelo menos, a minha pego 115 e ainda tá intera :P)

Pode fazer um over tranquilo, eu gosto de usar o rivatunner e aconselho esses clocks 700/1780/2000, teve um bom ganho de desempenho aqui. Faça um teste e veja como as temps se comportam e se aparece algum artefato e posta ae os resultados ^^

Abraçs

Postado

Caramba Hellequim, 115°C!! Ô louco!! Bem resistente sua 98GT da XFX!!

Aqui a minha começa a "peidar" quando chega a 75° no teste de GPU do OCCT (http://www.ocbase.com/perestroika_en/index.php?Faq).. hehe

Mas o máximo que já chegou foi 68° com Crysis.. nos outros jogos ela fica na faixa dos 55°~60°C.

Além do mais, não posso subir mais nenhum clock, se não começa a dar erros nos testes do ATI Tools e do OCCT.

Abaixo algumas imagens de testes:

post-489542-13884950881326_thumb.jpg

post-489542-13884950882344_thumb.jpg

Postado
Caramba Hellequim, 115°C!! Ô louco!! Bem resistente sua 98GT da XFX!!

Aqui a minha começa a "peidar" quando chega a 75° no teste de GPU do OCCT (http://www.ocbase.com/perestroika_en/index.php?Faq).. hehe

Mas o máximo que já chegou foi 68° com Crysis.. nos outros jogos ela fica na faixa dos 55°~60°C.

Além do mais, não posso subir mais nenhum clock, se não começa a dar erros nos testes do ATI Tools e do OCCT.

Abaixo algumas imagens de testes:

Ehhh, a situaçao tava feia mesmo ... a tela enchia de um quadriculado colorido =S ... ,as isso só no crysis o resto dos jogos permanecia na humilde faixa dos 80 C (com o cooler a 100%, e com mt barulho =P)

Q erros q dah ae com você cara ??

Hmmm, eu n sabia q podia usa ATI tool pra testa placa da nvidia =D

vou fazer uns testes com esse OCCT, a capacidade de over dessas placas devia se igual ... em teoria elas sao identicas (:

Postado

Nossa cara

Usei esse OCCT aqui e ele fez minha placa chega a 80 graus !! (com o over e com o cooler no minimo, com o cooler no max fica em 78-71, tem interna de 51-52 graus ¬¬´ EU QRO AR CONDICIONADOOO uhsahsahuasuh)

Programa força legal a vga, aqui sobe as temps bem mais q o crysis, mas n deu nenhum erro =S, qnt tempo de teste você demorou pra dar algum erro ?

Postado

Bom, num sei qualé a desses erros não, mas parece q são artefatos.. tipo os q você teve.. esses testes fazem uma varredura em ambient 3D e procuram p. ex. um pixel q não devia estar lá, ou q não foi processado direito.. foi o q eu entendi e a galera de outros foruns usa esses programas também.

Segue screen do OCCT GPU funcionando. Observe q tem q clicar em "Check for errors".

Não sei se posso falar aqui mas costumo usar também um forum que tem um "topico oficial de screenshots" adr***line - se fizer essa busca no google, vai achar com ctza! Lá eles também fazem esses testes na parte d hardware.

Aqui tem mostrado alguns erros após 11min no cubo peludo, mas ta parecendo q é por causa da temp.. nos jogos ta super normal!

No OCCT GPU depois de 75° a placa de video começa a fazer "pausas" no processamento de imagens dae volta pra uns 63°.. deve ser algum outro componente que esteja abrindo o bico.. como essa placa roda TUDO no máximo na minha resolução, vou usar ela com esse pokinho de over.. até porque também acabei de comprar e fiquei sem grana.. mas ano que vem antes de trocar o monitor e a VGA, vou fazer um over mais agressivo..

Num vale a pena queimar a bichinha novinha pra ganhar desnecessários 4 frames..

EDIT: Se eu não clicar em "Check for errors", os fps ficam em 148~154.. segue screen e link pro OCCT GPU: http://www.ocbase.com/OpenBeta/OCCTGPUv0.41.zip

To usando o driver 178.24.. achei ele mais estável

post-489542-13884950885507_thumb.jpg

post-489542-13884950887192_thumb.jpg

Postado
Bom, num sei qualé a desses erros não, mas parece q são artefatos.. tipo os q você teve.. esses testes fazem uma varredura em ambient 3D e procuram p. ex. um pixel q não devia estar lá, ou q não foi processado direito.. foi o q eu entendi e a galera de outros foruns usa esses programas também.

Segue screen do OCCT GPU funcionando. Observe q tem q clicar em "Check for errors".

Fiz o teste por 20 min aqui (to com medo de deixa umas 3 horas e quando volta ve o pc pegando fogo hsahsahuuhasuhas) e deu nenhum erro

A temp da vga subiu bem e pareceu estabilizar nos 81 graus :eek:

Deu um bug estranho, no riva tunner apareceu (só por um isntante, um pico bem curto) com a temp interna de 116 graus ?!

E nossa cara, 24 fps ?!!! aqui nao saiu de 82, fico sempre entre 82-97

Postado
Esses testes e screenshots eu tirei no Windows XP 32 bits SP3 com mod pra Vista.

Realizei um teste de 1 hora aqui, as temps ficaram estáveis em 81 graus e aos 55 min teve 1 erro =(

vou realizar de novo com over menor e sem over e posta os resultados :)

E nossa, ativa aquele Error Check fez meus fps cairem pra 10.4 ... e ficarem nisso até da o erro

Postado
putz, ningém pra me ajudar???

to me batendo pra joga o hawx e nao tenho como!!!

Esse Hawx é mt loco =DD

To pra posta uns testes com ele ^_^

Poh cara, é melhor você compra um cooler novo mesmo se estourou a garantia =(, da uma olhada nesse meu (Zalman VF1000) ou no DouOrb ou no GFXChilla

Sao todas otimas opções

Postado
Bom dia..

quero saber opiniões sobre essa placa, nao achei a marca dela..

e se daria com essa minha configuração da assinatura..

beleza. (se isso ja foi respondido com relação a mesma placa desculpe)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90916674-placa-de-video-pci-exp-gf-9800gt-512-mb-gddr3-256-mb-18-ghz-_JM

Esse modelo é da ECS, a mesma do inicio do tópico, você poderá tirar as suas conclusões com o meus esclarecimentos na 1ª página do tópico, fiz os testes com um sistema parecido com o seu. E essa placa tem um excelente cooler, só por isso ja vale. dá uma olhadinha nos 1°s posts. T+ :lol:

Postado
Esse modelo é da ECS, a mesma do inicio do tópico, você poderá tirar as suas conclusões com o meus esclarecimentos na 1ª página do tópico, fiz os testes com um sistema parecido com o seu. E essa placa tem um excelente cooler, só por isso ja vale. dá uma olhadinha nos 1°s posts. T+ :lol:

Valeu

aluis2002...

vou dar mais uma estudada nessa placa...

beleza

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!