Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa tarde a todos!

A minha 9800gt da assinatura: MSI N9800GT-T2D512-OC aparece no Gpu-z mais recente como 65nm, só que eu acabei de instalar a última versão do Everest 5.01.1700 com todos os recursos e ele tá dizendo que ela é 55nm, e essa versão do Everest fala todos os detalhes do hardware do pc como marca, clocks, muito mais detalhado do que as versões anteriores e eu to querendo muito acreditar nesse diagnóstico, até porque eu lí em algum review dessa placa que ela vem tanto em 65nm como em 55nm, assim como lí um pouco antes nesse mesmo tópico que o Gpu-z marca todas as 9800gt como 65nm.

alguém tem alguma informação a respeito dessa placa específicamente?

Obrigado!

amigo, pelo que consta, todas as 9800Gt são 65nm, confie no Gpu-z, o everest lê as informações maqueadas pela BIOS da vga, o processo de leitura do Gpuz é diferente.

Mas a única forma de saber verdadeiramente é: removendo o cooler da bicha e vendo a marcação. A2=65nm B1=55nm.

Postado
amigo, pelo que consta, todas as 9800Gt são 65nm, confie no Gpu-z, o everest lê as informações maqueadas pela BIOS da vga, o processo de leitura do Gpuz é diferente.

Mas a única forma de saber verdadeiramente é: removendo o cooler da bicha e vendo a marcação. A2=65nm B1=55nm.

pow valeu, veleu mesmo pela resposta, quanto a remover o cooler, sou curioso mas nem tanto assim:lol:alem do mais 1 ano de garantia é um sonho pra quem teve uma 8800gtxxx que morreu:eek: assim que acabaram-se os 3 meses de garantia, 65 nm tá bom demais; 45° em idle e 60° em full pra mim tá sendo coisa de 1° mundo.

pode parecer superstição, mas eu tenho medo de mexer em time que tá ganhando.

obrigado pelo esclarecimento, abraços!

Postado

Olá galera,

tenho umas dúvidas, que de repente possam me ajudar...

A pouco tempo adquiri um equipamento novo, que segue abaixo:

MB ASUS M2N32 SLI DELUXE

PROC. ATHLON X2 6000+ 2MB

VGA XFX 9800GT XXX

HD 500 SAMSUNG SATA 32MB

MEM. 2GB CORSAIR DOMINATOR 1066MHZ

FONTE CORSAIR TX 750W

Porém esse equipamento me parece não estar redendo de acordo com o que deveria, não digo em questão de funcionalidade e sim em questão de testes.

Através de dicas e opiniões realizei alguns testes com o programa 3dmark, nas versões 03 e 06, e esses me deram a seguinte pontuação:

3dmark03 = apróx. 23.000

3dmark06 = apróx. 7.000

OBS: testes realizados com as configurações iguais aos demais verificados.

Após os testes andei pesquisando e percebi que entre outros usuários que realizaram esses mesmos testes com Hardwares semelhantes e com a VGA igual que chegaram a valores bem mais altos...

No 3dmark03 usuários dizem que normalmente a pontuação é 34.000 e no 3dmark06 seria 12.000.

Inclusive alguns dos testes verificados havia Hardwares inferiores aos especificados acima, apenas a VGA igual e mesmo assim obteram pontuações bem superiores.

O que poderia ter acontecido, para que comigo não atingisse a pontuação dos demais ou semelhante aos mesmos?

Postado

Comprei uma Geforce 9800Gt, instalei o GTA 4 e no inicio tudo rodou perfeitamente bem, mas depois de uns 20 minutos de jogo começou a travar tudo, com um lag absurdo e muitas vezes foi preciso até reiniciar o PC.

Isso aconteceu quando eu tava jogando 007: Quantumof Solace também.

Já baixei programa pra verificar a temperatura da placa e o máximo q atingiu foi 38º C então o problema não pode ser super aquecimento. E também já atualizei os drives da placa.

Alguém sabe o que pode ser?

Config.

amd athlon 64 x2 dual core 5000

6 gb de ram

Windows XP / 32bits

Geforce 9800GT

fonte Zalman 360watts

Motherboard Asus

Postado

Não sei se posso perguntar aqui, mas vocês com certeza sabem que tem o bios mod para a 8800GT "virar" uma 9800GT. Gostaria de saber se tem alguém que já fez isto bem sucedido com a 8800GT Accelero da ECS.

Valeu.

Postado
Quais os seus scores individuais do 3DMARK06 ? Cite os três para que possamos fazer uma análise..

Então amigo, aqui está a pontuação bem específicada:

SM 2.0 SCORE: 2687

HDR/SM 3.0 SCORE: 2697

CPU SCORE: 2299

TOTAL: 6562

O que será que pode estar acontecendo, essa pontuação não deveria estar mais alta?

Desde já agradeço a ajuda!

Até mais.

Postado
Então amigo, aqui está a pontuação bem específicada:

SM 2.0 SCORE: 2687

HDR/SM 3.0 SCORE: 2697

CPU SCORE: 2299

TOTAL: 6562

O que será que pode estar acontecendo, essa pontuação não deveria estar mais alta?

Desde já agradeço a ajuda!

Até mais.

Nossa, tá baixo mesmo cara, você usa o vista ??

Se sim, baixar o 3d mark vantege, o 2006 é bugado no vista.

se nao me falha a memoria eu conseguia 28 mil pontos (total) no vantage. Mas n tenho nenhuma certeza sobre isso =(.

vou refaze os testes e posto aqui.

Postado
Nossa, tá baixo mesmo cara, você usa o vista ??

Se sim, baixar o 3d mark vantege, o 2006 é bugado no vista.

se nao me falha a memoria eu conseguia 28 mil pontos (total) no vantage. Mas n tenho nenhuma certeza sobre isso =(.

vou refaze os testes e posto aqui.

Então, foi essa pontuação extremamente baixa que me deixou preocupado...

Está muito baixo para essa configuração, o que será que pode estar acontecendo? Será algum conflito entre as peças ou mesmo algum Drive?

Alias, estou com o Windows XP SP3 com todas as atualizações e mais os ultimos driver de vídeo disponíveis pela nvida.

Até mais!

Postado

:cry:

to com uma geforce 9800 gt

acho q e da ecs

eu tava jogando combat arms da fe a tela ficava preta bugava tudo

ai eu baixei o driver mais atualizado ai funcionou legal mas agora deu q qualquer jogo online da pau qualquer um fica travando buga o game cara eu coloquei foi uma fonte de 500w so pra ela, ja deixei o gabinete aberto!! me ajudem

Postado
:cry:

to com uma GeForce 9800 gt

acho q e da ecs

eu tava jogando combat arms da fe a tela ficava preta bugava tudo

ai eu baixei o driver mais atualizado ai funcionou legal mas agora deu q qualquer jogo online da pau qualquer um fica travando buga o game cara eu coloquei foi uma fonte de 500w so pra ela, ja deixei o gabinete aberto!! me ajudem

é de 500W mesmo ? posta ae o modela dela (:

Postado

Algumas perguntas:

Qual é a marca da fonte?

Quais jogos está tentando jogar?

Você desinstalou o drivers existente reiniciou o pc e depois instalou o driver novo?

Postado

Bem galera, to ae contribuindo com mais um teste

PS:nao tenho ctza se já postei algum teste desse jogo huassuhahusa

Far Cry 2

2009-04-16 19:14:41 - FarCry2

Frames: 15059 - Time: 260987ms - Avg: 57.700 - Min: 35 - Max: 111

farcry22009041621064231.jpg

Os Efeitos de iluminaçao desse jogo sao lindos, se nao forem melhores do q os do crysis se equiparam :lol:

farcry22009041619211476.jpg

farcry22009041619212180.jpg

Essa screen abaixo ficou numa resoluçao menor doq as outras :confused:

EEEEE desgraça bugada

farcry22009041620170348.jpg

farcry22009041620545952.jpg

farcry22009041621142733.jpg

Postado
Comprei uma Geforce 9800Gt, instalei o GTA 4 e no inicio tudo rodou perfeitamente bem, mas depois de uns 20 minutos de jogo começou a travar tudo, com um lag absurdo e muitas vezes foi preciso até reiniciar o PC.

Isso aconteceu quando eu tava jogando 007: Quantumof Solace também.

Já baixei programa pra verificar a temperatura da placa e o máximo q atingiu foi 38º C então o problema não pode ser super aquecimento. E também já atualizei os drives da placa.

Alguém sabe o que pode ser?

Config.

amd athlon 64 x2 dual core 5000

6 gb de ram

Windows XP / 32bits

Geforce 9800GT

fonte Zalman 360watts

Motherboard Asus

Brother, esse gta 4, tá cheio de lags mesmo, eu recomendo desinstalar e testar novamente outros jogos sem ele, agora quanto à sua fonte, realmente trata-se de uma fonte extraordinária, só que eu tenho quase certeza que 360 watts mesmo reais, mesmo sendo uma Zalman de no mínimo 86 % de eficiência, não seguram essa sua configuração, depende também de quantos fans(ventiladores) você tem no pc, se tem leds, quantos hds, se a sua mobo Asus é high ou mid end...

Memória dá umas congeladas também, tela azul... E desses 6gb de ram somente 3... 3,5 no máximo, são reconhecidos pelo seu sistema operacional 32 bits, e é bom você procurar saber se 6gb funcionam em dual channel, eu já tive problemas com isso, 2 gigas trabalharam bem melhor do que 4, lembrando que os pentes devem ser iguais, mesmo fabricante, mesma frequência, mesma latência, mesmo chip e pelo que eu sei, 6g só funcionam bem com os novíssimos chipsets X58 com as memórias ddr3 triple channel e processadores Core i7, o que não é o seu caso, pois é outro soquete de processador.

Temperatura 38° em full jogando gta 4 só a ví Ecs 9800gt com o cooler Accelero s2 e dois fans de 8 cm Thermaltake À 4.800 rpm acoplados nele e o resultado disso é um barulho enlouquecedor, baixe o programa Evga precision http://downloads.guru3d.com/EVGA-Precision-1.6.1-download-2241.html e dá um ctrl esc ou control tab depois de algum tempo de jogo, aí você vai saber a temperatura máxima que sua vga atingiu. se quiser, entra nesse site http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp ,pra calcular o consumo do teu pc, pega o resultado em watts e soma 30% do valor (relativos à eficiência da fonte e margem de erro), essa soma é aproximadamente o consumo de pico do teu pc,uma coisa é ele ligar e funcionar, a outra é aguentar o tranco; Se der mais de 360 watts, podes crer que é fonte, se der um pouco menos, ainda assim ela vai estar trabalhando no limite dela, o que é muito perigoso para o teu hardware e principalmente para a tua placa de vídeo! Valeu?

Espero que você resolva esse problema, boa sorte!!!

Postado

ARMOSFRELDON, Sobre esse programa da EVGA que você indicou ao amigo acima, esse programa veio com minha placa que é da eVGA. É possível fazer um overzinho através dele? E quais os clocks recomendados?

Postado
ARMOSFRELDON, Sobre esse programa da EVGA que você indicou ao amigo acima, esse programa veio com minha placa que é da eVGA. É possível fazer um overzinho através dele? E quais os clocks recomendados?
Com certeza, é o programa mais indicado pra over, principalmente pra sua Evga, quanto aos clocks, eu sempre comprei placas com over de fábrica e dei azar em todas pois todas superaqueciam, exceto pela minha atual, que tem um overzinho leve de fábrica, então nunca cheguei a fazer over de vga, mas te recomendo um over de leve pra médio pois senão os 2,40 ghz do teu processador irão gargalar a tua vga

Mas com certeza algum amigo do tópico, vai te dar algumas dicas; caso não, te recomendo procurar um tópico de overclock de Vga.

Desculpe-me não poder ajudá-lo, a única coisa que eu posso te dizer é que pra mexer nos clocks basta tirar do auto, deslizar os botõezinhos e clicar em apply, mas dê uma pesquisada antes pra tudo correr certinho.

Valeu, Boa sorte!!!

Postado
agora quanto à sua fonte, realmente trata-se de uma fonte extraordinária, só que eu tenho quase certeza que 360 watts mesmo reais, mesmo sendo uma Zalman de no mínimo 86 % de eficiência, não seguram essa sua configuração, depende também de quantos fans(ventiladores) você tem no pc, se tem leds, quantos hds, se a sua mobo Asus é high ou mid end...

Provavelmente a fonte não é o problema, o consumo total desse PC não chega nos 350W além dessa Zalman conseguir fornecer até 470W.

Postado
Provavelmente a fonte não é o problema, o consumo total desse PC não chega nos 350W além dessa Zalman conseguir fornecer até 470W.
Realmente, quando a fonte não está fornecendo energia suficiente o pc nem dá partida.

Eu acho que é memória, conflito de memória, eu tinha 4 pentes de 1gb de ddr2 800 da markvision numa outra config, 2 eu comprei em um dia e outros dois 15 dias depois na mesma loja, mesma frequência, mesma marca Markvision, só que um par era fabricado pela kreton e o outro pela a-data e as latências completamente diferentes, o caso é que tanto um par como o outro funcionavam melhor sozinhos do que juntos [4gb], talvez num s.o de 64 bits a coisa fosse diferente, mas 6gb me parece um tanto incomum, eu aqui nessa configuração da assinatura, vou trocar meus 2 pentes de 1gb por 2 de 2gb em vez de comprar mais 2 pentes de 1 giga, porque essas memórias genéricas não possuem um padrão e os s.o 32 bits não sabem lidar muito bem com isso nem com a memória excedente, a minha recomendação seria pra ele tirar 4gb e ficar trabalhando só com 2gb em dual channel [ nem que seja só pra testar] ,até porque o xp não pede mais do que isso, ou instalar o vista ultimate 64 bits se os pentes de memória forem idênticos.

ah e por desencargo de consciência passar um antí-vírus, então se o problema estiver acontecendo por causa de vírus aí o s.o já está totalmente corrompido, aconselho a formatar, não tentar restaurar e, caso formate, evitar instalar o gta 4 e o sp3 do xp que tá mais bugado ainda que o gta 4 que " coincidentemente " exige a instalação do xp sp3 ou do vista sp1 o que me parece muito estranho também, eu particularmente não instalei o gta 4 porque eu acho um absurdo um jogo me obrigar a instalar um service pack bugado , que não faz a menor diferença para o sp2 com todas as atualizações, aí pode testar o pc jogando Crysis ou Far cry 2, se rodar tudo bonitinho instala o que quiser pra tirar a prova dos 9.

Postado

Bem galera, gostaria de pedir q mais pessoas q possuem o vista x64 postassem testes realizando o 3DMARK Vantage, pra fazer comparaçoes :D

estão ae os meus testes

Over Clock de 710/1780/2100 na VGA e de 3.0 no Processador

1) testervh.jpg

teste2s.jpg

Um tanto quanto decepcionado, principalmente depois de ver os resultados do prox teste.

2) Mesmos OC, tanto na VGA qnt Processador

teste4hpg.jpg

teste3l.jpg

acho q 20 mil 3dmarks a mais n é algo q se despreze uhsauhasuhasuhas, alguém poderia realizar os testes, só pra comparar a pontuaçao da VGA ? Se possivel com este over também .

Qualquer pedido também estou a disposiçao ^_^..

Segue ae também + algumas screens do Far Cry 2:

farcry22009041814264167.jpg

farcry22009041814255465.jpg

farcry22009041814253531.jpg

farcry22009041814201710.jpg

Postado
Hellequim, recomenda uns clocks leves pra meu primeiro over...

Temperatura atual: 54º / 68º

Hmmm, pode por em 660/1650/2000 q fica bala :D, aumenta seu processador pra 2.6 também.

Se você quiser se aventurar um pouco mais pode por em 700/1730/2100, assim fica ótimo, e por seu processador pra uns 2.8.

falou ^_^

Postado
Hmmm, pode por em 660/1650/2000 q fica bala :D, aumenta seu processador pra 2.6 também.

Se você quiser se aventurar um pouco mais pode por em 700/1730/2100, assim fica ótimo, e por seu processador pra uns 2.8.

falou ^_^

Fala Hellequim, beleza, cara eu mandei esse clock 700 / 1730 / 1050 x2 = 2100 sera que não dá M?

A temperatura subiu 1 grauzinho só em idle de 43° para 44° e em full não passava de 60° chegou a 62°.

O Processador não vai mais que 2.80 nessa mobo; deve ter gargalo não né? Valeu!!!

Postado
Hellequim, recomenda uns clocks leves pra meu primeiro over...

Temperatura atual: 54º / 68º

Fala, mlecter, beleza?

Consegui mandar um over aqui com os clocks que o parceiro Hellequim mandou, pra mexer no shader no Evga precision tem que clicar naquele botãozinho link, ai ele destrava o shader, e você pode clicar no botão test pra ver se vai rolar na boa antes de aplicar se não tiver problemas clica em apply e foi, valeu!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...