Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera, seguinte

estava testando um oc na vga

e no meio do bench o driver da pau, fala q ta faltando algum arquivo.

sera q o clock tá muito alto?

segue o print do erro

3rr0r.th.jpg

Postado
fala galera, seguinte

estava testando um oc na vga

e no meio do bench o driver da pau, fala q ta faltando algum arquivo.

sera q o clock tá muito alto?

segue o print do erro

3rr0r.th.jpg

Se tu nao disser em que frequencias a tua vga ta rodando no over fica difícil!

Postado
se tu nao disser em que frequencias a tua vga ta rodando no over fica difícil!

as frequencias sao essas:

750/1875/2400

detalhe q nos jogos ela nao trava nem da artefados...

e nos benchmark ela nao trava nem da artefatos

apenas da esse erro ai

drivers testados: 185.85 - 186.18 - 190.15

Postado
as frequencias sao essas:

750/1875/2400

detalhe q nos jogos ela nao trava nem da artefados...

e nos benchmark ela nao trava nem da artefatos

apenas da esse erro ai

drivers testados: 185.85 - 186.18 - 190.15

Deve ser por causa do over sim... é um over mostruoso pra uma 9800GT... 2400mhz de memória, sendo que a padrão é 1800mhz é algo surpreendente...

Poste uns benchs aí dos teus jogos... fiquei curioso até...

Fizesse alguma mudança nas voltagens da VGA? Que programa usasse pra fazer o overclock?

Pra testar se esse over ta tranquilo use o programa FurMark, ao menos aqui as temps mais altas foram atingidas por esse programa, se passar por ele acho que teu over ta tranquilo...

Postado
Deve ser por causa do over sim... é um over mostruoso pra uma 9800GT... 2400mhz de memória, sendo que a padrão é 1800mhz é algo surpreendente...

Poste uns benchs aí dos teus jogos... fiquei curioso até...

Fizesse alguma mudança nas voltagens da VGA? Que programa usasse pra fazer o overclock?

Pra testar se esse over ta tranquilo use o programa FurMark, ao menos aqui as temps mais altas foram atingidas por esse programa, se passar por ele acho que teu over ta tranquilo...

então...

ai q tá o detalhe...

estou tendo problemas com bench nesses clocks, + nao da aterfatos e nao trava... so da a tela de erro do meu post anterior..

eu peguei esses FurMark e o bench rodou normal, vai intende

fiz 1 teste stock e outro com over 750/1875/2400

stock 600/1500/1800:

stockg.th.jpg

over 750/1875/2400:

overe.th.jpg

ahhh, pra fazer o over to usando o rivatuner mesmo

e fiz tb o voltmod pra 1,2v

fiz o 3dmark06

stock 600/1500/1800:

3dm06stk.th.jpg

over 750/1875/2300:

3dm06oc.th.jpg

Postado
Certo, só que tem que ver quanto tempo o cooler dele vai trabalhar usando a rotação no máximo, a minha xfx 8800gt chegou a fazer 48° idle 62° em full com o cooler travado em 30%, limitação da placa quando tava novinha, depois de 3 meses e 15 dias de uso já tava em 68° idle e chegando a 115° em full, se tivesse o cooler em 100% eu acho que nem duraria um mês jogando no pique que eu tava.

O meu aqui fica em idle a 25% e em full não passa de 68% nem por decreto, por causa dos heatpipes, não entendo porque os caras fazem uma caixa preta escondendo o interior da placa, eles tinham que postar fotos das placas sem a capa pra gente saber o que tá comprando.

Caraca, podes crer esse jogo, o que tem de bonito tem de irritante, você chegou a baixar ?

é, isso é vdd, meu cooler da XFX tava começando a pedi arrego também.

Eu baxei o arma 2 sim ,mas Achei complicado d+, usa o teclado todo praticamente e é ... digamos "realista d+".

Postado
então...

ai q tá o detalhe...

estou tendo problemas com bench nesses clocks, + nao da aterfatos e nao trava... so da a tela de erro do meu post anterior..

stock 600/1500/1800:

stockg.th.jpg

over 750/1875/2400:

overe.th.jpg

fiz o 3dmark06

stock 600/1500/1800:

3dm06stk.th.jpg

over 750/1875/2300:

3dm06oc.th.jpg

Abaixa isso aí um pouco, nem que seja só as memórias.

2400 Mhz, mesmo com um volt mod pra uma 9800 GT, é demais cara.

Abaixa pra pelo menos 2200, e faz de novo o teste e vê se vai.

Se der erro, provavelmente seu bench tá corrompido ou com algum arquivo faltando, ou Windows bugado, drivers bugados, sei lá.

Abraço forte!

Postado
então...

ai q tá o detalhe...

stock 600/1500/1800:

stockg.th.jpg

over 750/1875/2400:

overe.th.jpg

fiz o 3dmark06

stock 600/1500/1800:

3dm06stk.th.jpg

over 750/1875/2300:

3dm06oc.th.jpg

Parabéns pelo over:D, meus pêsames pelas memórias da sua 9800gt :(, quando for trocar de placa e quiser uma opinião da galera é só postar. e essa tua fonte eu to achando caidinha pra tua config ainda mais com esse over que tá botando ela pra trabalhar dobrado.

Bom, o teste e review do CDH com ela, tire as suas próprias conclusões:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491/1

Conclusões

Apesar de esta fonte não conseguir fornecer sua potência rotulada, ela não é um produto ruim para sua faixa de preço e público-alvo. Sua potência real é próxima a sua potência rotulada (430 W) e sua eficiência não é ruim para um produto de baixo custo.

Se você está montando um micro simples com apenas um ou dois discos rígidos e apenas uma placa de vídeo – ou talvez até mesmo com uma solução on-board – esta fonte é uma ótima opção.

Em resumo, o único problema real com este produto considerando sua faixa de preço é a informação errada contida na etiqueta; esta fonte deveria ser vendida como sendo uma fonte de 430 W

Esta é uma fonte que para o usuário norte-americano ou europeu seria o equivalente de uma “fonte genérica” daqui.

Conclusões do teste do CDH.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Na hora de calcular a potência gasta com a tua configuração, você não deve considerar que está usando uma 9800gt, já que os teus memory clocks estão acima dos da xfx 9800gtx+ black edition ( a com maior over de fábrica) 785 MHz / 2340 MHz / 2300 MHz, agora tem que ver se o teu memory tá 2400 ou 2300, num teste você botou 2400 e no outro 2300, cara se a tua vga não tiver um water cooler muito bom, vai pro saco.

E se possível, tenta jogar Crysis por apromimadamente uma hora na resolução de 1680 x 1050 no teu monitor 22, vai por mim, esse vai ser o teste pra tua placa e pra tua fonte.

Postado

Pessoal, uma ajudinha...

Eu uso o Folding@Home aqui, tanto pra CPU quanto pra GPU...

A dúvida é o seguinte, eu fui aumentando o clock do processador da VGA e usando o Folding@Home consegui ir até 740 / 1850, mantendo a memória em 1900mhz, já que não percebi ganho aumentando ela...

Aí pergunto, usando esse clock a 740 / 1850, a vida útil da VGA cai de mais ou não preciso me preocupar? Lembrando que a temperatura não subiu, deve ser porque é apenas cálculo matemático, não precisa reenderizar nada e tal, ficando sempre em ambiente 2D...

Passando 660 / 1650 pra 740 / 1850 tive um ganho de mais ou menos 12%, que é exatamente o over que eu fiz... Lembrem que a memória não foi overclockada além do over de fábrica...

Postado
Pessoal, uma ajudinha...

Eu uso o Folding@Home aqui, tanto pra CPU quanto pra GPU...

A dúvida é o seguinte, eu fui aumentando o clock do processador da VGA e usando o Folding@Home consegui ir até 740 / 1850, mantendo a memória em 1900mhz, já que não percebi ganho aumentando ela...

Aí pergunto, usando esse clock a 740 / 1850, a vida útil da VGA cai de mais ou não preciso me preocupar? Lembrando que a temperatura não subiu, deve ser porque é apenas cálculo matemático, não precisa reenderizar nada e tal, ficando sempre em ambiente 2D...

Passando 660 / 1650 pra 740 / 1850 tive um ganho de mais ou menos 12%, que é exatamente o over que eu fiz... Lembrem que a memória não foi overclockada além do over de fábrica...

Cara, geralmente o que pega é o memory clock, porque quase sempre a vga é mal refrigerada tanto nas memórias quanto nos mosfets dos reguladores de tensão.

Os reguladores estão entre os componentes que mais esquentam numa placa, tem placas que vem com dissipadores de alumínio ou cobre, em alguns casos, até mesmo coolers ativos.

De resto, eu acho que funciona como os processadores ( cpus) se não está esquentando, tá tranquilo.

E quanto à vida útil, cara, eu acho que deixar ela esquentar chegar a 100° 115°, diminui muito mais a vida útil dela do que mexer em shader, já o core, o heatpipe fica em cima do processador esfriando o núcleo tambem, mas o que deu pau aqui no over foi o core, embora eu não tenha usado o memory clock do over de fábrica, mas aqui o memory fez diferença boa nos fps.

novo accelero á venda no brasil Dual cooler, muito show:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98627908-cooler-para-placa-de-video-accelero-twin-turbo-_JM

HD4870 da powercolor 512 mb com altos coolers tá saindo a R$ 589,00 e ainda vem com o jogo STALKER original, se fosse de 1gb já era minha, mas tá valendo hein:

http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=5879#

Postado

Pessoal

Comprei uma 9600GT da XFX na sexta, 26/06, pois minha 8600GT queimou.

Instalei e tá funcionando ok, mas estranhei que não tem conector pra ligar direto na fonte.

Todas as XFX são assim ?

Agradeço as informações!!

Postado
Pessoal

Instalei e tá funcionando ok, mas estranhei que não tem conector pra ligar direto na fonte.

Todas as XFX são assim ?

Pelo contrario, a maioria vem com o conector de 3 pinos na fonte. Algumas nao vem, essas gastam menos energia (nao sei a porcentagem) mas deixam devendo quando o comprador quer fazer overclocks. Como nao tenho esse custume pra mim seria a mesma coisa.

So por curiosidade, os clocks dela sao 650/1625/1800 certo?

Postado
Pelo contrario, a maioria vem com o conector de 3 pinos na fonte. Algumas nao vem, essas gastam menos energia (nao sei a porcentagem) mas deixam devendo quando o comprador quer fazer overclocks. Como nao tenho esse custume pra mim seria a mesma coisa.

So por curiosidade, os clocks dela sao 650/1625/1800 certo?

Pelo GPU-Z são 600/900/1500.

Será que tomei um balão??

o Código dela é PV-T98G-YDLH

Postado
Pessoal

Todas as XFX são assim ?

Pelo GPU-Z são 600/900/1500.

Será que tomei um balão??

o Código dela é PV-T98G-YDLH

Na real tu se confundiu vindo no topico da 9800GT ou tu comprou uma 9600GT mesmo? PV-T98G-YDLH é o codigo da 9800GT da XFX, acho q você errou trocando o 8 pelo 6 :D . 600/900/1500 é o clock original da 9800 XFX normal (e da maioria das 8800GT/9800GT). Ja a 9600GT XFX normal vem com clocks de 650/900(x2)/1625. Caso você tenha comprado mesmo uma 9600GT e nao uma 9800GT acho que foi mal negocio, pelo menos pra mim, eu nao to dando a minima se o computador ta puxando 20/30W a mais ou a menos. Se comprou uma 9800GT fez o negocio certo se nao quiser fazer over.

Postado
Na real tu se confundiu vindo no topico da 9800GT ou tu comprou uma 9600GT mesmo? PV-T98G-YDLH é o codigo da 9800GT da XFX, acho q você errou trocando o 8 pelo 6 :D . 600/900/1500 é o clock original da 9800 XFX normal (e da maioria das 8800GT/9800GT). Ja a 9600GT XFX normal vem com clocks de 650/900(x2)/1625. Caso você tenha comprado mesmo uma 9600GT e nao uma 9800GT acho que foi mal negocio, pelo menos pra mim, eu nao to dando a minima se o computador ta puxando 20/30W a mais ou a menos. Se comprou uma 9800GT fez o negocio certo se nao quiser fazer over.

Desculpe, errei ao digitar, a placa realmente é uma 9800GT, confundi pois também cotei a 9600GT.

Os clocks da 9800GT são 600/900/1500 no GPU-Z, é normal então não ter o conector pra energia?

Abraços

post-188484-13884952104551_thumb.gif

Postado

Ae pessoal to pensando em comprar essa Zotac nVIDIA GeForce 9800GT 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 mas surgiram algumas duvidas pra ela pretendo compra esse proc AMD Athlon64 X2 Dual-Core 5200+ 2.7GHz (Socket AM2) HT 2000MHz 1MB, bom eles vão funcionar numa GIGABYTE GA-MA69VM-S2 (2gb RAM DDR2 800Mhz) que nao tem PCI-E 2.0 segundo me informaram o q vai ter uma queda de performance, minhas duvidas sao relativas ao proc se vai dar gargalo ou nao e quao grande seria a queda de performance e sobre fonte eu uso uma seventeen 420 me disseram q segura de boa mas vim procurar a opinião de vocês tb.

a config total vai ficar assim:

AMD Athlon64 X2 Dual-Core 5200+ 2.7GHz (Socket AM2) HT 2000MHz 1MB

Zotac nVIDIA GeForce 9800GT 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16

GA-MA69VM-S2

2gb RAM DDR2 800Mhz

HD 300gb Samsung IDE

HD 80gb Samsung Sata

HD 80gb Samsung IDE (raramente) 90% do tempo fica desligado

e 2 ventiladores simples

Meu foco principal é jogo MMORPG's como WOW mas gosto tb de jogar lancamentos pra testar como FARCRY 2 e The Sims 3.

Se possivel me respondam rápido mesmo q seja poca coisa toda resposta é bem vinda tb estou prestes a comprar.

Postado
Ae pessoal to pensando em comprar essa Zotac nVIDIA GeForce 9800GT 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 mas surgiram algumas duvidas pra ela pretendo compra esse proc AMD Athlon64 X2 Dual-Core 5200+ 2.7GHz (Socket AM2) HT 2000MHz 1MB, bom eles vão funcionar numa GIGABYTE GA-MA69VM-S2 (2gb RAM DDR2 800Mhz) que nao tem PCI-E 2.0 segundo me informaram o q vai ter uma queda de performance, minhas duvidas sao relativas ao proc se vai dar gargalo ou nao e quao grande seria a queda de performance e sobre fonte eu uso uma seventeen 420 me disseram q segura de boa mas vim procurar a opinião de vocês tb.

a config total vai ficar assim:

AMD Athlon64 X2 Dual-Core 5200+ 2.7GHz (Socket AM2) HT 2000MHz 1MB

Zotac nVIDIA GeForce 9800GT 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16

GA-MA69VM-S2

2gb RAM DDR2 800Mhz

HD 300gb Samsung IDE

HD 80gb Samsung Sata

HD 80gb Samsung IDE (raramente) 90% do tempo fica desligado

e 2 ventiladores simples

Meu foco principal é jogo MMORPG's como WOW mas gosto tb de jogar lancamentos pra testar como FARCRY 2 e The Sims 3.

Se possivel me respondam rápido mesmo q seja poca coisa toda resposta é bem vinda tb estou prestes a comprar.

Qual é a tua fonte?

Quanto vai pagar na vga? Porque tem coisa melhor pelo mesmo preço ou pouquíssima coisa mais.

Não vai ter gargalo não, pelo menos nada significativo.

Postado
Qual é a tua fonte?

Quanto vai pagar na vga?

como escrevi ali é uma seventeen 420 o preço da vga é 430 mas aqui no sul nao consigo por muito menos e o ML eu nao confio muito.

Postado
como escrevi ali é uma seventeen 420 o preço da vga é 430 mas aqui no sul nao consigo por muito menos e o ML eu nao confio muito.

Foi mal, agora lí o teu post inteiro, bem, eu não confiaria uma 9800gt + um processador @ 2.7 + 3 hds a uma seventeam 420 watts

eu ia te aconselhar a pegar uma gts 250, mas ela é praticamente a mesma placa do que a 9800gtx+ e essa fonte não daria conta do recado.

Eu não iria além de uma 9600gt na tua config aí, se tua fonte fosse uma zalman ou Corsair eu te diria que dava de olhos fechados.

Postado

Eu tinha uma Seventeam 420W quando tinha minha 8600GT, quando troquei pra 9800GT coloquei a fonte da assinatura, não confiei não...

E nossos PCs são parecidos, então acho que essa Seventeam vai ficar muito no limite...

Postado
Eu tinha uma Seventeam 420W quando tinha minha 8600GT, quando troquei pra 9800GT coloquei a fonte da assinatura, não confiei não...

E nossos PCs são parecidos, então acho que essa Seventeam vai ficar muito no limite...

Pois é eu ia dizer isso, mas com outra palavras:D, a minha net tá caindo direto.

Postado
Pois é eu ia dizer isso, mas com outra palavras:D, a minha net tá caindo direto.

Sobre o Folding@Home a over que eu fiz ta tranquilo, 1 dia rodando direto sem problemas, temperatura na casa dos 60ºC... tentei colocar 750 no GPU mas aí deu erro de cálculo no programa, ou seja, a 750 não rola...

Agora é saber se a vida útil não piora, deve diminuir, mas acho que nada gritante, a té porque nossas placas usam capacitores sólidos, maior durabilidade e tal... ao menos acredito nisso... hehehe

Postado
Sobre o Folding@Home a over que eu fiz ta tranquilo, 1 dia rodando direto sem problemas, temperatura na casa dos 60ºC... tentei colocar 750 no GPU mas aí deu erro de cálculo no programa, ou seja, a 750 não rola...

Agora é saber se a vida útil não piora, deve diminuir, mas acho que nada gritante, a té porque nossas placas usam capacitores sólidos, maior durabilidade e tal... ao menos acredito nisso... hehehe

Com certeza, se apresentar alguma alteração, você desce o over, agora, cara a minha mulher instalou um pack de vírus, trojans, adwares, rootkits, completaço, to a 2 dias brigando aqui com o pc, eu to eliminando por categoria, sinistro, tudo junto e misturado heheheh.

Postado
Com certeza, se apresentar alguma alteração, você desce o over, agora, cara a minha mulher instalou um pack de vírus, trojans, adwares, rootkits, completaço, to a 2 dias brigando aqui com o pc, eu to eliminando por categoria, sinistro.

Eita cara, isso é de matar...

Aproveita e já cria uma conta de convidado pra ela, limitada e tal... hehehe

Aproveita tb e já coloca o Windows 7 aí... jogar em DirectX10 e tal... hehehe

Boa sorte na caça...

Postado
Eita cara, isso é de matar...

Aproveita e já cria uma conta de convidado pra ela, limitada e tal... hehehe

Aproveita tb e já coloca o Windows 7 aí... jogar em DirectX10 e tal... hehehe

Boa sorte na caça...

Vou fazer isso, vou aproveitar que as memórias que eu queria chegaram aqui num preço razoável e aí com 4gb a primeira coisa que eu vou fazer é instalar ou o vista ultimate ou o seven, o programa de over pra minha mobo eu já ví que tem pro vista 64, tem que ver se tem pro seven.

Valeu pelo boa sorte na caça:D, ao que parece, acabou o pesadelo, mas to com medo de aparecer uma nova classe de convidados, tipo, gripe, hepatite, eram tantas classes de infecções que eu já tava rindo sem parar da criatividade da criatura que inventou esse pack:lol:, valeu!!!

Boa sorte com o Folding!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!